ritmo acelerado

    Autor Mensagem
    patipe
    Veterano
    # jul/06


    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão alternativa para tocar músicas de ritmo mais acelerado, mais especificamente corinhos evangélicos cantados com palmas. Geralmente faço acorde batido, mas já enjoi um pouco desse método. Quando tem guitarra e bateria fica tudo beleza, mas as vezes tem que ser só o teclado mesmo, ai fica meio vazio, xoxo... Se tivem alguma dica fico agradecida.

    Mitilico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    patipe

    tbm passo por isso, e com ritmo do teclado a minha igreja se perde, como eu não canto pra poder "ditar" o ritmo, quem está cantando se perde... vc pode pensar..... "vixe, essa deve ser aquelas igrejas que vc ouve um som horrível qdo passa na porta" as vezes sim...mas normalmente até dá pra ir na boa, só que quando fica só o teclado tenho esse problema tbm....como eu não vou ensinar ritmica pra todo mundo pra poder usar o acompamento do teclado (até pq eu tbm não sei muita coisa), já pensei em pegar um violão e tentar aprender, pq nessas horas o violão segura melhor que o teclado (os pessoal vai me xingar agora, rs)...mas ficarei de olho nesse tópico pra tentar aprender algo com os companheiros do FCC

    storrecilha
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    eu usaria um timbre de orgão

    Mitilico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu procuro usar um EP junto com um strings no fundo.....dependendo até misturo dois EP´s.......

    patipe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Então...

    ... 95% dessas músicas tem compasso 4/4, as vezes faço a batida no (e)
    sabe, 1 e 2 e 3..., algumas dá pra fazer arpejos... já ouvi pessoas que tocam diferente, mas não consegui conversar com elas pra tocar idéias e aprender o jeito deles, por isso queria saber como vocês tocam. Eu não uso o ritmo do teclado, o acompanhamento, toco com as cifras mesmo, e na maioria das vezes uso o timbre de piano. Quem puder mostrar a maneira como toca, com certeza vai me acrescentar.
    valeu!

    xpaulinhox
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Às vezes eu dito o ritmo através do baixo da nota, batendo forte pras pessoas não se perderem, e a mão direita como resposta. Sei lá, mas depende muito do ritmo mesmo.

    Mitilico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    xpaulinhox
    o baixo tem marcar mesmo..senão o ritmo inexiste...

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o baixo tem marcar mesmo..senão o ritmo inexiste...
    Ahhhhn? O.o'

    patipe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Em algumas músicas eu faço o baixo na mão esquerda, em outras faço o acorde nas duas mãos... depende da música mesmo, mas queria saber se dá pra fazer algo diferente disso. Se alguem tiver uma invenção que deu certo... :)

    Mitilico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ken Himura

    não sei se vc entendeu a situação....mas no meu caso, as pessoas que eu tento acompanhar não possui conhecimento musical...então elas se baseiam na nota que mais se destaca...procuro usar a sensibilidade ao extremo para o baixo (ou mão esquerda se preferir), dar noção de tempo para as pessoas cantarem....tipo eles não respeitam as pausas das musicas...etc...se eu não der um pouco de ritmo na mão esquerda, aí sim fica um lixo...espero que tenha entendido e possa nos ajudar..

    patipe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    valeu.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    patipe

    Pra ficar legal o som, tocando só com o teclado, vc tem que fazer arpeggios em ambas as mãos, e não precisa de violão pra te acompanhar.

    Eu toco em igreja católica( igrejas católicas, não tem muita cooperação do padre, para ter muitos instrumentos como a igreja evangélicas)

    Na minha igreja tem só um teclado, uma guitarra, um violão, uma bateria, e um sax, mais 2 cantoras e um cantor

    mazza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Na minha igreja tem só um teclado, uma guitarra, um violão, uma bateria, e um sax, mais 2 cantoras e um cantor
    isso é pouco??? putz, vejo muita igreja por aí que tem só um violão...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vejo muita igreja por aí que tem só um violão...

    Tem igreja que não tem nada, cada caso é um caso


    Na minha igreja tem só um teclado, uma guitarra, um violão, uma bateria, e um sax, mais 2 cantoras e um cantor

    É muito pouco, comparando com várias igrejas evangélicas, que tem verdadeiras orquestras.

    A igreja católica(é mais igreja mesmo, deixa o show(?) pra segundo plano

    pjoinha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    patipe

    tambem toco em um coral evangelico(soh tem o teclado as vezes) e quando a musica em bem calma eu uso o piano mesmo marcando o tempo com a mao esquerda e quebrando o ritimo com a mao direita. Quando eh uma musica animada eu procuro misturar timbres e o pessoal tem gostado.
    tipo coloca um orgao na mao esquerda e segura o acorde pra sustentar e coloca um timbre q dapeso na mao direita. eu costumo colocar brass+trombone ou um timbre q tem o nome de orchestra no meu roland E-500. voce sustenta o acorde com a mao esquerda e fica solando com a mao direita.

    espero q ajudei em algum coisa

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    voce sustenta o acorde com a mao esquerda e fica solando com a mao direita.

    Ou arpegiando com as duas mãos

    patipe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal,
    Tenho "testado" várias maneiras diferentes para melhorar essas músicas, algumas ficam boas com arpeggios, outras com acorde batido... mas misturar timbres não tentei porque não dá, não tem esse recurso, nosso teclado é um cássio, nem me lembro o modelo, que os únicos timbres "tocáveis", são piano e string.
    Tem uma música não sei se alguém conhece:
    reunidos aqui, só pra louvar ao senhor... , é bem antiga, ficou ótima no ritmo de blues... vou continuar testando...
    Valew :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritmo acelerado