Alguém daqui tem um Yamaha DGX-305?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: mano_a_mano


    É que eu vi um por cerca de R$ 1.700,00 numa loja, e particularmente achei interessante por ter SmartMedia, carregar estilos do usuário (um de cada vez, mas carrega), usar display gráfico em vez daquele tradicional de linhas, ter 494 timbres etc. Claro, não é e nem pode ser considerado um teclado profissional, mas eu já vi algumas bandas usando DGX-305 no palco.
    Alguém aqui no fórum possui esse teclado, ou pelo menos já o testou? O que acharam dele?

    Foto:
    http://music.yamaha.com/product/dgx-305/images/galleryImage1.jpg

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ninguém?

    Akira TGC
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Infelizmente nao tive oportunidade... mas parece ser uma makina e tanto! Ja ouvi muitos elogios do DGX

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O Thiago Amaral tem um
    Cade ele??

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Oia eu aqui... o meu ta todo programado... nunca usei os STY dele... a nao ser em casa pra testar... e uso ele em palco... no meu orkut tem foto dele... e num eh soh eu q uso nao... ja fiz outros doido ai usando tb... heheheh eh um bom teclado... tem tibres legais... eu uso ele mais o S03 ele tem uns pianos da powwa... e alem do mais eh 76 tc...

    cardosi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano

    Eu tenho e estou muito satisfeito. Paguei há 1 ano R$ 1.800 na Leimar, em São Paulo.

    Pontos fortes: Timbres Piano, metais e strings, display - Letra, partitura simples ou dupla, suíte de aprendizado, VST - dá pra usar como controlador via USB sem susto.

    Ponto fraco: Sequencer, 1 STY por vez

    é isso.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cardosi
    Sequencer
    Ele tem 6 pistas, sendo uma para o estilo e outras 5 para melodia, certo? Se é assim, então é melhor que o "reles" gravador de 2 pistas do meu Roland...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=12859007321257355169
    O link do meu album no orkut... tem foto dele ate desmontado... heheheh coisa de curioso mesmo... quem for daqui do forum se add deixa o nick pra eu saber quem eh... hehehe

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hoje mesmo, passeando em POA, achei um DGX-305 por R$ 1.390,00, mas era somente à vista e era consignado. Hm...

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    jah toquei num.. tem uns timbres padrão PSR... mas eh divertido tocar nele..o custo beneficio eh imenso..

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gustavorino
    tem uns timbres padrão PSR
    E tem outros timbres até superiores ao padrão PSR, como por exemplo o "Live! Grand Piano" e o "Live! Warm Grand Piano", esses são bárbaros...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Todas as vozes Live! e Cool e Sweet... sao otimas...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu toquei em um quando fui pra Maringá. Só testei o timbre de piano e o de órgão. Achei o teimbre de piano muito bonito, ams o órgão leva o padrão PSR mesmo. E o visual do bixo é legal também, é um teclado muito bonito, e pesaaaaado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu baixei o manual dele agora e estou lendo. Descobri algumas coisas sobre o SmartMedia, como se usa eles, que tipos o DGX-305 suporta (8 a 128MB, 3.3V), etc.

    cardosi
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: cardosi
    · votar


    mano_a_mano

    Ele tem 6 pistas, sendo uma para o estilo e outras 5 para melodia, certo

    Corretíssimo..

    Quanto ao Smart Media não adianta comprar o de 128MB pois como está no manual há uma limitação de 894 música que podem ser carregdas, logo, com tamanho médio de 60kb (midi bem grandeeee) vc só precisará de 64 MB.

    O "bixinho" tem 11,5kg e só entra de atravessado no carro (4 portas)... porta malas, só de Clio Sedan e olhe lá.... ou banco que rebate.

    Bem, essa é pra quem quiser conferir ao vivo.... O LIVE piano do DGX é melhor do que o PSR 3000 (eu fui testar).... Mas acho muito pobre de EP

    abcs

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cardosi
    Mas acho muito pobre de EP
    Eu já tive um outro DGX, o 205, que tinha uns pianos elétricos até bem legais, como o "DX". Não seriam os mesmos no 305?

    cardosi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano

    Boa pergunta mas não sei dizer, mas é de se supor que deveriam ser melhores. Não faria mal pelo menos um Hammond, Rhodes... não acha?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Eu lembro de tu com o 205.... hehehehe acho q foi na mesma epoca q eu peguei o meu DGX...

    cardosi
    Eu nao tenho o q reclamar do EP dele nao... heheheh

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cardosi
    Não faria mal pelo menos um Hammond, Rhodes...
    É que não bastaria ter só o timbre de Hammond ou o timbre de Rhodes. O Hammond teria que ter também um simulador de drawbars, nem que fosse digital, e o Rhodes tinha que ter algo para ligar/desligar o tremolo. E isso encareceria o teclado.

    ThyagoAmaral
    Pois é, eu comprei esse DGX-205 na época meio na pressa, pois não tinha mais teclado e precisava urgente de um, peguei ele mesmo.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    E pq tu vendeu? tu ta com oq agora?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    Eu queria ter recurso de User Style, e ele não tinha. Por isso vendi. Hoje eu estou com um setup bem complexo, formado por um arranjador e um módulo Roland, mais um piano digital (clique aqui para maiores informações).

    ju-oli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ai galera!..alguem pode me ajudar?!..tenhu um DGX-305 usado....o antigo dono perdeu o software....alguem tem...alguem pode me ajudar?...valew mesmo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém daqui tem um Yamaha DGX-305?