Trinados Do Rickwakeman, como fazer?

    Autor Mensagem
    Tekila
    Veterano
    # jun/06


    ae galera, aposto q muitos de vcs ja viram o rick wakeman tocando e improvisando

    na maiora dos solos dele ele passa de uma frase pra outra, um de uma escla pra outra, subindo e descendo fazendo milhares de trinados (ou algo parecido com isss) dando a ideia de muitas notas muito rapido

    alguem sabe algum exercicio pra fazer isso? sempre q eu tento fazer isso num improviso eu saio do tempo

    vlw !

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tekila

    sempre q eu tento fazer isso num improviso eu saio do tempo

    metronomo

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tekila
    Pratica bastante escalas, menores, maiores, # e etc...
    Metronomo como disse o storrecilha aqui em cima é essencial pra praticar escalas, assim você não se perde no tempo durante o treino, um tempo bom pra começar é 120, depois pode subir pra 140 e assim vai, eu gosto de ir mudando de 20 em 20 mas aí vai da pessoa...

    Tekila
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas mesmo na escalas, alguem sabe um bom exercicio pra fazer trinados em solos

    tipo, qual dedos usar, etc, n sei , eu quero mto copiar esse estilo dos solos dele mas tenho mta dificuldade de encaixar e fazer esses trinados bem feitos

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não são trinados, são mordentes: Mordentes

    Para treinar mordentes, tem que treinar notas repetidas. Depois é só treinar notas repetidas em escala.

    Tekila
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nossa kra, vlw, c sabe algum livro q ensina isso melhor? ou mais alguns ex fora esse site?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tekila
    Qualquer livro de teoria musical, no capítulo de ornamentos, fala de mordentes. Quanto a sites, eu não me lembro de nenhum.

    Tekila
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eh q em livro de teoria eles nao passam muitos exercicios
    eu queria saber algumas tecnicas do tipo, q dedos usar e como aplicar isso em um solo etc, mas vlw kra, vo dar uma pesquisada

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Tekila
    Mordente é um ornamento, assim como o trinado.

    Para treinar tem que saber tocar notas repetidas rápido. Comece tentando martelar os 5 dedos na mesma nota. E procure estudos sobre notas repetidas. =]

    Tekila
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nossa kra vlw mesmo, ja to tendo uma ideia de como funciona isso, agora aplicar eh q vai ser o problema =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trinados Do Rickwakeman, como fazer?