Yamaha DX7

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.
antes de sair comprando um primeiro eu faria um teste
como não vai achar dx7 dando sopa por ai eu baixava io VST: FM7 no PC e ficava fuçando pra ver como é
se achar o FM7 limitado ou muito complexo o DX7 é mais ainda



nos anos 80 o povo não tinha vergonha mesmo de usar por exemplo, metais de sintetizador

não tem coisa melhor do que você ter vontade de fazer algo, vai lá e faz...(em qualquer assunto)
o tio hammond não gostava da caixa leslie no seu instrumento, feliz quem foi lá e ligou, muita gente não gostava do orgão no rock, jon lord foi lá ligou em um marshall
tá certo que no meio desse tiroteio as vezessai bala perdida

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

Se souber de alguém que tenha algum DX7 pra vender aqui em Porto Alegre, Rio Grande do Sul ou proximidades por favor me falem.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


fernando tecladista

Oi eu baixei o FM7 eu achei ele muito bom porém percebi que quando ao teclar pelo teclado do computador a resposta a cada nota é atrasada (resposta lenta) algo muito menos do que meio segundo e ai não pude perceber melodia alguma.
Saberia me dizer o que pode estar acontecendo pois queria poder testar mais pelo teclado do computador.
Outra coisa que tive dificuldade é quando tentei tocar oitavas mais para o lado direito do teclado, notas mais graves e também as mais agúdas, pois não encontrei como chegar a elas pelo teclado do computador.
Deve ter uma forma de fazer isso mas não sei e se alguém souber gostaria que me pudesse dizer.

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Bom amigo vai ser bem dificil testar 100% sendo que seu equipamento não estar apropriado para para rodar vsti, Começando a explicar bem esse "atraso " é chamado de latência para nos musicos, o mais temido em uma gravação ao vivo, mas oras ,vou ficar assim toda minha vida? a resposta e não e tem o porque, as placas onboard são as que vem junto ao pc e são muito vagabundas mesmo e para amenizar isso precisara de uma palca mais profissional com um asio, tem de 129R$ (behringer uca202) até as famosas profire 2626 que tive prazer de ver uma , claro todas tem sua finalidade mas se for só pra gravações de 2 canais mono e saida de vsti a behringer com asio estar de bom tamanho.

Então mas não basta a placa, ou o esperto compra um cabo de impressora sendo que seu teclado tenha saida usb do tipo b e instala um drive, assim pode pegar as teclas do seu teclado e usar junto com vsti, ou compre um cabo midiXusb que estara tudo ok(se tiver de acordo com o texto de cima).

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania

Obrigado por responder teclado_mania.
Eu estou usando o FM7 pra saber se vou comprar um DX7 não tenho interesse me fazer nada relacionado a usar controlador pra tocar apartir de software.
Agora eu queria saber mesmo porque eu não chego pelo teclado na teclas do estremos do teclado convencional, tentei clicar em todos os botões do teclado de computador mas não tive o acionamento das tais teclas virtuais na tela do FM7.
Somente chego a acionar as teclas mais centrais do teclado de piano virtual do FM7.
Deve ter uma forma de um teclado de computador acionar essas teclas que eu me refiri.
Ou não existe como?

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Bom dia tudo bom?
Podemos conversar?
Quero poder trocar idéias contigo.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Cara, as teclas do teclado são na verdade um modo de você "testar" o som. Não dá pra tocar com elas quase nada, visto que tem teclas que se tocadas simultaneamente, uma anula a outra, e isso não é contornável.


To sempre olhando por ai a internet por equipo. Se eu vir um DX legal, eu te aviso aqui nesse tópico.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

Eu toquei simultaneamente as teclas e elas tocam em conjunto no FM7

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_
Você já tocou em um DX7 é tudo o que vemos nos videos do YOUTUBE?

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

São só algumas teclas que dão esse problema, mas se você quiser ter liberdade, fica difícil com as limitações do teclado do PC.

Jogo mesmo é você comprar um cabo MIDI-USB e plugar qualquer teclado no PC (instale o Windows 7 nele que derruba o atraso em muito) e ai fica bom.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_
Você já tocou em um DX7 é tudo o que vemos nos videos do YOUTUBE?

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Rapaz, essa é uma pergunta meio estranha de se responder. Quanto à parte física, o bicho é um monstro mesmo, pesado, à prova de bala, teclas excelentes, com aftertouch, sensibildiade, nada de quebrar no painel... É um troço feito pra durar. Já em relação aos timbres, todo mundo nos anos 80 se fazia essa mesma pergunta "Será que ele é tudo isso mesmo? Será que eu vou conseguir aquele timbre?"

Em termos, sim, o DX7 é tudo isso sim, e você pode esperar tudo aquilo que você ouve de um DX7 por ai. O maior problema é que nos videos que você vê, o DX está na mãos de um profissional fudido em síntese, gente que domina a desgrama e faz o que quiser com ele. Você, como a maioria das pessoas, não saca de síntese FM, então pode se decepcionar com a dificuldade para conseguir desenhar seus próprios timbres. Se quiser um timbre já pronto, a internet tá cheia deles de graça pra você baixar e colocar nele via MIDI, mas de fato o bicho é um monstro ultra poderoso, te resta descobrir como dominá-lo lendo muito e fuçando nele.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

Muito obrigado por responder
E me fala uma coisa, você ouviu aquele demo do tiko_y feito no DXIID, aquile som é feito apartir de timbres que vem nos cartuchos, que se pega na internet ou desenhados por ele mesmo?

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Ouvi as demos do tiko e achei muito boas. Aqueles timbres, se não forem originais do próprio DX, são modificados a partir dos que já vem nele. Os pianos e os baixos e alguns leads eu reconheci logo de cara (bom, o piano FM é fácil, né?) e se você pegar um DX comum já devem vir na memória. Pergunte a ele pra ter certeza, mas eu acredito que uns 80% dali são presets já da máquina.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

O que são leads?
Eu estou usando o FM8 pra testar.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Lead é um timbre feito pra solos.



No FM8 ce deve encontrar dezenas de tipos de leads diferentes. Deve ser algo como "Dark Lead" ou "Trance Lead" coisas assim.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

Obrigado por você teclar comigo.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Disponha, cara!

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

O que realmente te atrai mesmo quem é o tecladista ou banda que tu admira muito e não sai da tua cabeça.

Leandro Tr.
Veterano
# mar/10
· votar


BOM DIA, AGUÉM SABE ME DIZER QUANTOS WATTS É USADO PRA LIGAR UM DX7 YAMAHA POIS TENHO QUE COMPRAR UM TRANSFORMADOR PRA LIGAR O DX7 QUE PROVAVELMENTE SOMENTE EM 110 VOLTS.
OU SEJA ACHO QUE NÃO É BIVOLT.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Leandro Tr.
Veterano
# mar/10
· votar


A informãção que eu quero é tipo a que escrivi abaico porém vinda do DX7 YAMAHA ou similhar pode ser de um DX7 IID OU DX7 FD que tu tenha na tua loja.

Fonte De Alimentação Para Teclado Yamaha 800ma 12 V

Fonte De Alimentação Para Teclado Yamaha ? ma ? V

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Modo Coveiro [ON]

O Yamaha DX7 é capaz de controlar o Módulo Roland JV-1010?

Pergunto isso, pois em outro tópico vi que o Roland D-50 tem muitas dificuldades para trabalhar com mais de um timbre de forma simultânea e também tem a questão dos canais.

Será que com o DX7 vou ter os mesmo problemas?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


UP !!!
Alguem sabe ?

Mr Madruga
Veterano
# set/10
· votar


Eu vi esse synth no filme Monstros e Alienigenas, era com teclas de piano, esse DX7 ainda faz sucesso, eu ri...

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

o meu pra falar a verdade nunca liguei ele controlando nada, se ninguem responder de prima aqui vou dar uma mexida e ver como é
mas os teclados dessa leva em geral, tem só o basico de mudar o canal de transmissão e continua soando o timbre interno, então tem que ir também no "local off" ou zerar volume

o interessante é quando o teclado já tem no minimo o modo combi ou perfomance onde você grava um combi/performance com canais diferentes pra usar direto com o módulo, só que vai ter isso em M1, XP 50/60/80...

o DX7 tem outro lance que muita gente não gosta, só transmite key velocity até 100, não até 127
então aquele piano que fica legal só quando você marreta a tecla, ou aquele slap de baixo que só sai lá pelo 110 você não consegue ter esse recurso do módulo usando o DX7

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista
o interessante é quando o teclado já tem no minimo o modo combi ou perfomance

Então o DX7 ñ tem o modo Perform?

tiko_y
Veterano
# set/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Marcos Martini

Olá, eu tenho um DX7 IID ... ele seria um ótimo controlador, trabalha mto bem, porém ... como ele é de um especificação MIDI antiga, ele NÃO atinge velocitys altas tipo acima de 100... isso é mto limitante na expressão de MUITOS timbres... como foi falado acima ...

O modo performance só tem no DX7 II, e mesmo assim só permite fazer DUAL ou SPLIT.

vlw.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


tiko_y
Vlw !!!

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Então o DX7 ñ tem o modo Perform?

não o DX7 (1) são somente 32 timbres, não faz dual, nem split

não era estanho na decada de 80 você ver tecladistas com dois dX-7 no set, talvez pela quantidade de timbres e pra ter um dual via midi

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista
na decada de 80 você ver tecladistas com dois dX-7

Hum !!! Tbm só "Podero$o$" podiam ter 2 DX7

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha DX7