Pararam de fabricar teclados 6/5?

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# jul/06
· votar


Eu já toquei em um Krzweil PC88, acredito eu que ele seje um pouco profissional e notei uma boa diferença entre ele e um piano.

Como um pouco profissional???????????

Eu sou um idiota...

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Scoth_Pr


Se for com 89 teclas, eu acho que o gustavorino aceita trocar

gustavorino
Veterano
# jul/06 · Editado por: gustavorino
· votar


Eduardo 336

Tudo bem.. tá perdoado.. mas se nao fosse o piano digital.. eu nunca poderia treinar piano ... pq meu horario de treino varia das 22:00 até 02:00, e com o preco de um piano com sistema silenciador dá pra comprar um carro!

Abraço!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Aliás, eu já tive um teclado com 7/5 (Kawai MP 9000)

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Eduardo 336
não é um pouco precipitado da sua parte dizer Eu já toquei em um Krzweil PC88, acredito eu que ele seje um pouco profissional e notei uma boa diferença entre ele e um piano. e afirmar que os teclados de 88 teclas não possuem teclas parecidas com as de um piano? Talvez se você testar alguns outros sem preconceito, mude de opinião. Tente um Kawai MP9000 por exemplo.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Tente um Kawai MP9000 por exemplo com 7/5 (2)

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Eduardo 336
Agora pq me expressei mal vão ficar pegando no meu pé é?

Só não vou pegar no seu pé porque você já se descupou.

Mas eu penso o seguinte. Os pianos digitais talvez nunca vão substituir um piano acústico. Mas os digitais evoluiram demais. Há tanta diferença entre um digital e um acústico, quanto entre um acústico e outro acústico. Se realmente quer um piano fenomenal vai precisar investir num piano de cauda e muita grana.
Com +- R$3400,00 você pode comprar um P-90. Já tocou neste piano? Você vai ter samplers de piano de primeira linha.
Desafio alguém a comprar um piano acústico por esse preço que tenha uma mecânica e som melhor que o dele.
Aí vem a praticidade, pois não desafina, é portátil e não incomoda ninguém.
Se não posso investir tanta grana num bom piano, sou muito mais um piano digital.

e o tamanho da tecla também é diferente e quem já tocou em um piano sabe do que estou falando.

Cara, da onde você tirou isso????? Eu já tive um P-80 e já toquei em diversos digitais e realmente não sei do que você está falando!!!!

R Santiago
Veterano
# jul/06
· votar


O tecladodo PC-88 é muito bom, não deve nada a nenhum piano . Era bem próximo ao Essenfelder de um professor que eu tive.

som
Veterano
# jul/06 · Editado por: som
· votar


Eduardo 336

som
Me desculpe se te ofendi sem querer, me expressei mal mesmo.


nem me senti ofendido cara, só foi uma brincadeira :)

*

agora quanto ao que dizem de que um piano digital nunca alcançará um acústico, não será algo semelhante a alguém de 1900 dizendo que o homem jamais chegará à lua?

concordo que o melhor piano acústico do mundo é melhor que o melhor piano digital, mas os pianos acústicos 'ruins' não são melhores que os melhores pianos digitais.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


som

Vc acreditaria se uma indústria alimentícia colocasse no mercado um produto que eles dizem ser igual ou melhor que o mel?

Eu não acreditaria.

Logo um piano digital NUNCA alcançará um piano acústico( é minha opinião)

som
Veterano
# jul/06 · Editado por: som
· votar


TONY BLANCO

Logo um piano digital NUNCA alcançará um piano acústico( é minha opinião)

parece-me um pouco extrema, mas respeito-a e compreendo-a.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/06
· votar


eu nunca mais digo q uma coisa é impossível no mundo digital...

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Bom, difícil falar se o piano digital vai alcançar um piaco acústico por vários motivos:
1 - se vc ouve um CD gravado com um piano SAMPLEADO de um Bosendorfer Imperial e outro gravado diretamente do piano, precisa considerar a acústica do lugar, o microfone usado pra captar, o preamp do microfone, o tratamento do som após a gravação, sem contar com a parte humana da coisa. Isso tanto pros samples quanto pro original.
2 - se vc samplear nota por nota com 127 níveis de velocidade, faltarão algumas camadas de força aí no meio, mesmo que imperceptíveis.
3 - tantos outros "micro-detalhes" que talvez passem despercebidos por 99,99% dos humanos, mas são diferenças mesmo assim.

Por isso acho DIFÍCIL um piano digital (ou sampleado como os samplers virtuais que conhecemos) chegar num acústico de verdade.
Agora, a comodidade de ter um timbre próximo ao de um piano de US$50K por R$4000 é inegável.

fernando tecladista
Veterano
# jul/06
· votar


toda essa teoria de acustico x eletronico acaba sendo variavel na hora do fator captação / amplificação

fui ver o show da maira rita e eles levam um piano acustico
mas como o show era em um ginasio de acustica pessima a captação do piano acustico não deu resultado
o tecladista teve que usar um teclado ligado em um notebook com um sampler de piano

um piano acustico em uma "sala são paulo" é uma coisa em um ginasio é completamente outra... nesse caso viva o digital

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Voltando à questão dos teclados de 76 teclas...

Realmente a oferta de teclados deste porte está diminuindo. Lembrem-se que as empresas existem para dar lucro. Tenho a impressão de eles devem ter estatísticas que mostram que os teclados de 76 teclas são menos lucrativos, por isso não o oferecem em alguns modelos.

Já vi esta discussão também em um fórum gringo. O gozado é que o mundo inteiro pede por teclados de 76 teclas pesadas e ninguém fabrica. Acho que na hora de comprar mesmo a pessoa acabaria levando o de 88.

ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


e o único que tinha sobrado era um Kurzweil SP 76 preto... Estranho não?

Não é nada estranho. Ele contou uma mentira para tentar fazer a venda.
Do tipo: aproveite antes que acabe. Obviamente que a fabricação de modelos 76 teclas continua; é só conferir no site de qualquer fabricante.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pararam de fabricar teclados 6/5?