Controladores tem timbres próprios?

Autor Mensagem
Eduardo 336
Veterano
# ago/06


Estes controladores eles tem algum banco de sons deles mesmos ou só servem para controlar outro teclado, pc e etc?

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336
Alguns controladores têm sim timbres próprios. Exemplos: Roland A-90EX, Novation X-Station 61, Kurzweil PC2x, etc.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tava vendo aquele CME UF8, nossa, esse controlador é muito lindo, se tivesse pelo menos uns pianinhos próprios já era meu:
http://www.blackfield.de/images/big-UF8.jpg

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336

A primeira vez que eu vi esses controladores da CME eu também achei que timnham timbres internos, se tivessem mesmo ia ser show.

Repondendo ao tópico, depende. Em alguns casos, como os da linha SP da Kurzweil esses controladores já vem com timbres internos. Na verdade, todo teclado que possua o recurso de trocar informações MIDI com outro teclado/módulo/PC se torna um controlador.

A diferença é que geralmente esses controladores sem timbres são controladores dedicados, com todos os recursos e controles em tempo real, algo próprio mesmo pra só manipular timbres externos. Mas se eu conctar meu Roland Alpha-1 em um qualquer módulo ou outro teclado ele passa a ser um controlador, entendeu?

Abração

Chico C
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu gosto dos controladores que tem esses botãozinho, é eles e mais baratos, eu sei que os teclados normas também serve como controlador, mais os molinhosinhos são muito mais caros, e os controladores sem timbres internos e um saco, já tive um desses, tava tocando e o meu note deu pau, eu fiquei sem pegar a música da minha banda, pra ensaiar no outro dia,
na minha opinião, os fabricantes desses controladores em geral, tinha que colocar pelo menos, na memoria deles algo parecido como, um piano, uma frauta, strings , e um metalzinho básico , os cinco timbres nos controladores mais baratos, e os melhores mais timbres, ia ser muito legal mesmo.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/16
· votar


Chico C

Parabéns!! Você é o mais novo ganhador do prêmio Pá de Ouro!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/3240 62d1369612954-projetos-e-ferramentas-pa-de-ouro.jpg

Chico C
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Chico C
· votar


Valeu Daniel e galera tecladista do cifra glub, agora eu posso passar minha ideias pra vocês, e bacana agente conversar com a galera que curte, o mesmo instrumento que a gente gosta.

freitas_silva
Veterano
# fev/16
· votar


Esse tópico está hilário!

fernando tecladista
Veterano
# fev/16
· votar


Chico C
A roland e korg tem modelos recentes com timbres internos, fora isso muitas empresas partiram pra frabicação de controlador devido ao fato de não ser viável fabricar teclados com timbres, alesis é um exemplo disso

Chico C
Membro Novato
# fev/16
· votar


Todo bem eu intendo, mais esses teclados bons top são caros, passa de 4 paus, alguns músicos gosta de ta trocando de teclado sempre, o controlador e mas em conta, agente só pega um bom e fica bastante tempo com ele, só vai troca os timbres virtuas, atualizar programas e mais, to pensando porque essas fabricas desses controladores, não lança os celebro resistentes como os controladores, com toda função que o not faz, só pra essas ondas de samples, com recursos legas, agora pela amor de Deus que não seja o olho da cara.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Não existe almoço grátis, lembre disso.
Entenda que tecnologia tem custos pra surgir, e reflete no preço final. Todavia já existem diversos teclados, com tecnologia de sampler, praticamente todos os workstations, e alguns synths. Se não me engano até os PSR alguns tem essa possibilidade.

esses teclados bons top são caros, passa de 4 pau

Infelizmente isso não compra um teclado bom. Os tops passam do preço de um carro popular 0km. Por hora, o controlador é mais barato.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Daniel_tecladista15
· votar


Chico C
Um dos motivos que faz com que os controladores sejam mais baratos é justamente não possuírem timbres internos (e toda a tecnologia necessária para isso, como memória interna, geradores de som, conversores, etc..).

to pensando porque essas fabricas desses controladores, não lança os celebro resistentes como os controladores, com toda função que o not faz,

Você acaba de inventar o teclado Workstation. Parabéns!!!

Artref
Veterano
# mar/16
· votar


Eu acho controlador uma ótima relação custo benefício. Não dá a mesma empolgação do teclado completo pra mim, mas é muito mais vantagem hoje em dia comprar um controlador top como o A-88 e ir trocando os softs ou módulos.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Só que com o preço de um ou dois módulos (que aliás não vejo mais pra venda), você compra um MacBook, e uma interface de N saídas, mandando até bateria em multicanal rsrs

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"controladores que tem esses botãozinho....mais os molinhosinhos são muito mais caros"

Descrição sensacional!! Épica!!

Direto para os anais do FCC.... ou seria para os anal do FCC?

Adler3x3
Veterano
# mar/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Tem um porém nos controladores que usam VSTs em relação aos teclados que tem timbre próprio.
Os instrumentos virtuais não são de graça, para se ter uma boa biblioteca gasta-se milhares e milhares de dólares.

Então para se trabalhar legalmente custa caro, ou até mais caro que um teclado médio e até top.
Tem instrumentos virtuais free que são bons mas não atendem todas as necessidades de um biblioteca top.
É uma coisa que não tem fim e não tem limites, haja orçamento, isto sem falar nos plugins de efeitos, Daws etc...
Na verdade os teclados controladores não passam de mais uma opção, um segundo ou terceiro teclado, nada demais, não passa de uma ferramenta auxiliar, jamais vai substituir um teclado de verdade, muito menos um piano.
Uma coisa não substitui a outra e sim se complementam conforme as necessidades de uso.
Se alguém tem um bom teclado com timbres e som próprio (alto falantes), basta ligar e sair tocando na hora em qualquer momento.
Já um teclado sem alto falantes requer outras ligações, amplificadores, sistemas de som etc...
E com o controlador muito mais ainda, fora as configurações de computador e principalmente de softwares.
Existem também alguns teclados controladores que tem alguns timbres próprios.
E tem também teclados normais que agora estão se voltando também para serem ao mesmo tempo controladores, com facilitadores para carregar instrumentos virtuais e lidar com as mais variadas DAWs, muito embora qualquer teclado normal com conexão midi possibilite usar como controlador, um pouco mais limitado mas funciona.
Estamos na era da especialização, e desta forma sempre vão existir outros componentes , seja para bateria,pedais para órgãos, pads, módulos,arranjos etc...
A melhor opção pode variar de pessoa para pessoa:
Pontos de atenção:
- mobilidade e transporte;
- facilidade de uso e montagem;
- timbres, a busca incessante...
- capacidade de sintetizadores;
- capacidade de sequenciar e ter até partituras;
- capacidade de adicionar efeitos e muito mais...
- capacidade de conexões entre os diversos componentes;
- gosto pessoal por determinada marca, e tem teclados que são lendas;
- enfim cada caso é um caso, e o principal de tudo é a capacidade financeira, é o principal limitador;
- o restante é o restante, as opções e combinações são infinitas, pelo bem da música, e assim o melhor para um não é o melhor para o outro.

Chico C
Membro Novato
# mar/16
· votar


Lelo mig, eu quis dizer , esses sintetizadores modernos, que tem Botões de efeitos e timbres internos, como Yamaha Motif Xf7 E Roland Juno Di etc, pra fazer de controlador sai muito caro, se esse Controlador Behringer Umx610 , se tivesse pelo menos um pianinho, eu ficava satisfeito.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Amigo, tu entendeu bem que foi tiro errado né... O que tu procura são workstations e fim. É caro? É, mas se quer tocar teclado é isso. Eu também gostaria de um Nord Stage, ou um Fantom G8, mas também não tenho essa grana. Precisará se acostumar a ideia.

Esse Behringela é bem mais ou menos, e não é o objetivo dele ter som. Simples assim.

Chico C
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Chico C
· votar


Amigo esse teclado Roland Juno Di, andei pesquisando ele, não e muito caro da pro gasto. as funções tem tudo que eu preciso , ele serve pra tocar normal, também serve como controlador, o que você acha disso!

Salvio
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ultima atualização em 02 de março...algo mudou no cenário? qual o melhor teclado controlador de 88 teclas pesadas na atualidade?

Synth-Men
Veterano
# nov/16
· votar


Salvio

Eu não curto ele não, mas é o Roland A88, que hoje deve esta custando entre 4.500 e 6.000 dinheiros.

Salvio
Membro Novato
# nov/16
· votar


Opa com 6 mil Dilmas da comprar um Korg m50 88 teclas pesadas ou um Roland Juno DS 88 ambos zerados e outras maquinas mais....dificil msm.

fernando tecladista
Veterano
# nov/16
· votar


Juro que li umas 3 vezes a conversa pra tentar entender a conversa e conclui isso
1. quer um controlador.... talvez porque o amigo usa, talvez porque é bonitinho, talvez porque viu na tv
2. Não quer um controlador... porque não tem outras funções

E assim eu entendo que pagar 6000 em um teclado pra não usar e jogar dinheiro fora, ou se compra um controlador de 88 teclas dos atyais, ou pega algo como o sp88x que vem lá com um pianinho e as outras funções efeitos....enfia tudo no computador
Ou vai nas sugestões acima pega um juno ds 88 e seja feliz, usa os recursos dele que ja tá lindo,
nao tem aquele piano de 500 zilhões de mega... mas nao precisa a banda já encobre o som do teclado de qualquer forma

Não precisa se controlador só porque está na moda

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
· votar


Aproveitando o tópico, o tecladista da igreja onde congrego usa o controlador. O software que ele usa no notebook é o Ableton. Alguns efeitos volta e meia travam (não são todos os efeitos, são específicos) quando ele usa. Sugeri para ele testar esses patches problemáticos em um desktop (porque eu já sabia que, em geral, notebooks possuem uma performance mais baixa que desktop por uma série de fatores que não vem ao caso, não quero parecer muito técnico kkkk). Enfim, não travou nenhuma vez sequer.

As especificações do note dele vou ficar devendo porque não sei, a única coisa que lembro era 4GB RAM (DDR3). Existe alguma forma de sanar essa questão, ou pelo menos diminuir esses "eventos catastroficos" ?(só tecladistas sabem o que é apertar a tecla e o som não responder kkkkk). Porque fica inviável para ele levar o desktop toda vez hahahah.

Adler3x3
Veterano
# nov/16
· votar


Bem tem muitas variáveis em todo o processo.
O Ableton é bom, foi feito para tocar ao vivo.

Tem que pesquisar os efeitos e substituir por um do mesmo tipo só que mais leve.

Vai ter que fazer várias experiências até acertar a medida certa.
Talvez esteja exagerando na dose.

Pode estar usando o mesmo efeito em várias tracks
Pode ser melhor usar um send, por exemplo do efeito de reverb, para várias canais diferentes, só alterando os percentuais de aplicação.

São os efeitos que consomem os recursos do computador. (RAM é processador)
Eu uso um gerenciador de memória também, conforme discutimos num tópico anterior.

KalukaGuitar
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
· votar


Adler3x3

Mano, ele não usa send/return hahaha. Ele usa

Note -> interface de audio (tipo guitar link) -> teclado controlador -> mesa de som.

Sabe o que eu acho estranho? Eu uso o Guitar Rig no meu note e ele não trava nunca kkkkkk. Eu posso ligar 5 pedais de distorção mais 3 boosters... não trava. O processador do meu é o pré-histórico celeron, que vem antes do pentium II. A marca é da positivo, comprei na casas bahia (o mais barato da loja). Quando comprei ele (faz muitos anos) dizia que era 2GB de RAM, mas a performance alcança 1.4, no máximo 1.6 com muito esforço (para jogar Assassin's Creed II, tive que instalar o game booster).

Eu creio que o Ableton, dependendo do efeito exige mesmo mais performance do(s) processador(s). O jeito é não tocar mesmo esses efeitos e achar similares hahaha

Chico C
Membro Novato
# nov/16
· votar


Essas marcas de teclado já devia ta pensando em fabricar um teclado, sem timbres nenho, os que tem ritmos, também sem ritmos, só com memoria internas ou cartão de memoria, pra agente colocar nossos samples, e as teclas bacanas, esse negocio de botar timbres internos na maioria dele, tem timbres que eu nunca usei, eu uso uns 20 timbres mais ou menos, o meu teclados tem mais mais de 600 timbres internos, ocupa muinnnnnta memoria, eu acho que o teclado ia ficar mais barato, tem teclados que passa de 10, paus, tá muito pesado pra gente, valeu galera obrigado

fernando tecladista
Veterano
# nov/16 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu acho que o teclado ia ficar mais barato, tem teclados que passa de 10, paus,
O que encarece teclado é dolar alto, taxas de importação, mais empresas no processo de importação juntado com isso um pouco de ganância se por 20 ta vendendo, porque vender por menos ?

Chico C
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Chico C
· votar


E isso ai Fernando, eu to falando, agente Músicos sofre com isso, agente compra um teclado caro pra caramba, not de ultima geração, agente não escolhe lugar pra tocar, toca onde rola real, já toquei em palco balançando por que galera tava dançando, não deu n pra arma meu not bulk, ainda bem que meu teclado tinha mais de 600 timbres internos, antigamente as tocadas era mais valorizadas, mais agora caiu muito, por causa dessa crise aqui no Brasil, desemprego etc,p orisso que eu to falando isso ai, nos músicos consumidores não precisamos de timbres internos, nos faz pelo pc,samples, e estala dentro do teclado, vai ser bom que cada músico vai ter a sua cara, vai dar pra gente vender nossos timbres e ritmos, vai gerar mais trabalho, eu acho que vai ser bem legal. que Deus nos Ajude.

fernando tecladista
Veterano
# nov/16
· votar


nos músicos consumidores não precisamos de timbres internos
Preciso sim, eu adoro, quantas vezes eu ja sai passando rimbre por timbre... +1...+1...+1... 001 a 599... 600...tocando cada um deles e com isso eu tive ideias lindas
Eu não faria isso 600 vezes com timbre de piano ou sanfona

Timbres internos são a parte de menor custo em um teclado, um banco interno pega lá um espaço de um pendrive isso não afeta o preço final,

Hoje dá pra ter um xps10 com sampler baratinho
Talvez quem toque a noite não queira timbres internos, mas as pessoas de 50, 60. Quer os que compraram um teclado pra se divertir queiram timbres, quem não tem paciencia pra ficar na internet atras de timbre, quem não gosta de computador quer um teclado pronto
O garoto de 7 anos que nem pode ficar na internet sozinho, vai ter que sentar com o pai e procurar timbre...

Mas ai poderia ter o teclado sem timbre, o com timbre, com muita tecla, pouca tecla com ritmo, sem ritmo... tudo na mesma ideia de modelo...
Mas ai o lojista surta, tem que comprar 5... 6... modelos da mesma coisa, mas ai vende 1 por mês e o estoque encalhado, então o cara jogará o preço la em cima pra valer o investimento
Xps10 hoje ta 2800 a 3000 era mais em conta com o dolar baixo

Teclado por dentro nada mais é que uma placa de computador, Timbres ali não afetam o preço final

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controladores tem timbres próprios?