O que vcs levam pro Show?

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06


O que vcs levam pro Show?

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, como a minha nova banda ainda não começou a ensaiar, não posso dizer com precisão, mas no começo eu vou certamente levar a minha "dupla Roland" (já conhecida por muitos aqui)...

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


Tipo... eu saio de casa com:
2 Teclados (S03 e DGX-305)
Estante STAY 1300 (longarinas e Bases tb)
(soh nisso ja vao 3 bagagens) kkkkk
ai num mochila vai...
Pedal de Volume
2 Sustain
Cabos...
1 Filtro de linha
2 Fontes...
as vezes... estante pra partitura... q vai na capa do STAY

Futuramente... uma Behringer UB1002 ou 1202

Outra pergunta... a banda de vcs tem hold? (eh assim q se escreve?)

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


ThyagoAmaral
a banda de vcs tem hold?
Ela ainda não tem roadie, e talvez nem precise, pois cada um sabe como montar seus instrumentos.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Acho q nao eh questao de saber montar ou desmontar seria mais questao de ajudar... pq eh muita coisa... entao pra montar eh facil... pra desmontar... eh q eh chato... e valeu pela correçao heheheh fikei em duvida... valew...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


pois cada um sabe como montar seus instrumentos.

Roadie não é apenas o cara que "sabe montar". A principal função é cuidar do trampo braçal e deixar os musicos livres pra pensar em musica. A principal razão pra alguem nao tem roadies é grana (falta de), nao saber montar e equalizar instrumentos. Podendo ter, nao penso duas vezes.

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


2 Stay em "L"
Controlador Roland A-30
Arranger Ketron X1 -Pedaleira 13- Vocalist - Video
Módulo Roland JV-880
Guitarra Godin Synth ACS ( Midi)
Módulo Roland GI-10
Microfone AKG Wireless WMS 51
Headset Micromic AKG C420
Processador Alesis Microverb III
Amp Peavey
2 Monitores Roland (como aux. de retorno)
Pedal de Volume Boss FV-300H
Pedal de Sustain Ketron
Pedal de Sustain Roland

Cabos audio/midi/energia

Sem roadie, no braço mesmo e no "GLP" porque músico ganha pouco.

(e ai pessoal da "Cultura", não vai dar uma força pra músico adquirir instrumentos a preços internacionais "decentes" ? desculpe o desabafo..)

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Attilio
kct... tu eh tecladista? e cantor eh? kkkkk tu leva mais coisa q eu... e pra montar isso tudo? 20min? tu leva isso todo show? heheheh e eu reclamando de levar minhas coisas... homi... eh troço d+...

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Levo:

Stante X (tenho 2 stay mas cansei de montar... só em show grande mesmo viu!)
SP76
Motif Rack no case(fica em uma cadeira ou algo do tipo pra evitar outra estante)
Mochila com cabos

Minha namorada (q é linda e sempre leva o módulo pra mim hehehe)

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


ThyagoAmaral

homi... eh troço d+...

Realmente irmão.. é 45 minutos pra montar , fora "passagem de som"
Mas a proposta da banda ( não sei se é a ideal..) é tocar tudo ao vivo mesmo, sem Sequencias gravadas e Md´s. Então sobra pra mim. Tenho de usar 4 regiões dos teclados ( piano , hammond, metais e cordas, efeitos). Alem disso tem muita música que precisa de guitarra base ( CPM22 e Charles Brown, etc) então vou de Godin. Mas tem o "backing vocal ", daí a necessidade de ter as mão livres (Headset microfone)

Ah, esqueci de incluir a mesinha Samick de 8 canais pra mixar tudo isso. As vezes pra ganhar "50 pilas" se, no frio, a "portaria" do cliente não rende..

Musico é que nem mãe, sofre mas ama ,, (risos)

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


Andre XP
hihihi Minha namorada eh LINDA tb ela leva meu S03 q eh mais leve... kkkkkk eh amor d+...


Attilio
os 50 conto eh soh da gasolina mermo... da mais pra nd... kkkkkk mais agente faz oq gosta... e feito tu falou neh depois disso tudo... passar som... hehehe

mazza
Veterano
# mai/06
· votar


putz, tô levando cada vez menos coisas... antigamente carregava um RD, um PSR, um módulo JV1010, mesa Behringer, estante Stay, cabeçote Wattsom, duas caixas de som, pedestais, cabos, cabos, cabos, pedal de volume, mais cabos, cabos... e meia hora pra carregar e montar tudo isso, sem contar umas três ou quatro "viagens" pra carregar toda essa tralha, afff que deu no saco, depois troquei o RD por um SP-76, já deu uma melhorada, mas mesmo assim era o maior trampo...
atualmente levo só o PSR 630, troquei o SP-76 por um Yamaha SHS-10 (uóuóuóuó), uma estante em "x", um rack que eu montei (com rodinhas!!!) que já tem tudo ligado (mesinha, efeito, módulo, ampli), é só plugar e fim!! e UMA caixa de som, agora carrego, monto e ligo tudo em 10 minutos e pronto, chega de trampo!!! o negócio é simplificar!!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Levo meu Juno D, fonte e cabos!

O Bag é de carregar nas costas, ao todo da uns 7 kilos, moleza!

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Tu num leva estante nao? nem um STAY?
kkkkkkk

Sera q funciona fazer um CASE de pedais... q ja eh metade do tempo q agenta ganharia... tipo um case com as fontes ja ligadas... com um filtro de linha sei lah... e os cabos... ja tudo no lugar... desenvolve o eskema ai... q eu faço o projeto em CAD e agente distribui pra quem quizer... vamo fazer isso?

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


ThyagoAmaral

Vamu embora!
Vo ve o que eu faço aqui e mando pra vc hahaa
Ah, já esta patenteado a ideia! pra ninguem roubar hehehe

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Tu num leva estante nao? nem um STAY?

A kra, só qdo é show da banda somente, ou quando vou tocar em alguma festa, sozinho

é um saco carregar um tanto de coisa, mermo pq naum tenho carro hehe
Tudo no busão! o Juno D já ta de bom tamanho!

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
hehehe ta explicado... kkkk

Attilio
Veterano
# mai/06
· votar


mazza

o negócio é simplificar!!

Tô contigo..Chega de peso.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


Attilio
Pow... eu tento... mais num da... pow colocar um estante em X pra 2 teclados eh muito feio... num show... ai tem q levar a peste do STAY... e tocar com 1 teclado soh o povo da banda fica cobrando um timbre q tem em um e nao tem no outro... hehehe... eu to vendo q vou ter q trocar de carro pq num cabe mais nd...

R Santiago
Veterano
# mai/06
· votar


Show normal

OB3
X5D
G4
PEDAL ROLAND DP-6
Estante RMV em X.

Coloco o X5D sobre o OB3

Show Acústico

PC-88mx
OB3
X5D
G4
PEDAL ROLAND DP-6
Estante Stay

Triton Lee
Veterano
# mai/06
· votar


Eu quando toco na igreja levo o MO-8 e às vezes o notebook, pois geralmente toco com outro tecladista, mas quando toco sozinho levo o MO-8, o notebook e uso o Reason pra tocar ao vivo...

Triton Lee

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


R Santiago

Coloco o X5D sobre o OB3


Funciona legal isso?? Tô querendo fazer a mesma coisa em shows com o TX5 e o Alesis QS6.1. Mas acho que o TX é menor que o OB3 e o Alesis é maior q o X5D. Balança muito?? Fico cabreiro de fazer em estante em X, pela estabilidade e pelo cagaço de nao aguentar o peso. Dá umas dicas ae.

Abs.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Eu procuro sempre levar meu Teclado! =]

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


R Santiago

Ajuda ae mano.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
pelo cagaço de nao aguentar o peso

o peso aguenta o meu g-1000 tem quase 20kg e tenho um ibox em X
quanto a estabilidade é complicado, a minha já ibox já é um pouco velha e ela balança um pouco devido a levar muita pancada por ai ela vai entortando aos poucos, de vez em quando tenho que dar umas marteladas pra voltar ao normal
uma ibox em X duplo deve ser melhor, na propaganda diz que aguenta até 100kg

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista

Opa, já é uma luz. No meu caso, a estante em X (simples, acredito que como a sua), teria que aguentar os 15kg do Tokai mais os 8kg do Alesis (23kg no total), mais a minha mão de servente de pedreiro dando porradas nos dois.

Será que vai??

Lembrando que o Alesis iria "sentado" ou apoiado direto naquela parte de madeira do Tokai, do mesmo jeito que o R Santiago faz com o OB3 + o X5D dele. Se ele puder postar umas fotos pra ficar mais claro pra galera, seria legal.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Querido amigo Mr Miojo (=D)

O Google é nosso amigo! para de ficar falando "pow genten, mim ajudem, eu queiro sabe se tem como, pui favor, mim ajudem,"

Sem comentarios...


rsrsrsrsrs

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

o que vocêque é parecido com isso:
http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/017/50347413

foto mais abaixo, desconsiderando o teclado de cima de tudo e o case em baixo

a vantagem do OB3 é que tem todos os botões do lado esquerdo então mesmo que o X5D fique um pouco a frente do teclado OB3 não atrapalha pela altura, o "centro gravitacional" de tudo é mais ao centro

no tx5 tem que deixar uma parte a mais para o painel e o alesis me parece que é mais largo que o X5, então o peso fica mais pra tras

eu tentei simular isso aqui com o meu ibox + um case (como se fosse o teclado de baixo) e um teclado em cima, balança facil e tem que considerar os bebados a volta, o de X duplo que disse é o modelo bxms www.ibox.ind.br

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


sobre o tópico (pensei que eu já tinha até respondido):

coisa simples sozinho G-1000
coisa simples com banda 01/W

show melhorzinho com banda: 01/W + G-1000 (usando mais a parte de piano) ou no lugar do g-1000 o D-20 depende do estilo

com o meu trio que toca em eventos
evento simples:
01/w + g-1000 + mesa + reverb + um retorno antera e dois antera de frente

em evento fudido:
01/W + G-1000 + D-20 (as vezes) modulo technis AC1200 mesa yamaha mg-10/2 dois suporte stay e dois retorno antera (amplificado)

os cantores completam com uma potencia mais duas caixas soundtech um reverb e um equalizador + dois jogos de luzes sequenciais e com efeitos

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista
Tu tem uma Kombi? powwa eh coisa d+... kkkkkkkk agente ta perdendo soh pra baterista em tralha... por enquanto neh... kkkkkk e se brincar tem gente aqui q leva mais coisa q baterista... eu to quase lah tb...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs levam pro Show?