Módulo Fantom xr

Autor Mensagem
jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Eraques Neto

Embora o Alesis QSR não seja da época dos outros dois, sugeri como uma oportunidade de pegar algo barato e de grande custo beneficio. Não o sugeri por que X ou Y usa/usou mas sim por que no quesito "peso" ele é muito animal. Acho que ele não mencionou que precisava ser atual pois até cogitou um Triton rack.

Valer ou não a pena adquirir, aí com certeza vai depender do objetivo do uso e também da personalidade do tecladista. Apesar de ter um Nord Electro 3 não curto muito os modismos e as tendências da timbragem atual e acho que teclados como alesis qs, tritons, aindam mandam muito no palco.

vamos escolher um que realmente vai dar timbres pesados e mais atuais

Nesse caso, não posso concordar que o Fantom XR é a melhor opção custo-benefício embora respeite bastante a sua opinião. Baseado apenas na minha experiencia de alguns meses com o Fantom X6...perdoe a minha ignorancia se não estivermos falando dos mesmos timbres.

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


TrebleH

Os timbres, o display me parece que são tudo do QS.2. Olha amigo, são muito bons sim. Você sente a pegada e a diferença para um juno Gi por ex, e até mesmo para um Triton na minha opinião! Ele se comporta sim como TOP respondendo a sua pergunta.

Metal Organ (muita pegada, gritante), True Stereo, PIano Morph, enfim tantos outros muito bons mesmo. Tudo depende de em que você vai usar e de que timbres vai precisar. Pelo preço vale muito a pena.

Você falou em mid level no Gi os timbres são muito bonitos e tem timbre pra tudo...a timbragem dele é muito melhor do que de um juno stage. Porém me decepcionou na pegada. Combinação Mortal: teclas ruins e timbres magros (embora bem bonitos e atuais).

Se você tiver dinheiro pega um Motif Rack que não tem arrependimento. E outra coisa, o juno di é excelente para controlar procure ver mais a respeito disso...

Gostaria de reiterar que é tudo uma questão de opinião. Busque você mesmo testar os equipamentos e tirar suas conclusões. Muitas vezes o que é bom para mim não serve para o seu trabalho.

Eraques Neto
Veterano
# nov/13
· votar


jrpianissimo

Perfeito!!!

Rick Pac
Veterano
# nov/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


jrpianissimo
Já tive teclado QS e posso garantir, do alto das dezenas de teclados/módulos que já tive ao longo de quase 30 anos comprando teclados : esta linha é uma das piores coisas que já tive em mãos. Alguns timbres bons , mas como um todo , um Zé Dirceu !

Felipe Vianna
Veterano
# nov/13
· votar


Eu tenho um QSR e vou dar minha opinião aqui.

Ele é um módulo com muitos altos e baixos. Tem ótimos timbres como o True Stereo, Suitcase, Hard Strike, Piano Morph, Metal Organ, etc. Em geral, na parte de pianos, EPs, órgãos, synths e pads, ele manda muito bem. Tem uns pads e uns timbres mais loucos que são muito, mas muito bons mesmo (adoro usar o Blacksmith, p.ex.). Obviamente se tratam de timbres datados e essas coisas que todo mundo sabe, mas num P.A., no meio de uma banda, talvez não faça tanta diferença. Ele realmente tem um punch ótimo, é difícil ele sumir no meio da banda.

Em compensação, tem timbres nele que são horríveis. Acordeon e strings são bons exemplos. Strings dá pra você resolver com edição (embora seja horrível editar coisas no módulo e não consegui nem a pau fazer ele funcionar com o PC), mas acordeon é imprestável, não tem como aquilo ficar bom. Metais e madeiras são meio termo, nada que nos deixe boquiabertos, mas também não dão vergonha de usar.

Como média geral, daria 6,5 ou 7. Nessa linha de módulos antigos, ainda sou mais o JV-1010 que o QSR. Mas como o colega já tem o Juno Di, não tem sentido ele usar um 1010. Ainda nessa linha de módulos antigos, um muito bom, que acho até melhor que o 1010, é o Ensoniq QSR, mas é uma mosca da cabeça branca. Encontrar um já é difícil, aqui no Brasil. Encontrar um em boas condições, então, é muita sorte.

Entre Fantom Xr e Motif, eu iria de Motif, salvo se precisasse de sampler. Já tentou dar uma olhada num PC2R? Talvez te interesse, também. Mas ainda iria de Motif.

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Rick Pac

Discordo completamente de você. Achei sua opinião sem equilibrio. Muita gente boa que usou bastante e outras que ainda usam já elogiaram e eu tambem gostei bastante. E pelo preço então, o retorno é muito bom.

Felipe Vianna

Cordas e acordeons não são o ponto forte dele mesmo, mas de um modo geral achei muito bom. Tem também vibrafone/bells bonitos e pads bem quentes e pesados, uma flauta bem linda stilo "strawberry fields/stairway to heaven" e um metal que não me lembro o nome que achei bom e pesado. Mas eu ainda não vi teclado bom em tudo mesmo.

silvG8
Veterano
# nov/13
· votar


jrpianissimo
Acho que discordar é justo... agora, opinião sem equilíbrio? Talvez ele não quis explicar, mas o cara já teve o instrumento. Essa é a opinião dele.

TrebleH
Eu acho que o módulo XR é sim uma boa idéia. Se conseguir umas placas SRX você vai dar vida nova à ele quando assim o desejar... além disso, o som do Fantom-X é muito bom, mesmo que de fábrica. Acho que em comparação com o módulo do Motif XS, ele pode não ter uma sonoridade exatamente melhor, mas com certeza é muito próximo. O XS não tem as possibilidades de expansão.......

Nem acredito que opinei sobre o assunto, mas tudo bem.
Não que eu seja metido, é porque faz tempo que não corro atrás de nada muito convencional como workstations.

Rick Pac
Veterano
# nov/13
· votar


jrpianissimo
Opinião sem equilíbrio? O que é isso ?
Dá para explicar melhor?
O que eu acho do QS-7 : pianos acústicos pra lá de aceitáveis. EP's razoáveis, orgãos terríveis, Strings terríveis, sons orquestrais tenebrosos, alguns bons pad's e leads, brass detestáveis. A edição naquele minúsculo visor era um trabalho super cansativo.
Tive este instrumento numa época que tocava na noite com um Xp-80 e não consegui usá-lo com 2º teclado. Vendi e comprei um Korg N-364 , que , editado e midiado com um s-760, ficou bem legal para a época ( final dos anos 90).

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Rick Pac

Concordo que ele tem pontos negativos agora achei que a sua opinião não teve equilibrio pq vc foi ao extremo dizendo que está entre os piores equipamentos e fez até chacota xingando-o de Zé dirceu.

Alguns daqueles patches foram feitos por Keith Emerson, Ray Manzarek usava um também, Air Supply, muitos trabalhos no Brasil entre eles Hiroshi (em 2006!) no DVD Jorge Vercilo, Flávio Venturini e Vermelho no 14 bis...todos eles são bons tecladistas de muito respeito.

Enfim, só acho que você menosprezou um equipamento bom e você tem todo o direito de fazer isso, entretanto, eu penso diferente de você a este respeito.

O display dele é maior do que o do QS-7, não que isso importe muito...

Rick Pac
Veterano
# nov/13
· votar


Sim , e tenho direito de achá-lo um equipamento ruim , dos piores que já tive, e você o de achá-lo bom. Nem eu nem você somos piores ou melhores por preferência de equipamentos, Aqui repartimos experiências e eu achar ruim o que você bom e vice-versa é uma das boas coisas da vida, a pluralidade de pensamentos sem sermos ofensivos uns aos outros. Se você foi eleitor do Zé Dirceu ou é petista e se sentiu ofendido, peço desculpa.

jrpianissimo
Veterano
# nov/13
· votar


Se você foi eleitor do Zé Dirceu ou é petista e se sentiu ofendido, peço desculpa.

Hehe...na verdade você só veio me ofender agora me chamando de petista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Módulo Fantom xr