Yamaha DX7

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Olá Leonardo... A programação do DX7 é parecida com a do DX21? Se for, vc poderia me ajudar? Eu to quase vendendo meu DX21 por causa de não saber programá-lo ao meu gosto...

patecco
Veterano
# mar/05
· votar


adiquiri um dx7 mas os timbres são muito fracos, não acompanhou cartucho, com um programa de timbres eu conseguiria gravar na memoria interna via cabo midi para o dx7?

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar


SaintFerio
O foda do DX21 mesmo é o teclado não ser sensível a velocidade. Os seus operadores são 4 contra os 6 do DX7. Os envelopes são bem simplificados tb. Mas o DX21 é bi-timbral e faz split, coisa que o dx7 Mk I não faz. Um upgrade próximo e não tão caro seria o DX7s que é um proto - DX7 II. Qual é o seu gosto? Conforme for não tem jeito mesmo...

Joel Gamarra
Veterano
# mai/05
· votar


********************************************************************** ************************* Oi galera vi este topico e gostaria de diser que tenho um korg T3 para vender no ML de barbada R$ 1800,00 é que vi ocomentario acima sobre ele se alguem tiver interece ou souber de alguen que tenha meu fone xx51 91995291 ou jgamarra@ibest.com.br valeu e um abraço atodos.

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Spam detected.

stemamo
Veterano
# jun/05
· votar


Isso é verdade, o Padrini disse que ele consegue baixar timbres pela net, já procurei igual um doido e não achei. Eu tenho todos os sons pra dx7. O antigo dono que me vendeu me passou....são mais de 10.000 timbres mesmo mas como já fo dito aqui, o sistema FM é muito peculiar. Alguns sons se parecem demais com outros. O lance é fazer seus próprios sons sacando de algorítimos e outroas comandos de programação. Eu acho o teclado perfeito, a martelada das teclas é a melhor, até hj aguns synths não tem aquela pegada e os sons sintéticos dele beiram ao analógico mesmo. Outro grande trunfo são mesmo os timbres de rhodes, pianos elétricos, órgãos e brass. Os efeitos são muito legais tbm. Pra quem tem uma vabda de technopop, ode embalar o Nick Rhodes do Duran Duran fazendo milagre com o DX7. Por outro lado, se vc quiser sons de camas, strings, voices e outros fica difícil pois ele não tenm esta característica e é ae que vão minhas dúvidas, Se alguem puder me ajudar.
O cara do strato usa mesmo o DX7 e num de seus worshops disse que quem aprender a lidar com ele não precisa de outro synth. Ok mas muitos tecladistas aqui de BH me disseram que o DX7 não funciona bem como controlador. Esta é a primeira.
Segundo. Onde encontro aqueles sons do plugin FM7 que é usado pra timbrar linha de MIDI no cakewalk e outros programas. Dá pra baixar no DX7 aqueles timbres mais atmosféricos e pirados???
O padrini disse que conseguiu baixar moog pela net? poderia me passar o canal?
No mais, se puder adquirir um DX7 não perca a chance. É uma lenda da música eletrônica.

fhfferreira
Veterano
# jun/05
· votar


Tem um cara querendo anunciando um DX7 e diz que apenas a última tecla grave precisa de um conserto, que segundo ele custaria uns R$ 150. Será que vale a pena? O que devo perguntar pra ele sobre o teclado?

Agradeço a quem puder me ajudar.

fhfferreira
Veterano
# jun/05
· votar


Esqueci de dizer q o cara está querendo R$ 650 no DX7, com o defeito na tecla vale a pena?

Mais uma vez agradeço a quem puder me ajudar

marcelofmiguel
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal comprei um DX 7 II FD esta semana, como faço para recuperar os sons originais dele? Pq parece q foram alterados e alguns não funcionam.

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tenho um DX7 e quase caí na besteira de vender, uns meses atrás... teria me arrependido tanto... Paguei R$ 800,00 quando comprei, acho que é essa faixa mesmo. No meu caso o cara ainda me deu um modulozinho da Boss, que nunca usei pq curto os sons do DX7 mesmo.
Realmente tem vários sites onde vc pode baixar os sons e programas pra fazer upload pro teclado via MIDI. O manual do DX7 explica como se comunicar com ele via MIDI. Taí um exemplo de site, como já mencionaram aqui:

http://www.thedx7.co.uk/

Um ponto interessante... o DX7 não entende MIDI no formato standard, ou seja, com informações que vão de 0-127... ele reconhece só de 0-99... ou seja, vc pode sentar a mão que não vai conseguir que enviar uma nota com sensitivity de valor 127, por exemplo. Mas tem um programinha, o MIDI-OX, que vc instala e ele funciona como uma interface entre o teclado e o software que vc estiver usando, por exemplo o Sonar. Ele recebe as msg MIDI e faz a conversão... ele fica instalado como um driver no PC. Não lembro o site onde peguei ele (midiox.com?), mas é só fazer uma busca no google...

Abraços!

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Queria tanto aprender a mexer com Sintase FM heuheuhe mas já que não posso, pego presets do FM7 na net heuheuhe! Ah, vendi meu DX21 há mt tempo tb, desisti hehe!

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio
Tbm pego na net... mas queria aprender a fuçar no DX7 decentemente.
Aliás, sou guitarrista... tenho o teclado pq fiz 1 ano de piano quando era pivete e to tentando voltar a estudar um pouco... Gosto do DX7 pq apesar dele não ter as teclas pesadas como do piano, não são leves como os teclados mais "caseiros" que vc acha por aí.

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Matheus Mattos
DX7 é um teclado que mesmo com seus 20 e tantos anos ainda tem respeito... Acho que da década de 80 pode-se dizer que é o mais famoso synth, pelo menos pra mim é... E sobre as teclas, se forem iguais a do DX21 eu não gostei... Heheh prefiro as do QS6, da Alesis, aliás, de synth de 61 teclas foram as melhores teclas que já toquei!

walandrade
Veterano
# mar/08
· votar


olá pessoal eu tenho um sintetizador dx7 que não está emitindo som e o técnico informou que foi o programa que apagou como eu consigo programar a partir do meu pc pois tenho cabo de interface midi prelude, não consegui o programa e nunca usei um dx7 então não sei transmitir, desde já agradeço a colaboração.
waltermandrade@ig.com.br
waltermandrade@supercabonatal.com.br

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


velhos tempos foi uns dos meus primeiros teclados, :/

yanni540
Veterano
# nov/08
· votar


walandrade
Será que pelo sonar vc não consegue carregar os timbres para o DX7? Eu tenho umas dicas que achei na net de como transferir timbres via sysex, vê se serve prá vc ok?

"Possuo um DX7 II FD, e gostaria de saber como faço para passar os timbres via SysEx do computador para meu teclado. Já consegui através do Cakewalk 5.0 transmitir e usar os timbres que estão na sua seção Download, um de cada vez através da função "Syx" mas, não consegui gravá-los na memória do teclado (INT), nem no disquete de 3.5". Isto porque quando estou transmitindo pelo "Send" ou "Send all", os timbres vão para apenas um botão do DX7, e desse modo não consigo nem ao menos visualizá-los no teclado, e muito menos gravá-los na memória ou no disquete.

Ao transferir um timbre p/ o DX7, ele fica no "buffer" temporário. Você deve então memorizar o timbre do buffer temporário p/ o registro desejado. Para isso, uma vez estando o timbre no buffer temporário, use o botão "Store" e pressione o botão do número do registro onde deseja memorizar aquele timbre. Para passar a memória interna p/ o disquete, use o botão "Disk".


Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Boa tarde pessoal eu sou novo aqui no Cifra Club.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Gostaria de saber se alguém pode me indicar um teclado tão interessante quanto o DX7 mas que seja atual.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Aguardo que alguém possa me ajudar. Grato.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


A propósito eu não conheço o Yamaha DX7, apenas admiro por saber da participação dele nos mais diversos meios musicais.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Isso é uma coisa meio complexa. Nossa época não é uma época de sintetizadores, mas de Romplers e Workstations, mas há sim algumas coisas por ai, são bem mais underground que nos anos 80, mas existem sim.


O Alesis Ion tem uma sessão de síntese FM, além da Virtual Analógica. Considero um puta sint.

O Novation X-Station também é bem interessante, já vem com placa de áudio e o escambau.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Oi Rattu,
Não sei como escrever direto ai abaixo do teu texto, como se faz isso aqui no fórun?

A propósito deixa eu explicar melhor, tentar.

Eu li muito sobre o que falam sobre o som de baixa frequência ou alta não sei, do DX7 YAMAHA, que pelo que dizem tem acordes aveludados e é isso que eu queria.
Notei diferença enorme do DX7 para o DX7 II FD em um vídeo do YOUTUBE e me parece mesmo que o DX7 é mestre em deixar tudo mais suave.
Sabe algum teclado atual a venda hoje que seja bom nisso que o DX7 foi e sempre vai ser.
Algo na faixa de no máxio R$ 3.000,00

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Ou melhor dizendo como faço pra me referir a alguém aqui no FÓRUN dessa forma como todos fazem que quando escrevo fica em negrito o texto pra com quem quero falar.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Você deve estar falando da baixa resolução que o DX7 possui, portanto menos brilho e mais gordura. Sim, muito é falado a esse respeito, principalmente fora do país.

Hoje isso não existe mais. A palavra de ordem hoje é altíssima resolução. Esse "veludo" vintage ficou pra trás, mas não totalmente. Você pode comprar um desses Workstations atuais que sampleie, e pode arranjar samples de DX7 na internet, é fácil. Ele vai copiar inclusive a falta de resolução que gera o "abafadinho" vintage dele. Vai sampler em alta resolução um som feito em baixa resolução, sacou?

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

Sim entendi, como você descobriu tudo isso que me falou aqui?
Você é fã daqueles sons feitos pelos músicos da MADONNA naquele DVD Madonna – Ciao ( LIVE FROM ITALY) CIAO ITALIA.
Eu conheci o DX7 naquele DVD deste show.
Achei demais aquele som que fizeram com dois DX7 ao mesmo tempo.
Se puder procura o DVD pra vc assistir.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Já vi alguns video desse DVD. Cara, as timbragens dos DX são cara de pau demais! Aliás, nos anos 80 o povo não tinha vergonha mesmo de usar por exemplo, metais de sintetizador, mesmo tendo à disposição um naipe real. LOL

Mas nem tudo ai é DX. Tem uns sweeps ali que são de sintetizadores analógicos, com filtros analógicos, impossíveis de se fazer igual em digitais.


Tudo o que eu descobri foi lendo e fuçando. Principalmente foruns europeus e norte-americanos, onde o pessoal se aprofunda mais em síntese e criação e menos em "romplers" como nós brasileiros fazemos com nossos teclado de timbres fechados, ou comprados em placas.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_
Faz tempo que você gosta de teclados?
Eu me impressionei muito com tudo o que muita gente falou bem demais sobre o DX7.
Até aonde percebi é como se fosse algo muito valioso, mas é vendido com um valor tão baixo pra ser algo valioso não achas?
Mesmo assim li que quase todos usavam ele pra executar melodias.
E quem escrevia as matérias que eu li atribuiam o sucesso ao DX7 e muito pouco as bandas que usavam esse teclado.
Qual é o teclado da moda hoje mas me refiro aquele teclado que está mais em evidência por estar sendo usado por alguém de prestígio musical como o caso do DEPECHE MODE E MADONNA naquela época na tua opinião.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Sintetizadores estão fora de moda (inclua ai os dos anos 80 que são maravilhosos) por que nossa época é a época da facilidade excessiva, portanto a época da preguiça e da ignorância voluntária

explico. Nos anos 80 quem tocava teclados geralmente era também um programador, era uma coisa natural, já que não havia internet com samples ou patches à vontade e nem Romplers faz-tudo, que é o que hoje a gente gosta muito de usar pra tocar aquela serestinha no clube e faturar o troco sozinho. Teclados que não fazem tudo, e pior, tem que ser programados? Coisa de outro mundo. Por isso o DX e nenhum outro sintetizador fodão dos anos 80 é caro.

Sobre os atuais top
O que vejo é que os tecladistas mais tradicionais (anos 80 e 70) continuam a usar seus equipos antigos ainda hoje, ai adicionam 'novidades' como os Triton (o Rick Wakeman tem um) ou a aberração do Oasys (o Herbie Hancock tem um) para dar uma atualizada ou fazer shows menores (o Bertrami do Azymuth usa um DX7 no lugar do Fender Rhodes dele, e um Microkorg no lugar do Vocoder da Korg em shows menores, vi isso num show no Rio dia desses). Porém, os timbres MESMO, aqueles ALI, são dos sints originais, dos anos 70 e 80.


Não posso falar muito sobre os atuais por que não curto muito o "tecladista acompanhante", que são a maioria hoje. Sei que muitos dos mais antigos que eu gosto geralmente não cedem muito a "novidades", vide Jon Lord que não larga o Hammond B3 dele por nada.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Posso me considerar novato no mundo das teclas. De conhecimentos gerais tenho um ano. De tocar (não falei em tocar bem ou estudar, hein) tenho 16.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


_Rattu_

Entro a noite ai se estiver por ai nos falamos
até mais valeu pela conversa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha DX7