IT&T - Instituto de Teclado & Tecnologia - Vale ???

Autor Mensagem
KORG TR
Veterano
# mai/06


Alguém aqui conhece ou estuda no IT&T ???

Já ouvi dizer que é uma ótima escola, mas será que vale a pena investir R$ 235,00 por mês ???

O curso total dura 10 modúlos de 6 meses cada, ou seja 5 anos. Mas você pode fazer uma prova para testar seus conhecimento e entrar em algum módulo á frente.

Dêem uma olhada no link http://territorio.terra.com.br/canais/emt/institutos/default.asp?insti tuto=5

Mnade suas opinões ae, valeu!!!!

Rygel
Veterano
# mai/06
· votar


Olha, eu estava em dúvida em fazer aula ou no IT&T ou no Souza Lima e escolhi o IT&T por 2 razões:

1. É mais barata do que o SL
2. Tem aulas sobre tecnologia, o que, ao meu ver, é algo muito importante para quem quer usar sintetizadores.

Por enquanto eu estou gostando das aulas... já até estou corrigindo vícios antigos!
Mas só fiz 2 aulas, se tiver alguém mais experiente lá, que dê seu parecer!

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Rygel

Legal que vc acabou escolhendo o IT&T! Eu lembro de quando vc estava indeciso... Eu estou querendo fazer aulas também, mas agora estou sem "tempo", se é que vc me entende...hehehe

Tenho amigos que fazem aulas de outros instrumentos lá e eles gostam, mas disseram que, com o tempo, o legal é contratar aulas particulares com o seu professor.

Esse papo de aulas sobre tecnologia é verdade mesmo, ou só papo pra atrair aluno? Sei que vc só teve duas aulas, mas às vezes já deu pra sentir o esquema...

KORG TR
Veterano
# mai/06
· votar


Mais alguém ???

Rygel
Veterano
# mai/06
· votar


Wrvieira
Bom, eu ainda não tive aula de tecnologia. Segundo o cronograma, temos 1 aula de tecnologia por mês, então não posso te retornar ainda nada sobre isso!

Mas me parece que o negócio lá é interessante, pelo menos na teoria!

E como eu não sei absolutamente nada sobre síntese de som, o pouco que eles derem vai ser o suficiente pra me "alavancar" nesse tema...

Mitilico
Veterano
# mai/06
· votar


Galera,

Já fiz aula em mais de uma escola de música, mas onde mais rendeu foi com um professor particular...o cara manja de teclado, batera, guitarra, violão e canto, além de home studio e intergração teclado/computador(o cara tem formação na ULM em viola clássica).....aliás pode parecer "merchan" mas é o cara que coloca as aulas online de teclado no site cifraclub....o cara é bom....só parei pq a faculdade me toma muito tempo e ficou complicado fazer aulas, mas ano que vem não terei mais aulas da facul aos sábados e pretendo voltar com ele...é uma dica

Mitilico
Veterano
# mai/06
· votar


Só esqueci de mencionar onde ele dá aulas....em seu "home studio" que fica perto da Anhaia Mello em SP - Parque São Lucas...para quem conhece, é claro

magnomusica
Veterano
# mai/06
· votar


Eu também to maior afim de fazer, mais ja tenho conhecimentos teoricos bons, quer dizer ja passei a fase de acorde, escalas, campo hamonico, modos gregos. isto tudo eu tenho na cabeça.........sobre a pratica estou tentando pelo decima vez começar o piano classico....mais queria estudar no IT&T por causa dos contatos, diplomas, etc.......sera que é bom.........tenho medo de cair com alguns manes........não me leve a mal eu mão sou bom ainda.....mais também não quero estudar com o pessoal que não sabe o que é acorde diminuta ou aberturas de acorde.
Queria trabalhar melhor minha improvização, composição, analise. mais no nivel medio avançado.


magnogestalt@yahoo.com.br
(12)39361047
(12)81236680

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Então, eu tb tenho olhos para estudar numa escola mais de nivel, quanto ao souza lima, realmente esta um pouco caro, já o IT&T tem isso de ter aula com até 4 pessoas,

vcs acham aula em grupo bom ou ruim?!?!?

Ah, alguem conhece a fundação das artes de são caetano?

mano_a_mano
Veterano
# mai/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Alguém já experimentou fazer aulas no Tea Synthex?

Mitilico
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha

sobre a fundação das artes, eu sou de São Caetano e conheço bem a fama dela...muita gente famosa saiu de lá. É bem concorrido para entrar, é uma espécie de conservatório, piano por exemplo são 9 anos para concluir o curso...se não estou enganado os dois maestros e o baterista do sexteto do Jô sairam da fundação....tem uma fama muito boa...quem sabe qdo um eu tente estudar lá...hehe

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano

Que legal! Eu não conhecia... Vou procurar me interar... Vc tem alguma referência de lá?

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


Wrvieira
Vc tem alguma referência de lá?
Só uma propaganda numa Cover Teclado (atual Teclado & Áudio) de 1997... Mas é muito bom sim, eles ensinam muita coisa, desde dance music até produção de trilhas sonoras para filmes. É interessantíssimo... Se eu morasse em SP, com certeza estaria fazendo um curso lá...

kseven
Veterano
# mai/06 · Editado por: kseven
· votar


KORG TR
mas será que vale a pena investir R$ 235,00 por mês ???
O curso total dura 10 modúlos de 6 meses cada,


Absurdo pagar quase 16mil pra nao ter NADA na mao!!! Mesmo tempo de uma faculdade em que NUNCA chegará aos pes de uma. Se é pra gastar TEMPO E DINHEIRO, que se faça de uma vez faculdade de musica, podendo ainda recorrer a mestrado ou doutorado. O resto é perda de tempo e encher o bolsos dos outros de grana!!! Sem esquecer q com essa grana dá pra comprar um Triton studio e sobra pra comprar um Fantom X do menor

mano_a_mano
Veterano
# mai/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


kseven
que se faça de uma vez faculdade de musica,
Menos na UFRGS! Eu comecei a fazer faculdade lá em 2002, e só me arrependi... É um sistema altamente conservador, alheio à realidade, quase ascético, onde os alunos são tratados como pessoas ignorantes, para não dizer outras coisas. A única coisa que realmente vale a pena lá é o Centro de Música Eletrônica. O resto... É puro lixo!
Resultado: cancelei a faculdade este ano.

kseven
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Mas tem q convir q de tecnica é uma das mais conceituadas do Br. Nego! Tu q o que? Moleza??? Va tocar violao na estaçao de onibus ou metro!!

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


kseven
Veja bem: eu não estou falando de TODAS as faculdades de música, e sim só da UFRGS. Sei que existem muitas outras excelentes, como a Faculdade Internacional de Música Souza Lima/Berklee (onde eu gostaria muito de fazer um curso superior), a Universidade Federal de Santa Maria, etc. Mas a UFRGS decaiu demais em qualidade. O método da UFRGS é ultrapassado demais, ao meu ver. Numa época em que todas as possibilidades no meio musical são exploradas, a UFRGS ainda mostra as velhas e enjoadas fórmulas "clássicas".
Eu não sou, de maneira nenhuma, contra o ensino formal de música. Pelo contrário, eu o apoio. Mas temos que levar em conta que não vivemos mais no século XVII ou XVIII. Portanto, o ensino de música, principalmente o superior, deve ser totalmente reformulado, na minha opinião.

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
kseven

Mas, deixa eu fazer uma pergunta (idiota eu acho hehehe, mas eu não sei a resposta)

Pelo que me parece e pelas pessoas q eu conheço q fazem facul de musica, um curso superior de musica não tem tanto o foco na técnica do instrumento mas em outras coisas como historia, composição, regencia, repertorio, tanto é que tem teste de aptidão para entrar...

Então, antes de fazer a faculdade não seria necessário fazer um conservatório ou aula particular ?? (peguem leve q eu mesmo disse que acho ser essa pergunta meio básica)

abrass

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Mitilico

Cara, eu já conheço um pouco da fundação, tem um amigo meu q estudou lá... vou tentar o teste para o proximo ano, e estou me preparando desde já hehe, mas tb nem sei se vou ter tempo... citei mais para divulgar para o pessoal...
valeu abrass

storrecilha
Veterano
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar


kseven
Absurdo pagar quase 16mil pra nao ter NADA na mao!!!

vai ter a técnica nas duas mãos, não acho q seja um mau investimento

Sem esquecer q com essa grana dá pra comprar um Triton studio e sobra pra comprar um Fantom X do menor

mas tem q aprender a usar né? e alias, quem vai financiar um trinon em 60 meses sem juros?

abrass

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha
não seria necessário fazer um conservatório ou aula particular ??
Isso é altamente recomendado, mas não creio que seja essencial. Se você sabe tocar um instrumento, sabe ler partituras, não precisa freqüentar conservatório (por favor, isto é a MINHA opinião, não leve como regra absloluta).

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


Se você sabe tocar um instrumento, sabe ler partituras, não precisa freqüentar conservatório (por favor, isto é a MINHA opinião, não leve como regra (2)

E o pior! No conservatório eles só enrolam vc e não ensinam nada.

Numa escola qualquer boa, vc leva um meses pra aprender tal matéria, enquanto que o conservatório a mesma matéria vc levará 1 ano e meio ou mais.

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


TONY BLANCO
E o pior! No conservatório eles só enrolam vc e não ensinam nada.
vc levará 1 ano e meio ou mais.
Como diz o nosso amigo Rick Wakeman, "os conservatórios levam você para um mundo que não existe mais".

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


TONY BLANCO
mano_a_mano

caraca ... eu tava querendo fazer aula apartir de julho ... vcs acham q não compensa? e prof particular???

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha
eu tava querendo fazer aula apartir de julho
Depende de onde você vai fazer as aulas. Se for numa escola de música normal, vá em frente, mas se for num conservatório, nem chegue perto...

e prof particular???
Eu acho até melhor do que freqüentar escolas de música onde se dá aulas para turmas. Aulas particulares são muito mais abrangentes, tanto na teoria quanto na prática.

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano

escola normal ?! bom não seria em conservatorio, alias conservatorio ta dificil ultimamente, mas qual seria a diferença?

e quanto as aulas particulares, só deixaria de ter aquelas aulas de banda que eu acho legal, mas legal, vou procurar um professor hehe
valeu, abrass

kseven
Veterano
# mai/06 · Editado por: kseven
· votar


storrecilha
eu já conheço um pouco da fundação
Na brincadeira amigo, se diz fundamento, mas sobre faculdade ter materias q nao interessam, o problema é conseguir o bendito CANUDO!!! Isto custa contragostos. Vc pensa q o diploma só serve pra ser musico? Na verdade a ultima coisa q se quer é tocar em algum lugar atraves do canudo. Veja as milhares de opçoes de trabalho (apesar de eu nao ser formado em musica): Diretor de academia musical. Regente de orquestra, diretor de revista do ramo (playtech, etc), trabalhar em radio, trabalhar em Tv, Teatro, comandar e organizar shows, trabalhar em estudios, trabalhar para artistas como Zeze C, dar aulas, trabalhar em agencias de propagandas, para industrias de instrumentos musicais, etc, etc.

A ultima coisa é tocar numa banda. Alias pra isso nem de conservatorio se precisa. Ai é pura aptidao, garra e arte, coisa que NENHUMA ESCOLA te dá. Saber bem partitura ou cifra nao é prova de sucesso e ganhos $$$. É coisa absolutamente pessoal (alias NUNCA vi algum musico famosos de alguma banda ter feito ao inicio da carrera algum curso desses- talves depois que ganhou muito, ai nem precisava mais). E por ultimo diploma de nivel superior sempre será um verdadeiro diploma e abrirá muitas portas sem esquecer dos concursos (a orquestar sinfonica de SP exige diploma de musicos pra concorrer e ser funcionario publico pro resto da vida, aposentando com mais de 6mil a 10mil/mes).

Portanto se é pra gastar, faça uma faculdade.

storrecilha
Veterano
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar


kseven

É, realmente, tens razão... é que realmente, para mim, musica é hobby mesmo... tenho até vontade de fazer faculdade de musica, mas depois que eu fiquei ralando 5 anos para me formar (vou me formar em dez/06) acho q não tenho pique para fazer outra faculdade... vou ficar nos cursos mesmo hehe

eu já conheço um pouco da fundação
Na brincadeira amigo, se diz fundamento


eu estava falando da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (escola que tem musica tb)

valeu, abrass

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (escola que tem musica tb)

Eu estudei um tempão nessa fundação( aqui no A.B.C deve ser umas das melhores. Mas...

Eles enrolam muito, o certo mesmo seria vc encontrar uma BOA escola particular com um BOM professor de preferência, e por cima disso que ele seja seu AMIGO.

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


TONY BLANCO
to pesquisando ainda, mas é dificil escolher um "bom professor" sem conhecê-lo anteriormente, e eu não conheço nenhum ainda, e ainda tem um agravante, tenho pesquisado esses professores que anunciam em revista (que tem uma carreira e portanto espera-se sejam no minimo conhecedores da materia) mas em geral cobram mais caro que algumas escolas (não estou considerando a IT&T e a Souza Lima que cobram mais que as escolas "de bairro") por isso q as vezes penso em fazer IT&T ou Souza Lima, pq pelo nome e pelos alunos, parece que mesmo sendo mais caro, tem uma certeza maior que se vai aprender...

ihhhrrr isso é de rachar cabeça hehe

abrass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IT&T - Instituto de Teclado & Tecnologia - Vale ???