Teclado X MIDI X PC

    Autor Mensagem
    Ultimate
    Veterano
    # jun/06


    Olá,

    Estou pra comprar o Roland RD 700SX, e tenho algumas dúvidas. Não queria gastar com amplificador pq elevaria muito o preço. Ainda não trabalhei com conexão midi. Eu preciso saber se tem como usar o PC para execução em tempo real, pois já tenho um conjunto Logitech de caixas.

    1 - A que minha placa de som é uma SB Live 5.1 (KX). Ouvi dizer que dependendo da placa o som sai com um pequeno atraso. Será que eu tenho que trocar por uma de baixa latência?

    2 - O teclado tem uma saída USB. Tem como usar a interface USB X USB pro MIDI?

    3 – Se usar apenas o som do teclado não exige muito da máquina, certo? E pra usar VSTi tipo Bosendorfer 290 meu PC dá conta?


    Configuração: Athlon 1.7+
    512 DDR ( pretendo colocar + )

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultimate

    cara, não sou expert em PC nem em MIDI, mas andei pesquisando esse assunto tb

    2 - se o teclado tem USB, então os programas vão aceitá-lo como um controlador plugin, não só reason, cubase e etc, como tb os vsti´s, só não sei se o USB é melhor que o midi

    agora, acho que em relação ao desempenho do seu PC, acho que só testando, pq num é só a placa q conta, vai depender do processador, da memória, dos softs...

    SoulFree
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    storrecilha
    agora, acho que em relação ao desempenho do seu PC, acho que só testando, pq num é só a placa q conta, vai depender do processador, da memória, dos softs...

    Falou e disse, só testando e abusando do Google.

    Ultimate

    1 - A que minha placa de som é uma SB Live 5.1 (KX).

    Já tive esta combinação também, obviamente a questão do desempenho é sempre relativa, mas com o meu P4 3.2 com 1 GB Ram DC e HD SATA, deu para mixar 6 canais com 1 VST cada, ou 3 canais com 4 VST cada, e com latência de 8 ms, o q é muito bom.

    E para usar VSTi tipo Bosendorfer 290 meu PC dá conta?

    Para usar com VSTi (não tenho experiência), pelo q já li, no caso do Bosendorfer 290 e outros, no modo “disk-streaming“, com 512 de RAM com um processador acima de 1GHz é suficiente. Sem “disk-streaming“ o mínimo ideal seria acima 1.5 GHz.

    Ouvi dizer que dependendo da placa o som sai com um pequeno atraso. Será que eu tenho que trocar por uma de baixa latência?

    O driver da KX Project com a SB Live 5.1 dá para fazer muita coisa, mas dependendo da necessidade, investir numa Audiophile 2496 por exemplo, vale cada centavo.

    3 – Se usar apenas o som do teclado não exige muito da máquina, certo?

    Para reprodução, não exige nada, para gravação, idem, quem usa é o software gravador. Aliás, eu quase comprei o DX-700sx, e pesquisei muita coisa sobre ele, para quem quer gravar piano, dizem que, entre outras coisas, vale a pena gravar o dele mesmo, já q é um ótimo timbre.

    Não comprei esta “Ferrari” pq só iria usar pra “comprar pão na esquina”, percebi q bastava um Yamaha P-120.

    SoulFree
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o mínimo ideal seria acima 1.5 GHz.
    Leia-se: 1.5 GB

    patureba
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ola pessoal eu tb tenho uma sound blaster 5.1(entrada midi joy stick) e um teclado PSR 550 da yamaha.sera que meu pc vai ter uma peformace boa. sera que vai dar atrasso? e a CONEXAO MIDI VAI FUNCIONAR?

    MEU PC
    atlhon 3000 + 64 bits
    placa mae assus k8u-x of board
    hd 120 GHs
    audio, sound blaster 5.1 - 16 bits
    video--- nvidia j force 128 mega
    memoria sansumg 512 pc 400 MHz


    me ajuda ai galera valeuuuu..

    Music_Studant
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultimate
    Não sou experte em som, mas já experimentou testar ligar a saída de áudio stereo do teclado na entrada para "MICROFONE" ou "LINE IN" da sua placa de rede?
    Não sei se vai dar certo, é só uma sugestão.

    Abraços!

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    meu amigo, caraca essa pergunta qu botei ai tem uns 3 anos.... mas obrigado por postar... mas quando disse conexao midi, nao quer disse conectar o teclado pra tocar audio nao...e sim midi para fazer ediçoes. sacou...obrigado amigo...falow..
    hoje em dia ja to fera no sonar 4 e 6 ..se alguem tiver duvida e so me add.
    anderson_patureba@hotmail.com

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    obrigado "music stundant" faleu cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado X MIDI X PC