Alguem ja viu cover gospel ?

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06


    pessoal ! nunca havia visto cover gospel aqui na minha cidade. ate q outro dia resolvi dar um rolé na cidade e vi isso pela primeira vez. vi num restaurante ( porte pra umas 200 pessoas), ate que os caras mandavam bem. alguem ja viu tmbem? colocam aí vai!!!

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Como assim cover Gospel num restaurante? Essa é nova pra mim

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Cover de quem??

    tecla_jipa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    de qualquer um!!! depois explico melhor pra vcs, agora to no trampo!

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O Gospel sofre um certo preconceito, mas existem ótimos músicos (e péssimos músicos), mas em geral são muito bons em um quesito: harmonia. Isso eu posso falar pq só fui entender melhor Harmonia quando comecei a "tocar gospel" (entre aspas pq nao é exatamente um estilo).

    Agora Cover...não sei se é este o nome. Na igreja tocamos diversas músicas (ou hinos) de diversos grupos. No nosso Ministério, uma vez tiramos somente músicas do Filhos do Homem, mas nem por isso somos cover deles :)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    entre aspas pq nao é exatamente um estilo).

    Claro que é. O Gospel que até hj rola nas igrejas batistas e afins dos EUA é um puta estilo com caracteristicas proprias e grandes instrumentistas (piano e hammond dominam), e foi responsável pela formação de vários estilos de Black Music que conhecemos hj. Soul, Funk, R&B e até rock nao seriam o que sãõ sem a influencia do Gospel classicão.

    O que chamam de Gospel especialmente aqui no Brasil é só musica pop (muitas vezes de gosto bem duvidoso, arranjos bregas) com letras religiosas.

    Inversãõ de valores.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Isso é Gospel:

    http://www.gospelkeyboard.com/teaser/index.php

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Concordo com o que o Mr_Mojo_Rising disse. Nós aqui denominamos "gospel" toda e qualquer música/hino de cunho religioso, diluído em estilos como o Pop, Rock, Metal, Rap, Pagode e outros.

    Na minha opnião, eu acredito que as verdadeiras músicas "gospel" são escritas a partir de uma inspiração da parte de Deus ao músico/musicista que a irá interpretar, claro que não é nenhuma psicografia, é uma letra que vem de uma inspiração resultante da comunhão com Deus do compositor. Sendo assim, acho que não pode haver "covers" de artistas cristãos em igrejas, se nós mesmo declaramos nossas letras/arranjos como inspiradas por Deus. Na minha igreja tocamos muito Diante do Trono, Filhos do homem, Vineyard, Hillsong, etc...

    Salvo uma banda ou outra que quizer levar esse negócio pro lado profissional e imitar mesmo outra banda gospel.

    jfguittar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Que legal

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dentro das igrejas (eu tb sou cristão) a gente normalmente toca as musicas dos outros compositores mas não chega a ser considerado cover pq não tem aquela identidade de fazer exatamente igual, até pq a musica gospel tem o objetivo maior que é a adoração a Deus, então, as bandas costumam divulgar seus arranjos para facilitar a execução nas igrejas,
    Agora, o que o TeclaJipa viu, provavelmente, foi uma banda em um restaurante frequentado por cristãos senão não ia rolar, pq as pessoas tem muito preconceito... se alguém estiver falando de bunda, legal, de drogas, beleza, agora se for de Deus, ahhh não pode, incomoda!

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mojo, eu estou me referindo ao Brasil. Eu sei que o Gospel (contração de God Spell - palavra de Deus) é um estilo muito peculiar lá fora, com suas origens bem marcadas. Muitos, mas muitos grandes nomes da música começaram no Gospel, entre eles Elvis Presley.

    Mas aqui no Brasil a coisa é diferente, e vc não sabe o quanto isso me irrita. Muitos músicos do meio tocam qualquer coisa e falam "Ah mas é para Deus, Deus perdoa" por estar ruim. Longe de mim pregar alguma coisa aqui, mas eles geralmente se esquecem (ou nunca leram) Salmos 33:3 "Cantai-lhe um cântico novo, tocai bem e com júbilo". Ou seja, é para tocar DIREITO e não nas coxas. As vezes eu fico meio estressado com alguns integrantes do louvor da minha igreja pq eles fazem tudo nas coxas, e eu não concordo. Se quando eu tocava num bar a noite, para meia duzia de bêbados, eu fazia o meu melhor....pq agora, que toco para Deus, eu não vou fazer o meu melhor?

    O gosto duvidoso existe sim (muita gente ama fazer hinos em uns forrozinhos muito pobre), mas isso vai de cada um, e tbem reflete muito a maturidade da igreja a qual o músico pertence. Vale lembrar que tem igrejas que não permitem pandeiros, nem guitarras..as vezes nem baterias, só pode orgão (refletindo a ignorância das pessoas, mas deixa isso pra lá).

    Um levita (o músico gospel) tem que ter uma certa postura, não é simplesmente pegar uma música, por Deus na letra e querer vender como água (e olha que tem muita gente que faz isso). Geralmente, é inspirado por Deus, muitas vezes estamos em oração e vem uma melodia na cabeça, uma harmonia, uma letra (já aconteceu comigo), ou em sonhos (temos uma letra no nosso ministério que a pessoa que escreveu sonhou com uma letra, acordou e escreveu...e é super bonita).

    Por isso, concordo com vc. Acho que o Gospel aqui no Brasil deveria ser diferente. Pq assim como existem músicas boas, com melodias e arranjos muito bons (Renascer Praise, Diante do Trono...e principalmente João Alexandre - este manja muito de harmonia, procurem músicas dele, como esta http://www.cifraclub.com.br/cifras/joao-alexandre/essencia-de-deus-j hkh.html), assim como também existem músicas ruins (vou evitar falar nomes, por ética).

    Sobre o restaurante, curti esta idéia. Seria muito legal ter um ambiente aonde rolasse música evangélica. E o que o storrecilha falou é bem verdade....

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aproveitando, no link que o Mojo passou, tem um vídeo no final da página,....baixei e vejam o cara tocando, muito bom!

    http://www.gospelkeyboard.com/teaser/Cleveland_Shouting_in_Ab.swf?PHPS ESSID=e9b9faee344e6e961c2cfb0683e77b4d

    (clique com o botao direito e de um salvar como)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bob Wilson

    É desse vídeo ae que eu tava falando. Foda demais.

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bob Wilson
    Mr_Mojo_Rising
    carai, muito foda esse vídeo!!! /o/
    deu até vontade de voltar a tocar teclado.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eeevee

    Esses caras de Gospel tradicional são mestres em piano e hammond. Deatlhe que a maioria ainda toca os baixos na pedaleira enquanto faz aquela doideira toda (no caso do hammond, claro).

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising


    Eu percebi isso, muito show. Ele oitavando as notas rapidamente foi muito legal.

    gustavorino
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu nunca vi banda gospel cover.. mas deve dar grana..

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ron Kenoly é o rei :-)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Bob wilson
    eeevee

    Com que programa vocês abriram esse vídeo? Eu baixei duas vezes, não abre pelo Media Player e pelo Quick Time só tem o áudio.

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    Scoth_Pr
    não precisei fazer nada o programa carrega (loaded)sozinho
    depois é só assistir o show.
    sãõ 3 organistas qual é o melhor?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    emanuel macedo

    Aqui eu fiz o download mas não dá pra ver nada.... que droga, vou ver se dou um jeito

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    entã dê um jeito pq o cara toca pacas.

    está em flash exportado num .exe

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Scoth_Pr

    o video roda em codek flash, (extensão swf), melhor vc assistir direto no iexplorer, ou seja, só clicar no link e deixar carregar no browser...
    dá para emular o video baixando mas é meio dificil...

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o link demora pq tem 10 megas, vc clica e demora.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caramba, vou ter que assistir pela net mesmo. Mas acho que vale a pena, porém só vou poder entrar depois da facul pra esperar esse tempão(net discada né).

    eeevee
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Esses caras de Gospel tradicional são mestres em piano e hammond. Deatlhe que a maioria ainda toca os baixos na pedaleira enquanto faz aquela doideira toda (no caso do hammond, claro).

    esses cara são fodão, hammond ruleia! /o/

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas acredite, vale a pena.

    agah
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ouvem só...


    https://www.youtube.com/watch?v=vDq4_FfLMYQ

    agah
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ouvem só...


    https://www.youtube.com/watch?v=vDq4_FfLMYQ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ja viu cover gospel ?