Ontem eu toquei num Korg ix300...

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/06


    Ontem eu toquei num Korg ix300... ÊTA BICHINHO DANADO DI DIFÍCIR, SÔ! :-P
    Mas gostei bastante dos timbres dele, me pareceram muito bons (bom, o que falar da Korg?). Só não consegui me entender com a parte do arranjador... No mais, é um bom teclado, e uma opção bem econômica para quem quer um teclado profissional (o que eu vi na loja custava R$ 2.500,00). Só tem que ler o manual semanas a fio...

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ele é o N364 arranjador não é?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hammond B3
    Acho que não, pois o N364 é relativamente mais novo que o ix300.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Passados dois anos após a abertura deste tópico, hoje possuo um Korg iX300 no meu set. Comprei ele em julho deste ano, estava meio "baleado" (pertenceu a um tecladista de banda de baile), mas mandei fazer uma manutenção completa e agora ele está aqui, fazendo uma ótima companhia para o meu DGX-620 e me dando cada timbraço que eu vou te contar... Tudo por R$1.600,00.
    Para quem não conhece, esse Korg iX300 é uma mistura do X3 com o i3. Ele é um Arranger Workstation, ou seja, tanto possui acompanhamento automático como sequencer multipista e diversos outros recursos para produção musical. E além do mais é um excelente sintetizador, com inúmeros parâmetros para edição dos timbres, mas, ao contrário do que falei antes, ele é muito fácil de usar. Pode-se ficar meio confuso no começo, mas nada que uma boa pesquisa no manual não resolva.
    Aqui está ele:

    Korg iX300 - foto

    Korg iX300 - especificações (em inglês)

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ele é o N364 arranjador não é?

    vendo a foto deu pra entender o porque da "confusão"..

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ele é uma versão inferior do i3 mas só que não monta ritmo. Fica dificil pois não aceita novos ritmos pegando só ritmos antigos do i3. Imagine o que fazer com novas músicas ou ritmos! Fica sem opção. Mas sobra como um belo semi-sintetizador, nesse preço.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano

    Para quem não conhece, esse Korg iX300 é uma mistura do X3 com o i3

    Então tinha que ser iX33, ou i3X3, ou 3Xi3, ou qualquer outra combinação linear...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fábio_soul
    Eu disse "mistura do X3 com o i3" porque ele é meio sintetizador, meio workstation, meio arranjador, não por ser uma combinação "linear". Como o X3 é sintetizador e o i3 é arranjador, esse iX300 mescla um pouco de tudo.
    Aliás, consegui para ele uns bonitos timbres de B3 :-)

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano

    Tá bom então, não precisa ser combinação linear, pode ser só permutação mesmo...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano
    foi uma boa compra!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ontem um dos botões do painel afundou :-(
    Mas ainda bem que é pouca coisa, então dá para levar ali na assistência técnica e resolver isso fácil fácil...

    on-man-band
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: on-man-band
    · votar


    Olá, alguem saberia me dizer se os timbres do i3 são os mesmos do ix300? Eu tinha um ix300 e estou pegando um i3 esta semana...a lógica seria serem melhores?...outra dúvida, a síntese é AI2, então o i3 teria a mesma qualidade do 01w/fd? é comparado ao N364?... estou falando só da parte dos timbres, usando tipo sinth...vlw

    on-man-band
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: on-man-band
    · votar


    Bom, vou responder à minha própria pergunta: comprei o i3 (gostei muito das teclas, o mecanismo não tem contatos de borracha mas só metálico, parecem semi-pesadas, além da carcaça ser de aço, tipo o 01w/fd), os timbres são os mesmos do ix300, aliás são iguais em toda a série "i" com os mesmos timbres do X3, como a síntese é AI2, dá pra passar timbres do N364/264, 01w/fd, etc...só não tem o modo combi mas com edição total... Ainda tenho o ix300 e três botões afundaram...tem que trocar uma peça inteira de plástico pois eles não são individuais, mas quem tiver este modelo, em termos de timbres e ritmos, está com um i3 na mão só menos recursos no sequencer, conversão de styles, etc...um ótimo teclado, mesmo antigo mas pelo custo que se consegue comprar...e ainda dá pra levar legal...tem aqueles timbres característicos da Korg...o piano dá pra quebrar o galho com o "midi piano" que soa encorpado, os "ep" são muito bons, dos órgaos gostei muito...achei que os timbres aparecem, se destacam em uma banda, mesmo com guitarras com distorção...abs

    Majesty dream s
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Oi td bem gostaria de uma ajuda...
    Eu comprei um korg ix300 e estou cm dificuldades de montar um bank de timbres e tbm queria saber cm ativar função pedal swit?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ontem eu toquei num Korg ix300...