Virtual Organ Miditzer - Wurlitzer

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista


    www.virtualorgan.com

    clica em free download


    pra quem já viu este orgão geralmente em filmes americanos, ou só conhece por foto e imagina que som que sai disso ou nunca soube o porque do timbre "Theatre Organ" que está no seu teclado

    encontrei esse virtual, a proposta não é imitar hammond, alguns timbres estão mais para orgão de tubos, pra quem nunca entendeu o porque daqueles botões vermelhos, amarelos.... nos orgãos nacionais antigos (gambitt, minami, spark) a ideia vem de +/- imitar este tipo de orgão

    tem alguns efeitos sonoros de: buzina de calhambeque, passarinhos, cavalo.. botões T1 a T5 ja que esse orgão era usado muito na epoca do cinema-mudo, nesta epoca cada filme tinha o album com as partituras para que o músico tocasse os temas apropriados para a cena e vinha marcado os efeitos (buzina) na hora que aparecia um carro na tela

    para o pedal e teclado inferior tem alguns timbres de bumbo, timpano, caixa, chimbal, castanhola: se fosse tocar uma marcha colocando bumbo na pedaleira e caixa na esquerda + o timbre de orgão dava pra ter um ritmo efetuado manualmente junto com a harmonia

    Casper
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Divertido. Pena que só tem para windows.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Casper

    Vc tb tem Mac e fica excluido como eu !?! hehe

    Casper
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Casper
    · votar


    É, storrecilha....

    Nessas horas Mac é foda. Mas tem suas compensações, não é? :)))
    Eu tenho um PC podre, também. Só para rodar VST e tal.
    No Mac basicamente eu uso Reason e Plogue Bidule como host de VSTi.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Casper

    Nessas horas Mac é foda. Mas tem suas compensações, não é? :)))

    exato, nem penso em voltar para pc (e qd penso é por pouco tempo hehe) eu tava afim de comprar um controlador usb para mexer com sonar ou reason e algum vst isso mais pra frente... é facil de achar vst para mac (dentro do normal de mac)?!

    Casper
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É fácil sim. Eu tenho um M-Audio Keystation 49e, e estou
    muito satisfeito com esse controlador. O Reason (e a maioria
    dos softwares e hosts de VSTi) funciona direto com o M-audio,
    nem precisa instalar nada. O outro software que eu mais uso, fora o
    Reason, é o Plogue Bidule. Dê uma espiada:

    http://www.plogue.com/index.php?option=content&task=view&id=21&Itemid= 35

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Casper

    legal, valeu as dicas, vou guardar aqui pra qd pegar o controlador!!!

    cara, vc tem msn?! me add lá ... storrecilha @ hotmail . com

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    voltei a instalar esse programa no PC

    resolvi criar um tópico pra falar dele e descobri que já tinha feito um
    na verdade eu tinha até esquecido que ele existia, redescobri por acaso e agora vi que eu já conhecia ele (eu sou normal!!!)
    :)

    no resumo
    voltei estudar algumas coisas de orgão músicas barrocas e etc...
    pra ficar mais pratico fiz uma montagem com 2 teclados mais a pedaleira pra ficar mais dentro do estilo
    ficou assim

    semana passada apareceu aqui um notebook pré hístórico daqueles ainda com conexão traseira e porta lpt1 pra impressora, processador celeron...
    mas resolvi tirar som desse treco, coloquei uma uca-222 como interface de áudio, e uma m-audio uno pra midi, (estou usando ele em um teclado só)
    mas o projeto ficaria mais interessante com uma interface com 3-IN pra ligar cada teclado ou controladores com usb, mas como está, já funciona muito bem
    também pela cara do programa ficaria lindo um desses PCs novos com touchscreen

    embora o instrumento tem uma cara bem "cheguei" e pra quem está acostumado com um visual hammond estranha esse visual
    mas em termos de timbres gostei porque dá pra ter timbres para música erudita como este:


    faixa bonus: https://www.youtube.com/watch?v=A6Bes-nVPFM

    ou mais "gospel organ" como este outro:


    ou algo com mais cara de "harmonio" como no incio deste vídeo


    quanto ao instrumento original descobri que ele tinha algo parecido com um "aftertouch" de hoje, onde você programava outro timbre pra entrar prescionando mais a tecla, isso um recurso em um instrumento mecanico

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    muito bacana!!!!

    infelizmente não tenho técnica para usar algo assim, e acho muito bacana ver pessoas que gostam de aprender coisas diferentes do trivial, e não seguem muito modismo.

    Depois, grave um vídeo com este set mesmo que em uma música simples ou conhecida. Ficarei na escuta ... e o software vai para a sacola!

    Abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Depois, grave um vídeo com este set mesmo
    eu meio que fujo desse coisa de gravar, estou "me devendo" várias coisas

    tem também outra doidice que fiz foi conseguir tirar som de um pentium 100, com win98, uma soundblaster como interface de audio e midi pela porta de joystick dela, sem latência com um pacote de dois softs: Reality e SurReal que preciso gravar isso também

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tempos atrás também experimentei este órgão.

    O que impressiona é a quantidade de registros.

    Se não me engano tinha algumas boas opções de download de outros instrumentos, com samplers melhores.

    Vou voltar a instalar.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tem também outra doidice que fiz foi conseguir tirar som de um pentium 100, com win98, uma soundblaster como interface de audio e midi pela porta de joystick dela, sem latência

    maaaaano ... a ultima vez que fiz isso foi a uns 6 anos ainda tenho o pentium, o win98, a placa de som a porta MIDI DB15 ... mas no Sonar 2 se não me engano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Virtual Organ Miditzer - Wurlitzer