TX-5 - Banco de timbres II

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

A propósito, vi teu post "apresentando" o TX pra galera da Clonewheel. Pena que ninguem consguiu baixar o arquivo, volta e meia da problema mesmo. Pq nao posta os sons na seção files da lista??

Tô tao ansioso qto vc pra ler as reacoes deles hehehe

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Vou tentar novamente gravar Child in Time. Acabei me baseando num vídeo de 1971, onde o timbre é um pouco diferente e o solo cheio de improvisos. Saiu um solo com a repetição do tema.

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Mr. Mojo,

Não há espaço na lista para mais arquivos. Vou tentar de outra maneira.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

tenta aquelas com timbre mais sujo e esporrento, tipo Space Truckin ou mesmo Hush

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Não consegui postar o clip que gravei, mas abaixo coloco as registraçôes:

Child in time (gravação clássica)
555500000 OVD=40 RVB=95 percussion 4'

Hush

FFFFFFFFF chorus c3 OVD=100
parâmetros da Leslie:
microphone distance=5
microphone height= treble+8

Notar que certos timbres têm mais a ver com a maneira que Leslie foi microfonada do que com a registração.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
vi teu post "apresentando" o TX pra galera da Clonewheel.

vc poderia me passar o endereço ae ... é sempre bom conhecer algo novo neh?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_

eE uma lista do Yahoo que discute clones de Hammond:

http://groups.yahoo.com/group/CloneWheel/messages

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

\o/

falando em feira .. virás a ExpoMusic?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_

Putz nao vai rolar cara. Tô enrolado no sentido financeiro e cronólogico da palavra hehehe

Mas gostaria de ler reports detalhados da galera que vai, como foi no ano passado...

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Caríssimo amigo, Adão Chagas...

Tive a grata satisfação, de ouvir hoje(o meu computador estava sendo formatado), e confesso-lhe com toda sinceridade: Fiquei simplesmente maravilhado com os sons do TOKAI TX - 5(foram sons gravados com ele mesmo???)...
Se esta empresa( a TOKAI), honrar o seu nome, e aprimorar este instrumento(acabamento o mais clássico e fiel possível, aos órgãos vintage do passado, e alem do mais, cuidar de uma forma toda especial, de um aspecto que infelizmente no nosso Brasil é simplesmente esquecido e desprezado(a robustez dos equipamentos e instrumentos por aquí produzidos), pois no nosso país, infelizmente, os produtos apresntam uma qualidade de materiais, resistência e robustez, anos luz, atraz de produtos produzidos, por exemplo, na pequena ilha vulcânica do Japão, na Alemanha, nos EUA, e em potros países... Por que isto acontece ???
Será burrice crônica dos fabricantes, que não enxergam o grande filão de ouro, que está bem denfronte das suas narinas ???, ou será simplesmente desleixo de um povo que não se dá o devido valor ???
Fica a qui o meu registro, e, com certeza, se esta empresa genuinamente brasileira(que começou, diga-se de passagem, muitíssimo bem), honrar com todas as letras a marca que representam(TOKAI), tenham certeza absoluta de uma coisa: Esta marca vai muito alem das nossas fronteiras!
Que eles observem então, estes aspectos fundamentais, dos quais falei acima: Robustez e resistência de materiais(os melhores componentes eletrônicos, aliados a matérias primas de primeira qualidade), o emprego exclusivamente, de madeiras de lei, nobres e clássicas(nada de cores que descaracterize o aspecto clássico e vintage destes autênticos órgãos), bem com a pesquisa em funcionalidade e recursos exclusivos da marca(por exemplo, uma quantidade mínima, de 130 presets, tal qual um concorrente direto, o XK - 3 HAMMOND), alem de outros detalhes que profissionais da área sugerirem que sejam adicionados ao mesmo(são eles, as melhores pessoas para opinarem a este respeito, pois afinal, são profissionais)...

Adão, confeço-lhe mais uma vez: Fiquei maravilhado com o som dos dois links de demos enviados, principalmente o segundo da lista....

Voçê me convenceu de forma absoluta, e, de fato, vou comprar um TX - 5 TOKAI...

Aproveitando o ensejo, voçê saberia me indicar, onde eu posso comprar este instrumento por um preço justo e facilitado ????

Um grande abraço, e mais uma vez, muito obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Que eles observem então, estes aspectos fundamentais, dos quais falei acima: Robustez e resistência de materiais(os melhores componentes eletrônicos, aliados a matérias primas de primeira qualidade), o emprego exclusivamente, de madeiras de lei, nobres e clássicas(

????

bem com a pesquisa em funcionalidade e recursos exclusivos da marca(por exemplo, uma quantidade mínima, de 130 presets

:O

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Caro Alberio,

Fico satisfeito por você ter gostado. A gravação foi feita diretamente da saída de fone de ouvido do TX-5 e usei no segundo clip a registração do vídeo que você indicou. Acredito que os demais colegas do fórum estejam mais aptos a lhe indicar um bom lugar para compra, pois eu comprei o meu por encomenda aqui na minha cidade e paguei R$2.440 à vista. Eu estou acostumado a usar um XB-2 com minha Leslie mecânica e fiquei muito surpreso com o som.

Um abraço

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


o emprego exclusivamente, de madeiras de lei, nobres e clássicas

Muito bonito, mas impensavel isso. Custo e peso ficariuam extremamente comprometidos, nada pratico pra quem usa em palco, quase 100% do publico do instrumento.

uma quantidade mínima, de 130 presets

A maioria quase absoluta de qume tem emuladores de orgão com drawbars nao usa presets. Pode fazer uma pesquisa aqui no forum. A grande graça é fazer seus proprios sons... Preset é meio sem sentido pra mim...

Mas que legal q ce decidiu.

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


Não consegui postar o clip que gravei, mas abaixo coloco as registraçôes:

adao chagas

pra isso existe www.yousendit.com e http://rapidshare.de

estou esperando aí a colaboração :P
e uns timbres "esporrentos" como disse o Mojo, tipo Lazy, Highway Star...

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Amigo, Adão chagas...

A propósito, esquecí de lhe perguntar: O TX - 5, quanto ao quesito robutez e resistência de materiais, é tão excelente quanto a qualidade dos sons apresentadas ???
E, como estamos falando dos lendários e famosos sons de HAMMOND, gostaria que o amigo dese uma escutada nos sons demo da NATIVE INSTRUMENTS, e o seu mais famoso software de órgãos tonewheel: O famoso B4II...
Na página, para escutar as demos, deve ser selecionada na opção 'products', o ítem B4II...

Na página referente ao software B4II, existe à direita, existe um link, chamado B4II sounds(escrito na cor azul)...
Logo abixo, click em 'play all', espere carregar os sons do software(em Mp3), e delicie-se...

Como sugestão, bastante válida, e muito enriquecedora deste tópico, gostaria de propor ao amigo Adão Chagas, que após escutar detalhadamente, os sons da demo deste famoso software, os copie, exatamente como estão na demo do site da native, com excção da 18ª demo, que por ser extremamente linda e nostálgica, eu pediria ao amigo, que fosse executada na íntegra, ou seja, que o caro colega tocase esta última demo completa(toda a música), que creio eu, voçê deve conhecer perfeitamente...

Sem dúvida, será um teste maravilhoso, para vermos as potencialidades do TOKAI TX - 5 !

Obrigado, de coração!

Link da NATIVE INSTRUMENTS(demos do software B4II):

http://www.native-instruments.com/index.php?id=b4ii_us

Wrvieira
Veterano
# ago/06
· votar


kevinmoore

estou esperando aí a colaboração :P

Caraca, tu é marrento mesmo, hein? Não se convenceu ainda? Compra logo essa porra! :P

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Não tenho dúvida alguma: Vou comprar um TX - 5 da TOKAI, apenas coloquei este link da native instruments, do seu software B4II organ, para que o amigo Adão Chagas escute-os, e execute estas mesmos demos da native, no seu TX - 5, e aí, poderemos fazer uma compração bem legal, do soft e do TX -5...
De qualquer modo, o Adão me provou perfeitamente: O TX - 5 da TOKAI, é, verdadeiramente maravilhoso!
Já estou providenciando a encomenda do meu tambem!...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


alberiogn

oB4 II me pareceu muito melhor que o B4 ( o primeiro ), mas como jah foi dito, é mito mais fácil usar os controles em tempo real direto no TX-5!

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Kevinmoore,

Aqui está o clip:

http://rapidshare.de/files/30730916/child2.mp3.html

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Caro Alberio,

Infelizmente o meu tempo é curto para fazer as gravações que você pediu, mas gravei a Aria, que está no link abaixo.

http://rapidshare.de/files/30730786/air_tx5.mp3.html

Sem dúvidas há pequenas diferenças, principalmente devido às condições em que foram gravadas. Pensando nisso, fiz duas gravações do mesmo midi, usando o B4 e o TX-5 e deixo um desafio para que me digam qual é qual:

http://rapidshare.de/files/30729684/AUDIO1.mp3.html
http://rapidshare.de/files/30730450/AUDIO2.mp3.html

Um abraço

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Amigo Adão Chagas...

Muito bom mesmo, as demos...
Quanto a qual das duas demos seria a do TX5 e a do B4II, fica realmente difícil, mas ambas, são simplesmente lindas,e a música, uma inspiração para a nossa alma!
Gostaria depois de saber quem é quem, pois na vedade, são pequenas nuances quase imperceptíveis(pelo menos para mim, que sou um simples leigo no assunto)...

Mais uma vez, muto obrigado!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

Audio 1 - TX-5
Audio 2 - B4

??

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

mto bom adão...
qdo der pra gravar Hush ( pra ver leslie+dist )
e um som do machine head ( pra ver dist s/ leslie )
e um som do burn ( pra ver leslie+dist mais agressivo q da Hush )

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Amigo Adão, veja estes vídeos de órgão, pois são bem interessantes...

http://www.youtube.com/watch?v=UBLN3-qBDqk&mode=related&search=

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Veja este vídeo tambem...
http://www.youtube.com/watch?v=gz5ag3W83tk&mode=related&search=

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


alberiogn
Mr_Mojo_Rising
kevinmoore
adao chagas

rapidshare tah um lixo ... baixei um som agora tenho q aguardar 7 minutos pra baixar outro!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas
Sem dúvidas há pequenas diferenças, principalmente devido às condições em que foram gravadas. Pensando nisso, fiz duas gravações do mesmo midi, usando o B4 e o TX-5 e deixo um desafio para que me digam qual é qual:

o audio 1 = B4
o audio 2 = TX-5

será?

adao chagas
Veterano
# ago/06 · Editado por: adao chagas
· votar


Alberio,

Muito bons os vídeos. no primeiro nota-se a alavanca da caixa Leslie e portanto não é o som diireto do VK-8 que se ouve. O segundo vídeo exemplifica um autêntico som valvulado e é justamente esse som que procuro num simulador. Note o peso dos graves, coisa que raramente se ouve em gravaçôes, e o comportamento dos agudos em "fast".

Blackmoore,

Você acertou! O B4 tem uma quatidade maior de graves, algo que estou acertando no TX-5.

Kevinmoore,

Assim qeu conseguir alguma coisa boa vou colocar o link do clip aqui. Ainda estou baixando a música que o Mr. Mojo indicou. Meu maior problema é conseguir tocar tuda aquilo.

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Caro Alberio,

Percebi que temos gostos parecidos. No link abaixo coloquei uma gravação de 1960 de Hammond e piano onde é usada uma caixa Leslie que possui apenas a rotação rápida. Gosto muito da sensibilidade do organista, que tinha um programa noturno de rádio.

http://rapidshare.de/files/30857358/rocha.mp3.html

Um abraço

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


caro Adão...

O link é maravilhoso, o tema,melhor ainda...
Infelizmente, o mundo perdeu a sabor das coisas simples da vida!
São os males da chamada pós - modernidade!
Vazio existencial e falta de paz!
São músicas como estas, que nos proporcionam momentos de meditção e enlevo espiritual!
Um forte abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Banco de timbres II