Yamaha DX7

Autor Mensagem
Johansson
Veterano
# set/03


e ae pessoal eu sou novo aqui, e gostaria da ajuda de vcs :D
bom, eh o seguinte
eu toco teclado a algum tempinho (heavy metal), e agora eu to pra entra numa banda e tal, e tava pensando em comprar um teclado, o Yamaha DX7, q eh barato e parece q eh bom (eu fui no show do Stratovarius e vi o Jens Johansson toca com ele :D ) eu queria saber se alguem conhece esse teclado, e se eu posso comprar sem traumas, ja q ta com umm preço bem baixo (na faixa dos r$1.000,00)
Desde ja valeu pessoal!!

Vinicius pc
Veterano
# set/03
· votar


Rapaz esse Yamaha eu naum conheco, mas ja ouvi falar que e deiz.

IronMaiden
Veterano
# set/03
· votar


Johansson

comprar sem trauma pode, mas acho q encontraria ele mais barato... já encontrei ele na faixa de R$ 700,00 aqui no Rio

é um excelente teclado

fathertime
Veterano
# set/03
· votar


Putzzz...aqui no RS não tem esses teclados por esses preços.

Johansson
Pode comprar sem se arrepender.

...e então tu fará juz ao teu nick...auheauheuh

Johansson
Veterano
# set/03 · Editado por: Johansson
· votar


ow, valeu pessoal, eu liumas coisas sobre ele, tipo, sobre ser dificil de programar os sons umas coisas assim, como eu nuunca mexi com sintetizadores eu queria uma forcinha de vcs ou senaum eu ponho um tópico novo
Valeu pessoal :-)
Iron Maiden
entaum eu falei na faixa neh??
tem um por r$800,00 no mercadolivre mas menos q isso eu nauum vi por aqui naum :0

Johansson
Veterano
# set/03
· votar


ah quem puder me ajudar tbm a usar melhor o forum eu agradeço viram q quote feio q eu fiz heheheh :-(

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


Yamaha DX7 roxxx!!

wakai
Veterano
# set/03
· votar


Alguem sabe alguma pagina que explica claramente sobre o DX7 ou sabe mexer nele?????????? Eu fiquei perdidinho nele........

AlexSachi
Veterano
# mai/04
· votar


Olha não conheço muito sobre o DX7 mas o q se destaca são os pianos... OLha um cara uma vez me disse o sitetizador pode variar muito o preço mesmo sendo a mesma marca e modelo poi o q vale é a programção q o dono fez (Vale mais o timbre que criaram do q o teclado em si) muito tecladistas usam esse teclado mas com outros em seu Setup, e outra coisa o DX7 é um teclado antigo fora de linha hoje as peças podem ser muto caras por ser antigo e outra vc tem q dar uma olhada na programação

AlexSachi
Veterano
# mai/04
· votar


desculpa vou continuar o q estava escrevendo, tive um exemplo: comprei um Rolad D70 falaram bem dele na época, então fui em frente, cara quando peguei achei arrores ai tive que mandar um técnico enviar os timbres originais para ele devolta e isso custou caro pois mesmo com computador em casa eu nao sabia enviar. Então vc preste muita atenção nisso pois pode ser ótimo ou não... detalhe a mairia dos sinth o q vc faz fica gravado nele pois não possui disquete e é exatamente ai q esta o problema... ai vai depender d vc em programa-lo espero ter ajudado, valeu...

sarpa
Veterano
# mai/04
· votar


Olá Johansson, olha só:
O DX7 é um antigo sintetizador da Yamaha, que é muito famoso por seus timbres de piano elétrico e organs.
Ele utiliza a sínteze FM para a produção dos sons, os timbres são "aveludados" e com bastante características de serem eletrônicos.
Por exemplo: Num DX7 você não conseguirá um timbre de piano acústico... Será MUITO difícil conseguir um.

O Yamaha DX7 é totalmente programável, ou seja, você cria, edita, muda, monta os timbres... e que timbres! Sou fã da síntese FM. Mas é um teclado que não dá pra ter só ele em um Set-Up... é meio complicado.

Espero ter te ajudado.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Priscila Suzuki
Veterano
# mai/04
· votar


Oi Juninho, o Fábio disse que você gostou muito de minhas músicas. Obrigada! Um abraço!

yanni540
Veterano
# mai/04
· votar


Priscila Suzuki
Eu tbm!

krid
Veterano
# out/04
· votar


Perdi toda timbragem do meu YAMAHA DX7, alguém poderia me indicar onde consigo algum tecnico para recuperá-la...???

Adriano Medeiros
Veterano
# out/04
· votar


cara, meu irmao tem um DX 7 original, primeira linha, uma raridade. ele diz q é o melhor teclado q ele já viu, mesmo sendo um teclado antigo e com uns 18 slots de memoria se não me engano, vc pode acrecentar mais slots nele, é totalmente digital e configurável, tem um baita timbre de hammond, e o timbre de Rhodes dizem q é o melhor, mas para metal, o strings dele não é dos melhores, mas mesmo assim é muito bom. E o cara do stratovarios, pelo q eu sei, não usa todos os timbres do DX7, ele usa a saida mid do teclado ligada a outros sintetizador as vezes.

Mas mesmo assim, vc pode comprar um DX7 sem traumas, mesmo sendo um equipamento "retro" ele é completamente adaptavel para as novas novidades em teclados. As teclas são bem macias, dando mais velocidade tb.

Ele é dito pelos criticos e músicos como Keith Emerson, Rich Walkman, como um dos dois melhores sintetizadores que existe (o outro é um modelo mais novo da rolland q eu não sei o nome). Pena que um Hammond eletromecanico ainda é melhor!

efarras
Veterano
# out/04
· votar


o problema é a situação e a manutencção..
se tiver grana pra bancar, vá em frente!

Omi_Kouji_Rafa
Veterano
# out/04
· votar


Johansson
O DX7 Q O JENS USA EH APENAS como um controlador..
Q eh isso?
Ele usa um esse teclado pra controlar um módulozinho de timbres, qse todos os synths e workstations tem seu modulo, como o TRITON RACK da KORG q eh o KORG TRITON mas soh soh timbres.. Um modeulo eh o teclado sem as teclas..
E ele usa o DX7 soh pra ativar esses timbres..

Eu sei q no estudio dele, pelo q vi em fotos, ele usa um KORG T3 (Me falaram q eh bom, soh q custa mto caro e eh bem dificl de achar)

Mas o DX7 tem TROCENTOS MIL timbres q vc acha pela net, vc poe nele usando cabo midi e programas de transmissao via midi (CAKEWALK por exemplo) nunca testei, mas acho q funciona.. vc acha mais de 4000 timbres de DX7 pela net

Bom, espero ter esclarecido vc
Abraços

padrini
Veterano
# nov/04
· votar


Pessoal, como feliz proprietário de um DX7(primeiro modelo) digo que quem se interessar por fazer seus próprios sons e editar todos os já existentes esse é o Teclado.

Para quem procura um teclado com bons timbres de piano não é uma boa opção. A síntese FM não apresenta bons resultados em relação a isso. Mas ouvir um dx7 com timbres de Hammond e Moog é sensacional. Alguns timbres beiram ao anallógico.

O DX7 original vem com dois cartuchos, cada um com 64 vozes. Mas o mais interessante é justamente o fato do DX7 ter sido fabricado no início de 80 e ter a interface MIDI o que possibilita a inserção de novos sons que podem ser baixados na Internet e o Backup dos seus sons.

Toco numa banda cover de Jethro Tull, então dependendo do repertório do show posso montar meus timbres da maneira que desejo no PC e passsar via MIDI para o DX7.

Vale dizer que o teclado do DX7 é excelente. Vc consegue ter algun peso no teclado memso não sendo teclas pesadas de piano.

O mais importante antes de comprar um e verificar se o Interface MIDI está funcionando corretamente, além de testar todas as teclas e vozes internas.

Recentemenete liguei meu DX7 no PC e instalei o Virtual Minimoog. Nossa, sem comentários...

Um abraço

Wakeman
Veterano
# jan/05
· votar


Sou novo aqui...
E comprei um DX7 recentemente!
Putz!
Ele veio apenas com um cartucho N°3
Na hora achei ele o Máximo!
Mas depois fui vendo que ele não
tinha os timbres necessários para mim...
Muita tristeza!
Mas então descobri um programa chamadao DX Manager
no site http://www.thedx7.co.uk (Muito Bom!)
Nesse programa ele já possui em seu banco 10.402 timbres!
Muita coisa! E também já possui tansmissão MIDI....
Estava achando muito bom esse programa, ate que eu dei um duplo
clique em um timbre do "pequeno" banco do programa então acontece o que eu chamo de R0X !!!
Se vc der um duplo-clique no timbre ele abre um console com todos
os valores do timbre, ou seja vc pode fazer o timbre vc mesmo é só
olhar os valores e Tchan Tchan!
Muito masssa! Nunca vi nada igual... é um multi tarefas para o DX 7!
E ainda o melhor de tudo é Freeware!!!!

Vale a pena baixem e confiram !!!

Para baixar o programa DX Manager:
http://www.fm-alive.com/downloads/DX%20Manager%201.1.1.zip

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Qual a polifonia do DX7? 16 ou 32?

Robson Luís
Veterano
# jan/05
· votar


Zara
Qual a polifonia do DX7? 16 ou 32?
16 vozes.

Mas é um super-teclado. Talvez o teclado mais resistente mecanicamente que existe. Caixa de aço, sólida. Quase um "tanque de guerra". E é muito difícil apresentar problemas eletrônicos. É considerado uma dos sintetizadores mais populares do mundo, desde a década de 80. Todos os créditos para os engenheiros e projetistas da Yamaha. Criaram um teclado destinado ao sucesso: a grande maioria dos tecladistas profissionais do mundo já usou um DX7. E alguns ainda usam até hoje!

Se você não quiser usar os timbres FM dele, pode usá-lo apenas como controlador de algum módulo, porque é muito bom. Porém, os timbres de piano elétrico dele são clássicos.


Wakeman
Muito legal sua dica para o DX7 !
Vou olhar o site já !

ThiagoJazz
Veterano
# jan/05
· votar


Pessoal,

aproveitando o embalo do belo tópico, eu tenho o FM Synth da Native Instruments em meu micro e queria fazer uma perguntas aos iniciados em DX7: Vocês conhecem um bom site explicando como funciona a síntese de FM?

Valeu!

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


É isso que pega no DX7, a tal da síntese... pra quem sabe fazer, rola d+, mas eu acho que não consigo aprender heheheh, senao compraria um... um amigo meu tem, eu curto bastante o que ele faz com o teclado.

Robson Luís
Veterano
# jan/05
· votar


Zara
É isso que pega no DX7, a tal da síntese... pra quem sabe fazer, rola d+, mas eu acho que não consigo aprender heheheh, senao compraria um... um amigo meu tem, eu curto bastante o que ele faz com o teclado.

O lance do FM é que pequenas mudanças causam grandes diferenças no som. E depende ainda dos algoritmos que você vai usar. Não é uma coisa muito intuitiva como os instrumentos de síntese aditiva ou subtrativa. O FM é totalmente outra história.

Mas, atualmente, tem uma coisa muito legal: a internet! Sim. Com um pouco de paciência, você pode encontar milhares e milhares de programas para a série DX, principalmente o DX7. Sendo assim, quase não há necessidade de se programar mais. A dificuldade é só a de selecionar dentre os milhares de patches já prontos!

Mesmo assim, para aprender, o melhor método é ainda o de "tentativa e erro". O DX7 ainda te facilita bastante, já que tem impresso no painel todos os esquemas de algoritmos que possui. Basta você sacar quem é oscilador e quem é modulador. Pronto. Você pega um patch já pronto e sai editando os parâmetros, alterendo e ouvindo o resultado.

yanni540
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho que DX7 não tem teclas sensitivas. Já o DX7IIFD tem. Já mais bonito, sem aqueles botões coloridões do DX7. Eu já tive um DX7IIFD
Já ouviram falar no DX-7 Centenniel? Com 76 teclas foi lançado em 1988.

Robson Luís
Veterano
# jan/05 · Editado por: Robson Luís
· votar


yanni540
Eu acho que DX7 não tem teclas sensitivas. Já o DX7IIFD tem. Já mais bonito, sem aqueles botões coloridões do DX7. Eu já tive um DX7IIFD

O DX7 tem teclado sensitivo sim! Desde o modelo DX7 mk I.
Quanto ao "botões coloridões", aquele layout é bem típico da década de 80 mesmo. Veja outras equipamentos daquela época e observe que seguem aquele design engraçado...

O que o primeiro DX7 não tinha é o display com backlight. Só a partir do lançamento do DX7 com sistema operacional v.1.05 é que a Yamaha começou a montar o DX7 com LCD+backlight.

Mesmo com essas extravagâncias, ainda gosto muito do DX7.

Wakeman
Veterano
# jan/05
· votar


Robson Luís
E aí viu o DX Manager?
Posta ai o que vc achou dele...

Valewz!!

Artur de Andrade
Veterano
# mar/05
· votar


Oi pessoal, eu sou novo nesse fórum, mas gostaria de saber se alguém sabe como enviar sons do computador para o módulo TX81Z (o módulo do DX7), se alguém souber alguma coisa sobre esse módulo eu agradeço antecipadamente a colaboração

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


yanni540
Robson Luís
Johansson

Além dos modelos citados, ainda tem o DX-7 S. Eu tive um e o que se destaca neles foi o que vcs falaram: sons de piano elétrico e órgão. Talvez alguns PADS e Leads também.
Mas é aquilo. Não dá pra ter só ele no SETUP. Fica muito limitado
Além disso a programação é meio complicada... Tudo por algorítimos.

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Estou tocando só com um DX7 II com placa de expansão E! há 17 anos. Sei programar, tenho um livro muito bom de programação do Howard Masey mas depende mesmo de fuçar, fuçar, fuçar e fuçar. Perdi todos os timbres com o fin da bateria original e estou reprogramando tudo do zero, mas é uma cachaça, quem quizer ouvir, mande o e-mail.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha DX7