o que vcs acham de ser guitarristas???

    Autor Mensagem
    tonyjv
    Veterano
    # mai/06


    deem uma olhada neste video pra quem não viu ainda !! que perfeição !! 70 Gigas de guitarras!!!!!

    http://www.prominy-ss.com/LPC/LPC_super_p_multi.wmv

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    .... interessante.. mas os guitarristas se acham mto

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é um otimo sampler

    na mesma tecla tem o timbre normal distorcido, tem tremolo, harmonico
    mas vendo o video tem muito som pra pouca tecla apertada, tem muito efeito pronto no teclado

    no grupo meu eu me mato pra fazer o solo da "hotel california" pra ficar legalzinho e não ficar com cara de teclado: pitch, modulação, after touch e o escambal

    ali vendo o solo parece que o cara só da uns teco insignificantes no bend e modulação que nem fariam falta

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Meu deus isso seria o ouro do bau pra mim!!!! Alguem tem ideia de como fazer isso????????

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é um otimo sampler
    Eu diria um sampler perfeito

    kseven
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: kseven
    · votar


    gustavorino
    interessante.. mas os guitarristas se acham mto

    Só muito? Se acham os "Deuses" da banda e odeiam quando um tecladista faz mais som que eles (coisa mais facil do mundo)

    Vou lá na comunidade deles postar umas demos de teclado pra ver o q acham (será q volto vivo?)

    Mas esse som de teclado ate parece q ultrapassou um guitarra de verdade!!! Seria super........SE REALMENTE FOSSE DE VERDADE!!!

    Há muitos erros nesse video: olhem a 30s quando afina sem sair do lugar ou a 1m20s quando larga a tecla e o som continua. Na verdade ele deve ter ligado um CD de guitarra e fica imitando o guitarrista nesse teclado (ou sei lá o que). Se notarem verao muitos trechos assim, q a mao nao acompanha o som. Pra quem toca guitarra e teclado irá reconhecer facilmente isso. É MENTIRA DA MAIS ESCANDALOSAS!!! Ate eu conseguiria essa imitaçao, se decorasse a musica.

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kseven
    Discordo um pouco da sua opiniao até mesmo por que no 1m20 a guitar so faz um slide e no teclado realmente ele aperta a mesma tecla que ele tocou no comeco e pho k pra nos isso se for mintira fai cr desvendado logo logo !!! E espero que desta vez tu nao corriga os meu erros de potuges!!! hehehe

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pra que imitar guitarra? Tecladista pode fazer um milhão de sons...sse quer som de guitarra toque guitarra...como são bobos...por isso não pegam mulheres!

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Johnny Favorite
    AUEHUAEHUAEHUAE

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ..como são bobos...por isso não pegam mulheres!

    Ahh, po, to rindo muito ahuehau.

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Agora, sério. Acho interessante ter timbre de guitarra no teclado, pq o jeito de tocar é diferente...então fica uma coisa bem interessante.

    manza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ja ouviram as guitarras/violoes dos Fantom X series?... sao muito bons..

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Johnny Favorite
    por isso não pegam mulheres!
    é talvez teu tecladista não seja chegado no produto.
    tambem pode ser ciume do guitarista.
    caso de amor antigo.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom, eu tb não acreditei qd eu vi o video, mas acho que os caras não iriam vender uma farça por US$599 ...

    interessante, mas pelo que eu entendi, vc precisa programar cada tecla para tocar um som, p.e., os harmonicos ficam gravados numa tecla e vc não pode usa-la para o som normal apenas para o harmonico...
    desta forma, seria necessário pensar um solo, programar o teclado para aquele solo e não teria espaço para muita improvisação...

    mesmo assim, interessante!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    interessante, mas pelo que eu entendi, vc precisa programar cada tecla para tocar um som

    pelo que ouvi dependendo da força com que se toca tem um timbre diferente, harmonico se você toca forte, timbre distorcido se toca com força media.... um timbre mais clear se toca fraco, mais alguma coisa no after touch + outra coisa pelo bend e uns efeitos nas ultimas teclas (que não se usa mesmo na tesitura normal da guitarra)

    o mesmo que tem até em teclado simples onde se toca um baixo com timbre normal e se tocar forte sai slap

    só que nesse caso é muito mais profissional

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu queria fazer um som assim, mas com aqueles Roland AX-1. Seria meio "bregão", mas muito legal :-P

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vendo de novo, notei que a mao esquerda não produz som, seria tb uma forma de controle de saida de som da mão direita?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista
    pelo que ouvi dependendo da força com que se toca tem um timbre diferente, harmonico se você toca forte, timbre distorcido se toca com força media.... um timbre mais clear se toca fraco, mais alguma coisa no after touch + outra coisa pelo bend e uns efeitos nas ultimas teclas (que não se usa mesmo na tesitura normal da guitarra)

    o mesmo que tem até em teclado simples onde se toca um baixo com timbre normal e se tocar forte sai slap

    só que nesse caso é muito mais profissional


    É isso mesmo. Ontem mesmo estava conversando com um amigo que tem estúdio de gravação e ele estava me contado sobre samples (algo que eu me amarro) e citou que conseguia fazer instrumentos e usar vários tipos de sons em uma tecla...vou perguntar melhor pra ele sobre o que seria...(estava bêbado e interessado numa garota quando ele falava e não prestei atenção devida).

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Johnny Favorite

    os teclados workstations da korg de hoje desde o 01/W, X3, X5D, passando por Trinity e Triton, no modo combi dá pra escolher até 8 timbres e pode dividir o teclado tanto na horizontal como na "vertical", vel window top e vel window bottom , definir até que valor tal timbre fuciona ex:

    power guitar de 001 até 064
    dirtorção guitar de 065 até 110
    harmonicos de 111 até 128

    ou

    power guitar de 001 até 064
    mais um power guitar de 001 até 064 uma quarta abaixo pra ter um power chord
    dirtorção guitar de 065 até 110
    harmonicos de 111 até 128

    se colocar todos com o mesmo canal midi sai cada um de acordo com a força usada sem misturar os timbres

    dá até pra ser um pouco mais louco neste exemplo que dei e colocar timbres de teclados/modulos diferentes ex: no exemplo acima colocar o harmonico em EXT e mandar isso para um modulo via midi ai até o velocidade 110 sai do teclado e acima sai do modulo

    no meu 01/w não tem super-timbres de guitarra,
    mas dá pra fazer algo muito bom em um triton que vem com sampler ou com amostras internas melhores e cada timbre pode direcionar para um efeito, no caso do timbre de guitarra colocar niveis de dirtorção diferentes e nas pontas colocar outro timbres com efeitos (glissandos) e o RPS igual como foi dividido o teclado no video

    nos rolands creio que também dá pra fazer isso mas como não conheço a programação não sei se é facil ou não

    nesse sampler do video vem tudo mastigado, mas pelo arsenal que o pessoal do forum tem aqui dá pra chegar bem proximo sem ter que gastar com um software mas tem que suar um pouco mais pra deixar o teclado assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que vcs acham de ser guitarristas???