teclado para iniciante

    Autor Mensagem
    carlosroberto
    Veterano
    # ago/03


    Gostaria de ajuda para aprender teclado.

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Blz, o pessoal do fórum está aqui para te ajudar, só falar sua dúvida.

    carlosroberto
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Gostaria de algum curso para começar. E por onde começar?

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    carlosroberto
    comece aprendendo a tocar piano...

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    CIRO
    Coitado... o cara vai ficar traumatizado começando com piano. :)))


    carlosroberto
    Começa tocando escalas, acordes, músicas fáceis...

    carlosroberto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    Onde encontrar isso tudo? Vc não poderia me fornecer. Meu email carlosrgs@pop.com.br

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Procura umas partituras aqui no cifraclub, mtas são bem simples, acho q vc num vai ter mt dificuldade.
    Qd eu tiver um tempo eu te mando alguma coisa. Blz?!
    Mas tipo, é mais fácil procurar um prof mesmo p/ aprender a tocar teclado.

    Um pedido ao pessoal do fórum: mandem partituras fáceis para o Carlosroberto!!! Hehehehe...

    rbayeh
    Veterano
    # set/03
    · votar


    olha... eu toco um puco de teclado, mas nunca tive uma aula de teclado.
    bem, usei um livro do Mário Mascarenhas ("Metodo rápido para tocar teclado")
    fazendo um resumo, para tocar por cifras, q eu acho mais fácil... vc precisa saber as claves de Sol e conhecer as cifras.
    As claves servem para a mão direita, e as cifras, para vc tocar 3 ou 4 notas d uma vez com a mão esquerda.
    as notas pretas são os MEIOS-TONS e são representadas pelo símbolo sustenido ( # ), indicando meio tom a mais , ou pelo bemol ( b ) , indicando meio tom a menos. Assim, o Mi e o Si não têm sustenido, e o Dó e o Fá não tem bemol.
    bem...naum dá pra explicar td aqui...vc tem q saber o q são compassos, conhecer a escala musical e principalmente entender os TEMPOS.
    espero poder ter ajudado um pouco.
    Até mais,
    Rebeca 2003!!!

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    pois é...é traumatizante no começo...mas depois eu sentia prazer em tocar...hehe!!!

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO
    Tb amo tocar piano!
    Mas p/ um iniciante é melhor começar com teclado mesmo. Q é bem mais light :)))


    rbayeh
    As claves servem p/ a mao esquerda tb. (A clave de sol vc toca com a direita e a clave de fá com a esquerda).

    ggenevro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    carlosroberto
    Aqui no Cifraclub vc acha uma apostila para iniciantes, procure no menu.
    Gilmar

    leonardoacioli
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Oi, toco violão há 6 anos... Peguei um teclado da casio de 5 oitavas tem 2 dias... Desenrolei sozinho alguns trechos de músicas, como imagine, vento no litoral, tudo de ouvido... Acontece que eu nao sei nada de teoria, descubro os acordes na sorte... Nao sei as claves de sol, etc... Me indiquem um site simples, para iniciantes, por favor!!! Valeu.

    yanni540
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    leonardoacioli
    http://www.mitomusic.hpg.ig.com.br
    http://www.mvhp.com.br
    http://www.vidanovamusic.com/tmusical.asp

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara...dá uma lida nos artigos desse site!!!
    http://www.clannad.hpg.ig.com.br/TeoriaMusical/teoria.htm

    m4sk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Blza pessoal.
    Eu toco violino a um ano e meio, sei mta coisa sobre teoria musical e gostaria de tocar piano + como a grana é poka voh compra um teclado e queria saber se é a msm coisa teclado e piano e tb queria saber se eu consigo aprender sem ter aulas. E + uma coisa me passaem alguns sites ae q tenha métodos pra mim estudar. Meu email natalefantasy@ig.com.br. Valeu !!!!!!!!!!!!!!!

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    RESSUSCITANDO O TÓPICO!!!
    Para não precisar criar outro

    Cof!!! Cof!!! Cof!!!

    Preciso de ajuda para aprender a tocar teclado (se possível, mais voltado para a linguagem "pianística" digamos assim)... Eu tenho um conhecimento interessante a respeito de teoria musical (toco guitarra), mas gostaria de aprender, manjar tocar teclado...

    Gostaria de exercícios para soltar os dedos, independência dos dedos e entre uma mão e outra, modo de se executar esses exercícios com eficiência (não adianta eu ter os exercícios, se eu os estiver executando de maneira incorreta)...

    Só estou pedindo isso porque não terei condições de fazer aula no ano que vem... Se alguém puder me passar exercícios como especifiquei acima, eu ficaria muito agradecido!!!

    Muito obrigado!!!

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém???

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=exerci cios&boolean=1&forum8=1

    Boa Sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado para iniciante