Pararam de fabricar teclados 6/5?

Autor Mensagem
Eduardo 336
Veterano
# jul/06


Moro em Porto Alegre e hoje fui na Mil Sons(acredito eu uma das melhores lojas daqui) pesquisar meu nove teclado, perguntei pro vendedor onde estavam os teclados 6/5(76 teclas) e ele disse que os 6/5 não estão mais sendo fabricados e o único que tinha sobrado era um Kurzweil SP 76 preto... Estranho não? Será que é verdade mesmo?

kevinmoore
Veterano
# jul/06
· votar


pararam de fabricar teclados 6/5 desde a invenção dos mesmo, eu pelo menos nunca vi um 6/5...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


6/5, SEIS QUINTOS?? Eita, o jeito mais estranho de chamar teclados de 76 teclas que eu já´vi.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


Eduardo 336
cara, papo total desse vendedor hein?! Aliás, cada coisa de vendedor que se vê e ouve por aí que parece brincadeira.
A Korg não acabou de lançar o TR com versões de 61, 76 (5/8) e 88 teclas?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


Os teclados de 76 teclas diminuiram em muito a oferta. Menos companhias tãõ˜fabricando, como a Alesis por exemplo. Mas com certeza a procura nao. Eu e meio mundo adorariamos ter mais opço˜es legais de 76 teclas por ae, q na minha opiniaõ une a praticidade dos 61 teclas com a extensãõ dos 88 teclas. É um meio termo bem interessante, na minha opinião nao existe tamanho melhor pros palcos.

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
na minha opinião nao existe tamanho melhor pros palcos
é isso aí, reúne a praticidade e resolve em 99,5% das músicas.

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


cara os teclados 76 teclas são os perfeitos......poque da acompanhar leguar alguem e o melhor cabe certinho no banco de tras do carro po o 88 e dificil pacas.....so sinto falta do 76 teclas pesadas....tipo os ensoniqs da vida.

carlos magno

som
Veterano
# jul/06 · Editado por: som
· votar


penso que fabricar teclados com 76 teclas é um desperdício.

por que não colocar 12 teclas a mais e ter um teclado fiel ao do piano de uma vez?

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


som
pelos motivos que o magnomusica citou. Além do quê, 88 teclas "demandam" peso de piano, que transforma um teclado razoavelmente leve e portátil em algo com 22Kg pra cima.

som
Veterano
# jul/06 · Editado por: som
· votar


Eder Muchiutti

divergência de opiniões...

iaiajiahiahaiha

compreendo e respeito as razões que todos aqui usaram para defender os 76 teclas, mas ainda continuo achando uma pena deixarem 12 teclas de fora.

fernando tecladista
Veterano
# jul/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


som
eu tenho um de 76 e gostaria de 12 teclas a mais, não sei porque mas dá mais tesão tocar em um teclado com 88
a primeira vista parece que só 12 não faz muita diferença pra quem optou por 76
mas é impressionante com essas 12 a mais atrapalham na escolha de case, na hora de por no carro
com os de 61 eu colocava no banco traseiro esse de 76 já tenho que abaixar o banco traseiro e colocar o case paralelo ao sentido do carro

com um de 88 o case já tera que ficar na diagonal (lembrando que tem todo o resto pra por no carro) senão o case encosta na tampa do porta mala e eu não gosto disso porque se acontecer de um besta acertar a traseira do carro mesmo de leve... o teclado já vira uma sanfona

mas vendo a sério no piano acustico que tem aqui em casa não tenho nenhuma música que essas 12 a mais fariam falta
a não ser se fosse pra tocar alguma peça erudita

som
Veterano
# jul/06 · Editado por: som
· votar


fernando tecladista

os carros deviam ser maiores, daí o mundo não precisaria de teclados de 76 teclas. :)
...
apesar de manter minha opinião, concordo que são raras as músicas que usam essas notas, e mesmo quanto as que usam, é possível fazer algumas adaptações e cortes, nada muito significativo, que as tornam executáveis num 76

R Santiago
Veterano
# jul/06
· votar


Os teclados de 76 teclas diminuiram em muito a oferta.

Na maioria das vezes a única diferença entre um teclado de 61 e outro de 76 é a quantidade das teclas. As pessoas acabam optando pelo de 61 devido ao preço mais em conta, já que vai ter as mesmas funções.

Para palco realmente o ideal é o de 76, pois da para tocar piano e não ocupa tanto espaço.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


R Santiago
é bem o que vc disse mesmo. Eu corcordo especialmente com o negócio dos preços. Não consigo entender a diferença de preço entre os teclados de 61 e 76 teclas. E o engraçado é que, mesmo mantendo as mesmas funções na maioria dos casos, essa diferença mantem-se proporcional. É de R$500 num teclado de R$3000 e de R$1000 num de R$6000, por exemplo.

R Santiago
Veterano
# jul/06
· votar


Eder Muchiutti

Com o $ da diferença da p comprar um módulo ou até mesmo outro teclado. Em certos casos como no do TRITON é melhor pegar um de 61 com a placa SAMPLER ou com uma de timbres.

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


os carros deviam ser maiores, daí o mundo não precisaria de teclados de 76 teclas. :)
e tambem deveriam ter roadies como acessório opcional??? :)

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Não consigo entender a diferença de preço entre os teclados de 61 e 76 teclas

É só fazer as contas! Pra começar o teclado de 76 teclas é maior que o de 61 teclas, de 61 teclas para 76 teclas são mais 15 teclas, só por isso dá pra entender porque é mais caro.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
claro que tem que ser mais caro, mas não tanto. Os componentes são baratos e as mudanças de projeto são mínimas. O grande ponto é o aumento "proporcional" que citei.

Eduardo 336
Veterano
# jul/06
· votar


Vou falar uma coisa pra todos vocês:
Acho que o correto mesmo seria ter teclados de no máximo 76 teclas, pois essas pessoas que compram teclados de 88 teclas são um pouco "idiotas", pois não existe um teclado de 88 teclas que substitua um piano, pois o piano tem teclas muito pesadas e o tamanho da tecla também é diferente e quem já tocou em um piano sabe do que estou falando.
A pouco tempo atrás eu pensava em comprar um teclado de 88 teclas, até cheguei a comprar mas quando toquei em um piano vi como a diferença é grande, por isso cheguei a uma conclusão:
Como toco em uma banda cover de Guns N' Roses preciso de um teclado de no mínimo 76 teclas e com ótimos pianos, por isso vou comprar um teclado de 76 teclas(provavelmente o Kurzweil SP76), e após adquiri-lo vou começar a juntar verba para investir em um piano mesmo, pois quero estudar piano, e sei que não vai adiantar nada estudar piano com um teclado de 88 "teclas pesadas", tanto que todos os bons professores de piano proibem o aluno que tem teclado de tocar teclado.
Essa é minha opinião.

Abraços

som
Veterano
# jul/06
· votar


mazza

e tambem deveriam ter roadies como acessório opcional??? :)

roadies fêmeas de preferência :)

Eduardo 336

pessoas que compram teclados de 88 teclas são um pouco "idiotas",

eu estava desconfiado se eu era idiota ou não, mas depois dessa frase iluminada, tenho certeza, sou idiota.

sinto-me melhor agora, livre dessa dúvida :)

Keyboarder_PIBI
Veterano
# jul/06
· votar


e tambem deveriam ter roadies como acessório opcional??? :)


Essa foi boa...rsrs!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


pois não existe um teclado de 88 teclas que substitua um piano,

Tbém não existe um PIANO, que seja leve, portátil, que vc leva pra onde vc quiser a qualquer hora, e que tenha um preço para todos os tecladistas, e que pode-se colocar em qualquer canto da sala.

fernando tecladista
Veterano
# jul/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


pessoas que compram teclados de 88 teclas são um pouco "idiotas",
rick wakeman é no minimo 5x idiota pelo tamanho do set dele com teclados de 88



todos os bons professores de piano proibem o aluno que tem teclado de tocar teclado.
se for teclado de 5 esta mais que correto de proibir
mas se o cara tem um 88 prof com tudo que tem direito na parte de mecanica não tem muita diferença, tem muito de 88 que tem o mecanismo melhor do que o meu piano brasil de 1949
mas se o cara tem um DGX por ex já não é a mesma historia

mas cada caso é um caso
se o cara compra um arranjador com 88 e ainda toca no modo single finger até concordo que é um idiota
mas se o cara tem toda uma tecnica pianistica adquirida com estudos de piano (feitos no piano) não vejo porque na hora de se apresentar ele ter que reduzir tudo o que ele sabe pra um teclado com 76 "semi pesadas"

Eduardo 336
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Tbém não existe um PIANO, que seja leve, portátil, que vc leva pra onde vc quiser a qualquer hora, e que tenha um preço para todos os tecladistas, e que pode-se colocar em qualquer canto da sala.
Por isso que eu recomendo que as pessoas comprem um teclado de 76 teclas pra tocarem por aí e depois comprem um piano para estudar em casa, sobre o dinheiro tem muita gente daqui com um setup bem carinho, e sobre espaço é um problema pessoal seu pois tem pessoas aqui que tem uns 5 teclados em casa, e mesmo assim sempre se arruma um canto....


fernando tecladista
ick wakeman é no minimo 5x idiota pelo tamanho do set dele com teclados de 88
Eu me expressei mal na parte do idiota mas vocês entenderam né? e se tu notou bem em quase todos os shows que o Wakeman faz ele leva um piano para tocar suas músicas eruditas e ele usa o piano puro nos teclados de 88 muito poucas vezes pois na maioria das vezes que usa piano nos teclados de 88 é um piano digital, piano com strings e não o piano puro mesmo...

mas se o cara tem um 88 prof com tudo que tem direito na parte de mecanica não tem muita diferença
Eu já toquei em um Krzweil PC88, acredito eu que ele seje um pouco profissional e notei uma boa diferença entre ele e um piano.

muito de 88 que tem o mecanismo melhor do que o meu piano brasil de 1949
Aí vai do piano né...

se o cara tem toda uma tecnica pianistica adquirida com estudos de piano (feitos no piano) não vejo porque na hora de se apresentar ele ter que reduzir tudo o que ele sabe pra um teclado com 76 "semi pesadas"

Concordo, tanto que quando sitei a parte do piano aí em cima eu disse que era bom comprar um piano SOMENTE PARA ESTUDAR.

Mas o ruim também é quando você tem piano e teclado, e passa mais tempo tocando em um do que no outro, aí vc se acostuma em um e meio que "desacostuma" no outro, quando um amigo meu me emprestou um piano pra mim estudar isso aconteceu comigo.

Eduardo 336
Veterano
# jul/06
· votar


som
Me desculpe se te ofendi sem querer, me expressei mal mesmo.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Tbém não existe um PIANO, que seja leve, portátil, que vc leva pra onde vc quiser a qualquer hora, e que tenha um preço para todos os tecladistas,

Vc não entendeu o que eu tentei te dizer.

Tudo bem.

gustavorino
Veterano
# jul/06
· votar


pois essas pessoas que compram teclados de 88 teclas são um pouco "idiotas"


gente.. para nao parecer idiota vou vender meu kawai mp4 e comprar um PSR 3000! alguem interessado!?

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


gustavorino

Se eu fosse vc, venderia esse Kawai MP4 e compraria um Kawai MP 9000.

Segundo o Eduardo, os idiotas gostam de teclado com 88 teclas(rsrsrsrs)

Eduardo 336
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
gustavorino
Agora pq me expressei mal vão ficar pegando no meu pé é?

Scoth_Pr
Veterano
# jul/06
· votar


gustavorino

Quer trocar no meu Alpha1?? Vc paga os fretes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pararam de fabricar teclados 6/5?