Kurzweil sp88x, Yamaha P140, Roland RD700SX

Autor Mensagem
Viniciussch
Veterano
# ago/06


Ola,

Vou comprar um piano digital, mas ainda nao decidi qual.
Testei o Kurzweil sp88x, e gostei muito, principalmente do som, mas li que as teclas nao sao boas se comparadas a outros modelos...
Procurei na internet e vi o Yamaha P140 e o Roland RD700SX, que sao mais caros, mas tem Graded Hammer Action...

Qual piano voces indicam? Qual tem a melhor relação custo-beneficio? O som do kurzweil eh muito melhor comparado aos outros dois?

A desvantagem do Roland eh o peso...

Valeu!!

leond
Veterano
# ago/06
· votar


pense tb no Rd300sx com 15Kg apenas e tem os mesmos pianos do RD700sx e custa uns 2.500,00 a menos, com ação compacta de Hammer action e polifonia tb de 128 vozes, sendo os pianos sampleados nota a nota...

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


Viniciussch

eu ficava com o P140 ou 120

Carlos Sesti
Veterano
# ago/06
· votar


Pensei em dizer exatamente o q o amigo leond falou.
Como ele sugeriu, teste os Pianos da Roland, meu amigo tem um Rd400, é demais, as teclas, o som, perfeito, imagine então esses novos, o 700sx e o 300sx, sampleados nota a nota e polifonia de 128, como disse o leond.
Eu fico apaixonado quando toco nele, queria poder testar os novos.
Mas teste você, veja um do seu gosto. Quanto ao SP88x não posso dizer muito, testei só o SP88, gostei dos timbres, apesar de meio enjoativos, as teclas eram mais leves, não sei o "X", mas acho que nao vale muito a pena pelo o que ouvi falar. O yamaha nao testei também, mas com certeza é ótimo, mesmo nível dos RDs.

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/06
· votar


Viniciussch
eu particularmente não gostei das teclas do RD300SX. São sensivelmente diferentes das do RD700SX.
Eu ficaria com o P140 também. Teclas e timbres excelentes. Se os Privia da Casio tivessem mais polifonia e um timbre um pouco melhor, não pensaria duas vezes. Gostei mto da mecânica das teclas e principalmente da portabilidade (peso e tamanho pequenos).

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eder Muchiutti
Se os Privia da Casio tivessem mais polifonia e um timbre um pouco melhor
Me parece que os novos Privia têm isso. O meu PX-300 tem 32 vozes e teclas bem pesadas. Mas eu tenho usado ele mais como controlador, então isso para mim não faz diferença. Mas...

Viniciussch
Yamaha P140 e o Roland RD700SX,
... eu ficaria com o Yamaha P140. A marca é mundialmente famosa por seus pianos digitais, assim como a Kawai (aliás, você já pensou em dar uma availada no Kawai MP4?).

Andre XP
Veterano
# ago/06
· votar


Quanto vc pretende gastar? Vai pagar como?

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# ago/06
· votar


Viniciussch

olha....se for pra pegar yamaha, pegue o mais de ponta da série...não sei, acho que é o P140?? ouvi uns demos do P70 e não gostei do timbre...mas as teclas são otimas....

se for escolher por timbre fique entre o Roland e o Kurzweil....

dá uma olhada no Roland RD300sx e o RD170...

quanto ao kurzweil, eu nunca toquei no SP88x....mas posso dizer que os timbres são otimos

Viniciussch
Veterano
# ago/06
· votar


Andre XP
Quanto vc pretende gastar? Vai pagar como?
Uns R$5000... Pagar à vista msm.


mano_a_mano
... assim como a Kawai (aliás, você já pensou em dar uma availada no Kawai MP4?).
Não, mas vou pesquisar!

Valeu!

Viniciussch
Veterano
# ago/06 · Editado por: Viniciussch
· votar


Ah, sobre o Yamaha P140, li que ele é basicamente igual ao P120, diferente estéticamente, mas sons iguais se não mais eletrônicos...

mano_a_mano
(aliás, você já pensou em dar uma availada no Kawai MP4?)
Gostei muito do que falam do Kawai, mas é dificil escolher, já que só é vendido pela Fritz Dobbert e não tenho como testar =/
Você ja tocou num? O timbre dele é bom?

Ta, então o Kurzweil ta fora... pesquisar um pouco mais os Roland!

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Viniciussch
Sobre o Kawai MP4, o gustavorino aqui do fórum pode te dar uma boa ajuda, pois ele comprou um e está bem satisfeito...

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


Viniciussch

eu tenho um Kawai mp4.. eu to adorando esse piano digital.. tem uma ação de tecla muito boa ( mas nao a melhor que eu já vi.. acreditem.. a melhor que eu jah toquei foi de um Casio Celviano ).. mas o timbre acustico dele.. nao tem pra ninguem.. até hj nao vi melhor.. qualquer coisa estou a disposição pra tirar duvidas

Viniciussch
Veterano
# ago/06 · Editado por: Viniciussch
· votar


Valeu!

Acho que eu ja to me decidindo hehehe.. To mais pro Kawai MP4 ou Roland.. sei la, cansei dos yamaha

leond
Veterano
# ago/06
· votar


Vc tem que considerar o lado prático tb... Transportar esse pianos é um verdadeiro sa.. Se vc precisa deslocar pra la e pra ca, o melhor mesmo é ponderar para comprar um que pese até 18Kg no máximo, Esses que pesam 25, 30Kg além de pesado vc vai precisar de um case reforçado, carro compatível, alguém pra te ajudar, etc... se for para o teclado ficar fixo ai então vale a pena comprar um melhor, por isso eu disse a vc do RD300sx, veja bem, os pianos sampleados são de um timbre de piano acústico real, e não aqueles um pouco artificais como se acha no XP-80 por exemplo, mas tem gente que prefere o xp 80. Para pianista mesmo, o melhor (considerando os da roland) eh sem duvida o RD300sx pela equação Praticidade x qualidade.

Parece-me que os timbres do Rd300sx e 700sx tem as mesmas ondas da placa Srx-11. Porém o 700sx tem efeitos soberbos e mais timbres.

No site da www.rolandus.com tem alguns demos para vc escutar, vc terá uma idéia mais exata.(SRX-11 e SRX-02)

Infelizmente terei que desfazer do RD300sx, apenas pela praticidade, pretendo comprar um fantom x6.

gustavorino
Veterano
# ago/06 · Editado por: gustavorino
· votar


leond

na realidade.. o piano bonzao do Rd700sx nao está presente no 300sx... ( o da srx.. só vem no 700sx )

leond
Veterano
# ago/06
· votar


Bem, o site da roland brasil diz que o mesmo piano multisample encontrado no 700sx tb eh encontrado no 300sx, se la diz isso vc deve estar enganado colega, veja o site:

http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=212

KBRD
Veterano
# ago/06
· votar


Eu gosto da mecânica das teclas Graded Hammer Action da Yamaha. Já tiveum P-80. Nos outros dois que você citou eu nunca toquei.

sergiobruder
Veterano
# set/06
· votar


o RD700 SX tem 2 pianos multisampleado nota a nota, parece-me que o RD300 SX tem apenas um timbre assim.

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


Timbres de pianos com características reais estão entre Kurzweil e Roland. Porém estamos levando em conta que os único pianos Kurzweil são o Stage Piano. Além dos Pianos Fixos, tem a linha PC e a linha K, com pianos magnificos, mecanismo excelente e com sínteses!!! =)

Andre XP
Veterano
# set/06
· votar


Tente dar uma olhada na linha S da yamaha (s80)...

São sintetizadores formidáveis com teclas muito boas...

zé wilson
Veterano
# set/06
· votar


Esse conselho tb serve para o S08? Quero comprar um instrumento com teclas pesadas, estou indeciso entre um piano digital ou um sint com teclas pesadas, pode me dizer alguma coisa do S08?

kevin_guy10
Veterano
# fev/07
· votar


Pessoal, depois de ler tudo sobre pianos digitais aqui no fórum, estou quase decidido a comprar um P-140 (o melhor que consigo comprar agora). Alguém sabe onde posso encontrar, ou indicar uma loja em SP? Meu e-mail é etacini@gmail.com. Procurei na internet, mas não encontrei muitas opções. Vlws!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


kevin_guy10

Cara, eu ainda fico com o RD700SX. Pra mim ele ainda é o piano digital pra show melhor da categoria...mais o P140 tb é muito bom. O Melhor com certeza é testar mesmo antes de qualquer compra.

kevin_guy10
Veterano
# fev/07
· votar


Pois é, o problema é o preço. Estou procurando algo em torno de R$ 4.500,00. O RD700SX custa bem mais caro, mas parece ser excelente também.

sts_loura
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro
Oi, Cordeiro
Conheço o preço do Piano RD700SX que é R$5.650,00
o Piano P140 é R$ 3.650,00
Com preço de fabrica e c/garantia.

Abraço

rob
Veterano
# mar/07
· votar


sts_loura

essa diferença de preço é justificável pela quantidade de samples, presets, efeitos, realismo das teclas e expansibilidade do RD.

No site www.zzoun d.com o RD700sx custa 2,195.00 dólares.

o brasileiro sofre

JamesHB
Veterano
# mar/07 · Editado por: JamesHB
· votar


sts_loura;

estou tentando decidir por um Yamaha S-90ES e um Roland RD-700SX, e não encontrei o último por menos de 6.500. Poderia me indicar a loja onde o viu por esse preço?

Obrigado.

rob;

já cansei de me torturar procurando preços em lojas americanas... até já pensei em arriscar comprar e torcer pra ver se passa em branco na alfândega, mas até hoje não deu coragem.

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Mais ou menos no início do ano, o RD-700SX estava R$ 5650,00, na Musicware, do Rio de Janeiro. Ainda fora das minhas possibilidades por enquanto, mas muito mais em conta que qualquer outra cotação que procurei na época, em média R$ 7000,00.

andy_keyboards
Veterano
# mai/07
· votar


ola, boa tarde a todos....entao, estou entre um RD300sx e um P140 da yamaha....bom, o yamaha tem caixas de som, enquanto o roland tem mais timbres..no momento, me interesso mais por teclas e som de piano entendem, feeling...qual dos 2 tem mais feeling, os sons de piano sao melhores em qual, visto que a faixa de preço dos 2 é muito parecida???grande abraço..

de baixista a tecladista
Veterano
# abr/10
· votar


cara as teclas do p140 sao fora de serio, show de bola. tenho um e estou satisfeito com as timbres tambem. a yamaha não fica pra trás não quando o assunto é piano digital à um bom custoxbeneficio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil sp88x, Yamaha P140, Roland RD700SX