Por quanto consigo vender o meu PSR-260

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06


    Eu tenho um Yamaha PSR-260 e queria vende-lo, mas não sei quanto que ele valhe, ele está em ótimo estado. Quero vende-lo para começar a estudar piano, por isso, vou aproveitar este mesmo tópico para tirar outra dúvida.
    Eu necessito de um teclado com teclas semi-pesadas e que tenha 88 teclas.
    Pensei no Kurzweil SP88, mas como posso gastar no máximo 3000 ficaria complicado adquiri-lo, pois ele necessita de um amplificador e assim não teria dinheiro o suficiente para adquirir um amplificador, pesquesei um pouco e o amplificador mais barato que encontrei foi um Meteoro por 500 reais, tive a oportunidade de testa-lo, ele tem um som agrádavel para um amplificador com esse preço, afinal é para estudo mesmo. Também pensei em comprar o Kurzweil SP88 e comprar o amplificador mais tarde, assim enquanto eu toco eu fico imaginando como deve ser o som do teclado, mas deixa pra lá...
    Outra alternativa que encontrei foi o Yamaha DGX 505, também tive a oportunidade de testá-lo, ele tem um bom som de piano, e tem alto-falantes, mas o peso de suas teclas não me agradaram muito.
    E então:
    Por quanto consigo vender o meu PSR-260?
    Qual destes teclados adquirir YAMAHA DGX 505 OU KURZWEIL SP88?(Nunca ouvi o som do SP88, mas já ouvi outros KURZWEILS e eles tem um som excelente, se algéum que tenha um SP76,88,88X puder postar uma demo ficaria muito grato)
    Alguem tem uma dica de outro teclado?
    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Eu tenho um Yamaha PSR-260 e queria vende-lo
    Seguramente você consegue vender por uns R$ 550,00.

    Qual destes teclados adquirir YAMAHA DGX 505 OU KURZWEIL SP88?(
    O Yamaha DGX-505 é útil se você também pretende trabalhar com ritmos e seqüenciamento MIDI. Mas se o que interessa é apenas o timbre de piano, pegue o Kurzweil SP-88.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano[b][/b]
    Agradeço suas dicas, não entendo nada de ritmos e seqüenciamentos, mas tudo que eu possa vir a necessitar no futuro deve ser levado em conta agora, lembrando que em primeiro plano fica o timbre e o peso das teclas.
    Aguardo mais dicas.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    lembrando que em primeiro plano fica o timbre e o peso das teclas
    Então vá de Kurzweil :-)

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Seguramente você consegue vender por uns R$ 550,00.

    Sinceramente, se vc conseguir vende-lo por R$ 400,00, é segurar com as 2 mãos.

    Esse modelo, ninguém paga mais que R$ 350,00

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    [/b]TONY BLANCO
    Concordo plenamente com você, por isso, eu pretendo dar ele como forma de pagamento para a loja em que eu for comprar o teclado, assim, é venda certa. Eu me informei e a loja Mil Sons(sou de Porto Alegre), que é uma das melhores daqui aceita esse tipo de negócio.

    [b]
    mano_a_mano
    [i][/i]Então vá de Kurzweil :-)

    Não podemos nos esquecer que se eu for comprar o kurzweil não vai sobrar dinheiro para adquirir um amplificador.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Não podemos nos esquecer que se eu for comprar o kurzweil não vai sobrar dinheiro para adquirir um amplificador.
    Quanto você pretende gastar no seu novo instrumento? Assim eu posso te ajudar melhor.

    sou de Porto Alegre
    E eu sou de Canoas 8-)

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano a mano
    Posso gastar no máximo 3000.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Então tem a opção do Privia PX-300, quando comprei o meu, paguei R$ 3.290,00, mas hoje já está custando menos, já deve estar nos R$ 2.800,00 por aí.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    E ele necessita de um amplificador?
    Ouvi falar que ele tem uma das melhores teclas é verdade? E o timbre é bom?

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Outra perguntinha:
    sou novo no fórum, e como eu faço pra usar o NEGRITO, eu clico no B antes de escrever ou depois? rs...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    E ele necessita de um amplificador?
    Ele tem amplificação interna, mas o melhor ainda é usar com amplificador, pois o timbre fica bem melhor.

    Ouvi falar que ele tem uma das melhores teclas é verdade?
    As teclas são "pesadonamente confortáveis", muito boas mesmo.

    E o timbre é bom?
    Todos os 30 timbres do painel são bons, os pianos são excelentes. Ele também tem um banco GM razoável (eu achei até desnecessário, mas ele está aí) e 10 kits de percussão com um bom ataque dos instrumentos.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Não sei o que é GM e pra que ele serve, e tbm não sei o que é um bom ataque dos instrumentos.
    Muito obrigado pela sua ajuda, parece que graças a você consegui me decidir, agora sou um futuro proprietário de um PRIVIA PX-300, e outra dúvida simples, você comprou ele em que loja? Foi aqui em Porto Alegre?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    clica no nick da pessoa.
    ou ainda, clica no B e põe o texto ente os [b] [/ b]

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Hummm...
    Muito boa a dica... rs...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Não sei o que é GM e pra que ele serve,
    GM é abreviatura para "General MIDI" e serve para padronizar o mapeamento dos timbres entre diversos equipamentos compatíveis, podendo estes serem de marcas diferentes. É muito utilizado, por exemplo, em arquivos .mid que se faz download na Internet.

    não sei o que é um bom ataque dos instrumentos.
    Todos os timbres de um teclado/módulo são compostos por 4 parâmetros básicos: ataque, decaimento, sustentação e soltura. O "ataque" ocorre quando você pressiona uma tecla, o "decaimento" vem logo em seguida (às vezes é até imperceptível), a "sustentação" é o timbre propriamente dito e a "soltura" ocorre quando você solta a tecla. Quanto maior o tempo de "ataque", mais lento é o timbre. Quanto maior o tempo de "soltura", mais tempo o timbre leva para cessar depois de solta a tecla.

    Muito obrigado pela sua ajuda, parece que graças a você consegui me decidir, agora sou um futuro proprietário de um PRIVIA PX-300,
    Se você não achar o PX-300, já foi lançado o PX-310, que é até um pouco melhor e mais atual, e o preço deve ser aproximadamente o mesmo.

    você comprou ele em que loja? Foi aqui em Porto Alegre?
    Sim, foi na Multisom (aquela grande, da Rua dos Andradas, acho que é a matriz).

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano

    Muito obrigado
    Aquela Multisom é a matriz sim, mas semana passada eu tive lá dando uma olhada, e só encontrei lá uns Yamahas e uns Rolands, quinta-feira pretendo ir pesquisar em todas as lojas do centro, acho que volto de teclado novo pra casa.
    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    só encontrei lá uns Yamahas e uns Rolands,
    Nem todos os instrumentos estão expostos na loja. Você deve falar diretamente com os vendedores. O meu PX-300, por acaso, estava exposto lá.

    quinta-feira pretendo ir pesquisar em todas as lojas do centro,
    Tem a Milsons, a Lito Son, e se você estiver disposto a "viajar um pouquinho", em Novo Hamburgo tem a Agevê Music (aliás, uma ótima loja, foi lá onde eu comprei meu Roland EM-50).

    acho que volto de teclado novo pra casa.
    Boa sorte :-)

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Dei uma olhada na PLaytech que fica em São Paulo e achei o PX310 por R$ 3.120,00 e o PX700 por R$ 3.255,00, qual a diferença entre os dois modelos? Se o 700 for melhor acho que fico com ele, pois a diferença é mínima, ainda mais com uma chorada... hehehe

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    O PX-700, se eu não me engano, já vem com estante, e o PX-310 é só o piano mesmo, sem estante (embora você possa comprar em separado). Se o frete da Playtech não for muito caro, você pode sim escolher qualquer um desses...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Isso mesmo, la ta escrito PRIVIA PX 700(estante), e sobre o frete não deve ser muito caro, mês passado eu mandei 3 malas grandes cada uma pesando uns 30 k daqui até Curitiba e saiu 80 reais o total.
    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Melhor ainda se já vem com estante e o frete não é tão caro...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mano_a_mano
    Outra dúvida:
    Quanto pesa o teu PRIVIA PX 300?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eduardo 336
    Quanto pesa o teu PRIVIA PX 300?
    Uns 15kg, não sei ao certo. Para um piano digital, eu acho isso leve. Tem pianos que chegam a pesar 40kg...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por quanto consigo vender o meu PSR-260