Sobre Synths =P

    Autor Mensagem
    manza
    Veterano
    # mai/06


    pessoal... como alguns sabem, possuo um Nord Electro 2, bom... nao me arrependo nem um pouco em ter gasto o quanto eu gastei nele (em torno de 6 mil)...
    eu agora estou atras de um bom synth... estou querendo comprar o Nord Lead.. mas tenho "medo" de ir apenas pela marca... sera que esses synths que tem no mercado (da Korg, Roland, etc) conseguem chegar perto, ou ate mesmo serem superiores ao Lead?
    obrigado.. aguardo respostas!

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom isso depende muito de quanto vc tem pra gastar!!!De uma noçao de preco que sertamente te ajudaremos

    manza
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: manza
    · votar


    bom.. a base seria essa... entre 4 mil e 7 mil

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cra eu te recomendo o trinity, o x station tem otimos leads tambm, o tritom le, eu particularmente axo muito bom os leads da roland como por exemplo os fantoms ou a linha do motif da yamaha. Tenho certeza que qualquer um desses teclados vao te agradar. E de menos preco tem o gw-7 da roland e o mo-6 da yamaha e por ai vai. Mais eu recomendo ou o trinity ou o navation x station.Em breve te mandarei mais alguma lista.

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ou use a busca do forum. Vc vai encontrar muitos exemplos de varios teclados e algumas opinioes sobre eles. HA e nao esqucendo dos kurweil mas eu nao sou o cara mais adequado pra falar deles. Abraco

    rolandkeyboards
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quanto os kurweil tem os clamados k2500 e k2600 que pelo o que o pessoal diz deve ser uma verdadeira maquina.

    manza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    muito obrigado rolandkeyboards, vou pesquisar sobre esses modelos...

    aproveitando o topico... onde posso achar suportes desse estilo : http://www.staffdrum.com.br/teclados.htm

    eu gostei... quero comprar um suporte duplo desse tipo... qual o nome? suporte tipo estante?... ou o q?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu nunca vi destes suportes de perto
    tenho uns catalogos aqui e pelo que parece é mais pra estudio (montar e deixar montado)
    eu não vi na foto os parafusos com aquela parte para apertar, ou parafusos borboletas
    a vareta que liga o pé da frente com o de trás parece que não tem dobra no meio, então não fecha os pés
    na parte onde não vi os parafusos de apertar, tem porcas, então parece que teria que ter algum tipo de chave pra montar

    mas isso é que vi pelo catalogo, seria melhor confirmar ao vivo

    manza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hmm... valeu fernando tecladista é.. eu tambem pensei em ser somente para estudio... é que eu achei bem bacana.. diferente.. tinha visto uma foto no Orkut.. com um VK-8 + 1 notebook + 1 outro teclado que nao me lembro.. daí fui procurar... o jeito vai ser pegar aqueles suportes duplos da STAY mesmo.. hehe

    R Santiago
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bem Manza,

    Se vc quer um synth para timbres analógicos o Nord é umas das melhores opções. Porém se vc quer outras coisas como, timbres acústicos, expansões, samplers, então ai tem uma gama de opções.

    Como vc já está bem de eletromecânicos e pianos acústicos, talvez um Triton Le seja uma boa opção, pois ele tem controles em tempo real para timbres analógicos e tem bons timbres acústicos tipo metais, gaitas e strings além de poder instalar a placa sampler.

    Tem os Kurzweil K2500,2600 tb, Yamaha MOFIT, ROLAND FANTON, etc...

    manza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    valeu R Santiago, vou dar uma olhada nesses modelos

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom, sobre a estante, eu achei um modelo aqui:

    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=3708

    Quanto ao synth, nesse preço que você estabeleceu as possibilidades são muitas mesmo. Os teclados que o pessoal citou aí em cima seriam ótimas escolhas, vai do seu gosto pessoal mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Synths =P