TX-5 - Banco de timbres II

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

agora que ouvi vou posso falar!! gostei da maioria deles!!

Billy Preston
Apesar de achar um pouco grave demais curti bastante ...

Deep Purple
eu acho q esse ajuste do draw fica bacana para um lower ... bass mesmo !

Walter Wanderley
não conheço, mas o timbre é bacana ...

Lafayette
pow .. estou me sentindo nos anos 60 ... e a jovem guarda dominando .. muito bom esse !! (add memorie ...)

Whiter Shade
cara esse timbre e essa música eu piro .. pode não ser o melhor...mas eu acho maravilhoso!! pow .. muita gente q curtiu o velho Rivers vai pirar com isso!! (add memorie ...)

Niacin
não conheço ... mas me pareceu q a leslie faz um grande papel no timbre .. uma regulagem bacana ... quais os parâmetros da leslie?

pow .. depois q mais alguns colegas passarem uns registros ... puts .. vai rolar um stick!! hehe
abrax!

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_

niacin... não conheço.

Niacin

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr

\o/

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Os padrôes da Leslie que usei em todos os clips estão abaixo. São as velocidades da caixa original.

Treble:
slow=48
fast=400
accelerat=14

Bass
slow=40
fast=345
accelerat=0

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

\o/

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Prezado amigo Adão Chagas...
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas minhas, pois sendo um apaixonado incondicional, por sons de órgãos clássicos do passado(HAMMOND), e outros simuladores do presente, gostaria que o amigo me dese algumas informações a este respeito(percebí no fórum, que voçê é um expert no assunto), e portanto peço-lhe, se possível, que me ajude a dirimir as minhas dúvidas a este respeito...
Recentemente, decidí comprar um teclado com sons clássicos de ógãos(sons vintage), e para tanto, entrei em contato com uma loja em São Paulo, capital. O vendeor, na ocasião, tinha a me oferecer dois produtos, que apesar de não ser um HAMMOND, me despertaram interese. Os teclados oferecidos pelo mesmo, foram: ROLAND VK - 8, e ROLAND VR - 760. Depois de muita discusão e opiniões, ele me convenceu a ficar com o ROLAND VR - 760(pois segundo ele, era mais completo, pois alem de sons de órgão, ele tinha pianos excelentes e sons de orquestras). Depois, repentinamente, ele me ofereceu um outro teclado, o KURZWEIL K - 2600, que segundo ele me falou, tinha o simulador de HAMMOND KB3, que era excelente, e superava o VR - 760 da ROLAND. Conclussão: Fiquei com o KURZWEIL K - 2600, entretanto, surgiu a oportunidade de comprar o YAMAHA MOTIF ES -7, contudo, ele me falou, que para o que eu desejava(sons clássicos, vintage, principalmente, excelentes sons de órgão, o KURZWEIL era superior ao MOTIF).

As perguntas que lhe faço, são as seguintes:

Foi, o KURZWEIL K - 2600, na sua opinião, uma boa escolha?

Este teclado, tem realmente sons de HAMMOND excelentes(o simulador

KB - 3, da KURZWEIL, que vem neste teclado)?
O VK-8 é superior ao VR - 760(tratando-se de sons clássicos tipo "hammond")???

Qual seria a melhor escolha,na sua opinião???

Se eu adquirir um TOKAY TX - 5, e comprar um software B4 organ, da native instrumentes(que diga-se de passagem, tem sons incríveis do famoso B3 NAMMOND), terei sons equivalentes a um HAMMOND XK - 3???

Ou sera melhor eu usar o programa da native(B4 organ), junto com o KURZWEIL K - 2600???

Adão, fico desde já, agradecido por sua atenção!
Muito obrigado mesmo!

adao chagas
Veterano
# ago/06 · Editado por: adao chagas
· votar


Olá Alberio,

Sem dúvida alguma você tem um excelente instrumento, mais pela versatilidade do que pelo som de órgão, entretanto. Dos que você citou, eu só testei o K2661 (k2600) e o TX-5, mas já ouvi demos dos demais. Para lhe dar uma opinião mais clara seria necessário saber acerca do uso que você fará, se em estúdio ou ao vivo, se o órgão é o seu principal instrumento e que tipo de música você toca. Posso adiantar-lhe que o TX-5 terá o som mais próximo do B4 que você poderá encontrar, quase idêntico mesmo, mas tem a saída de áudio um pouco baixa (a Tokai já está cuidando do problema). Não acredito que o VK-8 seja superior ao VK-760, pois ambos têm o mesmo gerador, apenas o recursos são diferentes.

Um abraço

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Amigo Adão:

A música que eu toco(ao vivo), é do gênero gospel.
Simplesmente amo, sons de HAMMOND!
Nada se compara, a um fantástico som de HAMMOND!
A pergunta principal que lhe formlo, é a que segue:
Se eu usar o software da NATIVE INSTRUMENTS B - 4 organ, com os seguites intrumentos:
1ª opção, com o KURZWEIL K - 2600...

2ª opção, com o TX - 5 da TOKAY...

Qual será a opção mais "perfeita", digamos assim ???

Obrigado pela sua atenção!

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Em tempo...

Aí vai um excelente link com sons do órgão vintage ROLAND VK - 8...

http://www.youtube.com/watch?v=913zpDqGaM0&mode=related&search=gospel% 20organ

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


alberiogn

Se eu usar o software da NATIVE INSTRUMENTS B - 4 organ, com os seguites intrumentos:
1ª opção, com o KURZWEIL K - 2600...
2ª opção, com o TX - 5 da TOKAY...
Qual será a opção mais "perfeita", digamos assim ???


agora me meto a dizer q apenas o TX sem o soft tu jah irá ter muuuuito o que fazer ... no youtube tem vídeos do TX ... o Alex Bessa tem vídeos de sons do TX ... talvez um pc som o soft B4 seja um desperdício ... sujiro testar o TX ... acho q 99% de suas dúvidas irão desaparecer ...

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


A minha principal dúvida, é a seguinte:

Com qual das duas opções acima referidas(KURZWEIL, versus, TOKAY), + o B4 organ da NATIVE INSTRUMENTS, ficará o mais "fiel" possível, aos fantásticos sons de um HAMMOND XK - 3, ou até mesmo de um lendário B - 3 HAMMOND ???

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Ah, me esquecí!

Muito obrigado, aos amigos Adão e Blackmore, pela a atenção com que me responderam!

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


alberiogn

caro colega, o TX (eu tb tenho uma belezinha dessas) é um simulador dedicado ao orgão... não sei se vc o conhece mas ele tem as drawbars e a simulação de leslie além de outras gracinhas... é por isso que o Blackmore te disse que com o TX vc já tem um orgão sem precisar de um soft...
Agora se vc quer usar soft, vc vai precisar "apenas" de um controlador para acionar os sons, o TX vai te servir muito pouco como controlador para um soft.
Como controlador de um soft deste tipo (simulador de hammond) seria muito mais interessante vc ter um controlador como os CME que tem 8 slides configuraveis que podem ser endereçados às drawvars do soft. O TX não permite endereçar suas drawbars nem gravar bancos em sua memoria. Isso eu sei pq tb tenho um módulo e o TX tem pouquissima ou nenhuma funcionalidade como controlador, mesmo pq não é esse seu objetivo. Porém, trabalhando com o TX vc não precisa de mais nada (ou quase) para ter um excelente timbre de hammond e com algumas variações muito interessantes.
sites:
www.tokai.com.br (TX na pag principal)
www.cme-pro.com/products-list/product-uf.html (controlador com slides)
http://www.m-audio.com/products/en_us/Axiom61-main.html (outro controlador com slides)

Espero ter ajudado!

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


alberiogn

Ainda...

Qd vc questiona K2600 X TX5 ... a resposta fica dificil pois, o Kurzweil K2600 é um instrumento diferente do TX5, o TX5 é um orgão "apenas", já o K2600 tem muitas outras funcionalidades além da simulação de orgãos...

Se vc perguntasse "Eu quero um orgão com timbre de hammond!" O TX5 seria uma excelente escolha inclusive pelo preço!

Mas se vc perguntar "Eu quero um teclado com x, y, z, w, e orgão!" O TX5 não tem x, y, z e w, mas o K2600 tem, e tem orgão tb...

Um abraço...

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Alberio,

Concordo com o que os colegas disseram acima. Eu tenho um Hammond dos anos 50 e um digital dos anos 90, que usava com uma caixa Leslie que construi. Hoje estou usando o TX-5 e estou muito satisfeito com ele. Gosto muito do estilo gospel do video que vc apresentou, porem note que ele esta usando uma caixa Leslie externa, como se ve pela alavanca situada a esquerda. Vou gravar um trecho com o mesmo timbre e usando o TX-5 e coloco aqui para vc ouvir.

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Caro amigo Storrecilha...

Em primeiro lugar, muito obrigado por sua atenção(tenho muitas dúvidas, pois não sou tecladista, e apesar de ser simplesmente apaixonado, pelos maravilhosos sons do HAMMOND), tenho um grupo, e sou o responsável pela compra dos instrumentos musicais do mesmo!
Este fórum é muito bom mesmo, e é na verade, uma forma de eliminar nossas dúvidas, sobre instrumentos musicais e equipamentos diversos, ligados a arte musical...
Neste fórum, tem muita gente boa, profissionais da área, etc...

Na verdade, o meu desejo, é ter dentro do grupo, o qual dirijo, equipamentos da melhor qualidade possível(dentro das minhas limitações, é claro), e dentre estes equipamentos, destacam-se de um modo todo especial, aqueles músicos que utilizam-se de teclados arranjadores, sintetizadores, etc, pois estes, são extremamente importantes para a criação de arranjos maravilhosos, e performaces ao vivo!
Dentro deste contexto musical dos teclados, destaca-se, com absoluta e inegável importância, os maravilhosos sons de órgão(nada supera os seus sons solenes e litúrgicos), e sendo assim, é extamente por isto, que eu gostaria de ter, a mais completa livraria de sons vintage de órgãos clássicos(principalmente de sons assemelhados aos maravilhosos e incríveis HAMMOND's), pois certamente, fazem uma diferença simplesmente fenomenal, em qualquer apresentação musical, em que se prezem a classe e a qualidade extremas!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas
Vou gravar um trecho com o mesmo timbre e usando o TX-5 e coloco aqui para vc ouvir.

pow .. tb quero ouvir bixo !!! haha

R Santiago
Veterano
# ago/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Valeu Adão!

Muito boas as demos! O TX5 realmente é fantástico!

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Prezado amigo Adão Chagas:

Grato pela sua atenção, e ficarei aguardando o link das demos, e as ouvirei com prazer...

Gostaria só de dirimir uma dúvida que persiste:

Qual, dentre as duas combinções de equipamento abaixo, me oferecerá, a melhor e mais fiel qualidade de sons de órgão HAMMOND possível ???
Ou seja, em qual das duas opções abaixo, terei qualidade de sons e recursos semelhantes, a um HAMMOND XK - 3, ou até mesmo, a um B - 3 da HAMMOND ???

Na primeira opção, eu poderia usar o sintetizador KURZWEIL K - 2600 + o software da native instruments B - 4 organ.

Na segunda opção, o TOKAY TX - 5 + o B - 4 organ, da native intruments.

Mais uma vez, muito obrigado, pela sua atenção!

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Alberio,

Nas configurações que vc. citou eu entendo que vc. usaria os sons do B4 e, portanto, só iriam diferir pelo teclado controlador. Neste caso o K2600 seria a melhor opção. No caso de usar o TX-5, não haveria a necessidade do B4 para obter os sons que vc. precisa. Eu sempre sonhei em ter o som do B4 em um teclado e o TX-5 realizou-me esse sonho. Vou tentar postar as demos amanhã

Um abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


adao chagas

Vou tentar postar as demos amanhã
achei um topico antigo seu ... dah uma lida lah ... eh sobre as leslie

adao chagas
Veterano
# ago/06
· votar


Abaixo os clips com trechos de 2 midis gospel. Para mim o TX-5 não fica devendo nada ao B4 em relação ao timbre.

http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/gospel1.mp3
http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/GOSPEL3.mp3

Blackmore,

Hoje eu liguei o TX-5 na minha caixa Leslie e imediatamente percebe-se que o sim fica mais encorpado, com ganho nos graves e perda de brilho ( a Leslie não tem tweeter). O efeito fica melhor no modo slow e menos intenso no fast. Isso deve-se ao fato da simulação do TX-5 ser de uma Leslie microfonada, pois é preciso encostar os ouvidos na caixa para ouvir um efeito mais intenso.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


adao chagas

então digamos aqui com relação a microfonar que houve uma certa melhoria na sonoridade, concorda?
pow .. uma leslie original e vertical uns amigos tinham na banda deles .. e claro um Hammond ... pow .. pirei com isso aprimeira vez q vi ... devo ir pescar em São Joao da Boavista em outubro ... vamos marcar... dae tu vai lah tb desestressar tb !!! hahahaa (quem dera eu estar stressado com uma leslie !!! ahaha )

os links .. aqui deram temporariamente indisponiveis ...

kevinmoore
Veterano
# ago/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


caramba viu... o adão tá mudando minha opinião... tx parece q é foda memo

mto boas suas mp3s adão!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


Adão, e sobre as demais configurações que pdem ser mudadas na leslie sim do TX, têm sugestões e ou experimentações para deixar mais parecidos com a leslie real?? Spread, distance, etc...??

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
adao chagas

Adão, e sobre as demais configurações que pdem ser mudadas na leslie sim do TX, têm sugestões e ou experimentações para deixar mais parecidos com a leslie real?? Spread, distance, etc...??

Mojo, me intrometendo, estes parametros aqui deixaram o som mais encorpado...mais grave.. e menos estridente .. eu curti...o q tu diz adão?

alberiogn
Veterano
# ago/06
· votar


Caro amigo Adão...

Muito lhe agradeço pelas suas palavras e atenção!

Pelo que eu pude entender, do que o amigo falou-me, o software B4 organ, da NATIVE INSTRUMENTS(que de fato, tem sons maravilhosos do lendário B3 HAMMOND), é plenamente substituído pelo TX5 da TOKAY, ou seja, o TOKAY tem sons tão bons quanto o B4 organ da NATIVE, e neste caso, conforme entendi a sua opinião, caso seja comprado o TOKAY, não há qualquer necessidade de comprar o software da native instruments, pois o TOKAY irá me dar a mesma qualidade e quantidade de sons do software da native...
Neste caso, voçê me orientou, que eu use o software da NATIVE INSTRUMENTS, juntamente com o KURZWEIL K - 2600....
Neste caso, lhe pergunto: Usando o K - 2600 da KURZWEIL, juntamente com o soft. B4 organ da native, eu poderei controlar os DRAWBARS do software à partir dos 8 slides do KURZWEIL ???
É muito importante saber isto, pois, caso posa controlar os DRAWBARS do soft. atraves do KURZWEIL, fará uma grande diferença na perfomace final do instrumento...

Finalmente...

Seria melhor comprar um TX 5 e esquecer o software B4 organ da native ???

Ou seria melhor eu comprar o soft. da native e usá-lo com o KURZWEIL K - 2600(que eu já possuo) ???

Teria ainda a opção de comprar o ógão VK - 8 da ROLAND, ou o HAMMOND XK - 3(tenho ofertas para a compra destes dois últimos equipamentos), porem, neste caso, eu iria fastar bem mais do que usar o soft. da native com o KURZWEIL, ou mesmo adquirir o TX5 TOKAY.

No caso das duas últimas opções referidas, o VK - 8 e o HAMMOND XK - 3, mesmo sendo bem mais dispendioso, por exemplo o XK - 3 da HAMMOND, seria a mais completa e qualificada de todas as opções ???

Obrigado pela sua grande ajuda, e na verdade, o meu desejo último(afinal) é ter uma completa livraria de sons, dos maravilhosos e fantásticos sons do lendário HAMMOND B3...

Muito obrigado!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


alberiogn

Qto vc tem de verba pra comprar o tal instrumento que lhe dará o seu tão desejado som de hammond B3 próximo da perfeição??

Na minha opiniãõ, vc só´precisaria do B4 se usar o K2600, que nao e´especifico e perde um pouco na simulaçã, apesar de boa. Todos os outros simuladores vc consegue sons equivalentes ao B4 sem a necessidade do software. Só os sons internos sao suficientes. Se verba nãõ for problema, eu no seu lugar ficaria com o CX3, que ganha de longe do XK3 e do VK8 na simulaçãõ de leslie. Se for usar simulador de leslie externo ou mesmo uma leslie, fique om o XK3. E se quiser gastar pouco e quiser som de qualidade, Tokai TX5 sem duvida. Repetindo: pra nenhum desses vc precisa usar o B4, os sons internos sao suficientes. Minha opinião.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

tens mais sons gravados?

storrecilha
Veterano
# ago/06 · Editado por: storrecilha
· votar


_BLACKMORE_
Essa semana eu vou lá, quarta, levar o TX para o upgrade... tava quase deixando pra lá isso, mas fui na playtech sabado, e mexi um TX5 1.2, cara, as opções de Keyclick ficaram show... vale o esforço!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Banco de timbres II