Roland VR - 760 vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?

    Autor Mensagem
    thiago lima
    Veterano
    # mai/06


    alguem ja tocou num Roland VR - 760? vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?

    quem ja tocou posta ai suas opinioes!

    ou seria melhor comprar um tx5 + sint ?

    ''sendo q os que fossem usar o sint + tx5 seria apenas para piano , orgaos , strings , igualmente oferecidos pelo VR, e nada + nada de cordas, metais...etc
    apenas iam usar os mesmos sons do VR''

    qual opcao seria melhor?



    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=133

    cara esse parece loko, so o preco q é embaçado ( para mim q ainda sou pobre é claro!!! )

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pessoalmente, acredito que uma combinação de um bom sintetizador/workstation com um simulador como o TX-5 é uma sacada melhor, mas...

    ...o VR-760 é único na sua proposta, que é reunir tudo em um equipamento só. Na minha opinião, se considerarmos um único equipamento, ele não tem concorrentes diretos na finalidade a que se propõe (órgãos, pianos e pianos elétricos).

    Abraços.

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ...o VR-760 é único na sua proposta, que é reunir tudo em um equipamento só. Na minha opinião, se considerarmos um único equipamento, ele não tem concorrentes diretos na finalidade a que se propõe (órgãos, pianos e pianos elétricos).

    E o Nord Electro ? Não seria um concorrente direto dele ? O Nord só perderia no synths que ele não tem mesmo...mas como o cara só quer pianos, eps e hammonds.....O Nord seria uma boa pedida.

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Outra coisa que esqueci de comentar......pelo mesmo preço que vc paga num VR, dá pra pegar um synth de 88 teclas (MO8) + o TX5 e usar o troco pra comprar um pedal de sustain....:-)

    Brincadeiras a parte, eu apostaria na combinação synth + tx5....acho muito mais jogo (e mais barato tbm).

    O synth poderia ser:
    - Roland Juno D
    - Alesis QSx
    - Yamaha S03 ou S30 (usado)
    - Yamaha MO6
    - Triton LE ou TR
    - Roland Fantom Xa

    Qualquer um desses + tx5 sairia bem mais barato do que um VR. O resto é com vc.

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem gente q nao ta nem aí pra preço.
    e acaba nao comprando melhor, mas simplesmente, o mais caro.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho
    O Nord seria uma boa pedida.

    Sim. Poderíamos considerá-lo um concorrente mas, como você falou, ele é ainda mais focado que o VR-760, que além de tudo tem teclas do tipo waterfall, o que faz brilhar os olhos dos fãs de Hammond.

    Pessoalmente, conforme comentei no começo da mensagem anterior, preferiria um synth + TX-5, mas apenas pelo excelente custo/benefício do TX, já que se fossemos considerar outro simulador de órgãos, a realidade seria outra.

    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O Nord Stage poe todos no chinelo! só que custa o dobro tb hahaha

    thiago lima
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem gente q nao ta nem aí pra preço.
    e acaba nao comprando melhor, mas simplesmente, o mais caro.



    isso acontece d+....

    mas e ai ninguem tocou ou tem o bicho?...tbem com esse preco ninguem se arrisca em ficar limitado so com alguns timbres...heheh

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Marco Alan Rotta: Pessoalmente, conforme comentei no começo da mensagem anterior, preferiria um synth + TX-5, mas apenas pelo excelente custo/benefício do TX, já que se fossemos considerar outro simulador de órgãos, a realidade seria outra.

    Eu tbm pegaria a combinação tx5 + synth. Embora ele tenha dito no primeiro post que só queria piano, organ e strings, tenho certeza de que com um bom sintetizador na mão, ele iria fuçar os leads, clavinets, efeitos, etc e suas possibilidades sonoras iriam se expandir. Acontece muito de um cara pegar um teclado somente com sons básicos, no começo é uma maravilha, mas depois o cara começa a sentir falta de outras coisas.

    Com relação a preço, eu coloquei uma lista mais acima ordenando os teclados pelo preço....do mais barato pro mais caro (a lista não está tão exata assim):

    O synth poderia ser:
    - Alesis QSx
    - Yamaha S03
    - Roland Juno D
    - Yamaha S30 (usado)
    - Roland XP-30

    - Yamaha MO6
    - Triton LE ou TR
    - Roland Fantom Xa

    O primeiro grupo encontra-se na faixa de R$ 1500,00 a R$ 3500,00 dependendo do teclado. O segundo grupo está entre R$ 4500,00 a R$ 6000,00.

    magnomusica
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tinha um Nord Electro ninguem bate os eletromecanicos dele e voce deve achar por 6500. outra coisa super leve e resistente.


    magnogestalt@yahoo.com.br
    (12)39361047
    (12)81236680

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    outra facilidade no electro é pegar novos timbres direto do site da Clavia!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    thiago lima
    Pra quê gastar tudo isso? Pega um Tokai TX-5 e um Kurzweil SP-88x se você quer piano, EP e órgão ;-)

    Robe
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fala Thiago Lima, blz?
    pow cara... tava precisando tirar uma dúvida contigo.
    me passa teu email aew.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland VR - 760 vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?