Análise do Tokai TX-5 na revista Teclado & Áudio de julho. Alguém já viu?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# jul/06


MINHAS PRECES FORAM ATENDIDAS!!!
Quem comprou a revista Teclado & Áudio de maio ou junho (não lembro bem) deve ter visto na seção "Painel do Leitor" ou algo assim uma mensagem minha, sugerindo à revista uma análise do órgão Tokai TX-5. Como sou assinante, recebi a revista de julho em casa e... Adivinha? Lá estava o Tokai TX-5, na matéria de CAPA!!!
Agora pergunto: alguém já deu uma olhada na análise do instrumento feita pela revista? Se sim, deixem suas opiniões aqui...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


num consegui comprar .. ate comprei a de junho por engano ... eh na revista de julho q tem ...
mas vou tentar hoje!! ultima cartada!! haha

128556
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
\o/

boa sorte

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


128556

_BLACKMORE_
\o/
boa sorte


valeo!!

fernando tecladista
Veterano
# jul/06
· votar


saiu também uma materia na revista backstage

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/06
· votar


Tem no site deles... a analize... eles falaram bem... levando conta o baixo custo dele... foi super elogiado..

storrecilha
Veterano
# jul/06
· votar


Também comprei a revista, foi bastante elogiado mesmo, citaram todos os recursos e achei a analise bem detalhada...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


naum achei a revista ainda ...
:(
to começando a ficar desesperado!!

pow ... mas pra matar um pouco da ansiedade ... ontem tirei Maybe a Leo do Deep Purple ... pow ... bacaninha a musica ... não eh farofa e relativamente fácil!!

mano_a_mano
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu posso te mandar a matéria em PDF, se interessar

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


mano_a_mano

pow bixo ... agradeço mesmo!!
mas naum vou deixar de procurar a revista ... gosto de colecionar !!

storrecilha
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

saiu atrazada aqui em sampa, mas já tem nas bancas desde a semana passada...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/06
· votar


mano_a_mano

Ei, sem querer abusar, mas se vc puder enviar pra mim também....

scoth_17 arroba MSN.com

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


storrecilha
saiu atrazada aqui em sampa, mas já tem nas bancas desde a semana passada...

pow ... estou com esperança de encontrar ela hoje!!!
\o/

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


ACHEEEEEII!!

HAHAHA

pow ... chegou hoje lah na loja!! 2 semanas de atrazo!! uhh huu!!

haha ...

Keyboarder_PIBI
Veterano
# jul/06
· votar


mano_a_mano

SIM!!!

mano_a_mano
Veterano
# jul/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Preferi fazer um link no RapidShare:

http://rapidshare.de/files/27010279/An_lise_TX-5.zip.html

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


mano_a_mano

\o/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu, legal a iniciativa de postar o link pra quem tem curiosidade. Mas essa Teclado e Audio nunca me enganou. Convenhamos, a "matéria" não passa de assessoria de imprensa descarada. Cadê análise de pontos pro e contra?? Cadê detalhes que não são "lugar-comum-Hammond", que simplesmente explicam o funcionamento do órgão?? Cadê as análises a fundo?? Ali, só tem praticamente uma enumeração de features, poderia perfeitamente estar no site do fabricante de tão morna inofensiva a matéria. Só vale mesmo pra quem nunca ouviu falar do instrumento.

Francamente, o Brasil merecia uma revista dedicada aos teclados melhor.

Mas de qualquer forma, valeu o trabalho de escanear.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

não se revolte ... eh jogada pra vender!! hehe (ou será q a revista e a Tokai não querem dinheiro? se naum querem depositem a grana na minha conta q to precisando comprar um Camaro .. um Marshall Plexi, uma Gibson e Les Paul vintage!!
mais uns badulaques do túnel do tempo!! hehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

Mas podia ter rolado imparcialidade, que é o minimo que se espera de uma revista. Ou então assumam de vez que são apenas uma coletânea de matérias de assessoria de imprensa (superficiais, diga-se de passagem). Sinceramente, acho que uma matéria real, com pontos de vista fundamentados e detalhados pasaria muito mais credibilidade, e consequentemente, daria muito mais subsidio e segurança pra quem quer comprar. Ou vc acha que alguem acredita em alguem que só exalta e ainda só por cima?? O povo quer detalhes hehehe, aquilo ali é pouco mais do q se encontra em especificações de site.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

concordo contigo em gênero, número e grau , mas como vc disse Ou vc acha que alguem acredita em alguem que só exalta e ainda só por cima?? tem muita gente q acredita sim ... podem ficar enrrustidos no seu mundo mas tem sim ... agora quem quer detalhes são os mais digamos técnicos, que tem mais experiência, a minha vizinha tem um órgão e toca, acho q é ou foi uma das organistas da igraja dela, mas o parâmetro a referência dela é o Gambit, pow ... imagina q coisa louca, depois q eu liguei meu TX no PA e estudei Purple em alto volume ela ficou louca ... pirou com o TX, mas qdo comecei a mostrar os drawbars, rotary (o q faz a direfença na performance) ela me disse "Prá que isso??"
hehe
então digo de novo ... esse teste ou matéria imparcial com pontos fortes e fracos é algo muito técnico para uma boa parte dos compradores de órgãos na minha opina.
Agora ... qdo tu vens a sampa? podiamos marcar um puta encontro com os donos e aspirantes a donos de TX em algum estudio, claro... chamamos o Allex Bessa, o Renato (da Tokai) dae fazemos uma reportagem imparcial e com muito mais "profundidade" técnica!!
fica ae a sujestão!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

Cara acabei passando em Sampa no caminho da minha viagem de ferias na semana passada!! Mas vamos marcar outra ae.

Allex Bessa
Veterano
# jul/06
· votar


Boa sugestão !!!
Fiquei sabendo agora do tópico. Realmente a matéria ficou 90% á favor do TX-5 e 10% contra... se é chega à 10 rsss...
Não se trata de uma matéria comprada, a Tokai já está investindo bastante em propagandas e o boca-a-boca está também ajudando e muito.
Talvez o lance da matéria seja por uma empolgação de quem escreveu mas o cara provavelmente esqueceu de alguns mínimos defeitos como o volume um pouco abaixo do normal e do móvel não estar preparado para o encaixe de um segundo manual "lower".
Uma frequência de 7k que num equipamento Hi-Fi aparece como se uma TV estivesse ligada na sala ao lado... é muito baixinho mas ela está lá. Tudo isso está sendo devidamente corrigido.
Na hora do vamos ver em cima de um palco o bihinho fala alto e em excelente som !!!

Uma outra coisa que me chamou a atenção foram as comunidades sobre Hammond no Orkut onde a maioria elogiou o TX-5.

Mr_Mojo_Rising
Vê se se aquieta por aqui e traz o seu TX ; - )

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


storrecilha

bixo ... semana q vem levo o Tokai lah ... q dia tu vai? ou jah foi?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Allex Bessa
Mr_Mojo_Rising
mano_a_mano
storrecilha
Scoth_Pr

e todos os users ...

Vamos organizar um encontro de TXistas para falarmos e tocarmos ae .... quero sugestões para a organizar o evento!! hehe

mano_a_mano
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Eu não tenho um TX-5 (infelizmente)...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/06
· votar


BLACKMORE

hehe eu também sou desprovido de TX, mas com certeza iria gostar de "assistir" a esse encontro.

Obs: Esses dias tinha um cara desesperado vendendo um TX-5 por R$2.000,00 no ML. Só me faltou a grana, pq a iniciativa tava em alta.

Amadeus
Veterano
# jul/06
· votar


mano_a_mano

Valeu pelo link, pessoas como vc devem ser elogiadas no forum pois, colocam a disposição itens pertinentes ao forum. Diferentes de outros que só sabem falar ( ou escrever m.....)

abraços

mano_a_mano
Veterano
# jul/06
· votar


Amadeus
Obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Novo Site

TX-5

Lançamento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise do Tokai TX-5 na revista Teclado & Áudio de julho. Alguém já viu?