Isso funciona? 3500 Timbres p/ XP/ JV XV KORG 01/W

    Autor Mensagem
    Attilio
    Veterano
    # mai/06


    Já vou pedindo desculpas aos veteranos, mas estou fora da música ha 15 anos então perdoa, porque nesse tempo muita coisa passei a não entender. Também já fiz a busca no site sobre Timbres para não ficar perguntando temas que já se foram discutidos, mas continuo com dúvidas.

    Vi anunciada a venda de 1 CD com todos esses timbres e (incrível) até para o meu "Vovô Modulo" JV-880 (gosto d+ dele) - por meros R$ 25,00.

    Perguntas aos amigos (não malha muito tá?).

    1-É possível meu JV-880 emular timbres de teclados mais novos (ou editados) e ficar um som legal, mais atualizado?
    2- Se possível, qual a +/- a % provável de aproveitamento entre os 3500 timbres ?Alguém já comprou e tem algum comentário?
    3- Aprendi que carregar timbres, acaba passando por cima daqueles que já vem de fábrica no Internal Bank, que não quero perder. Então precisaria de um Roland Card M-256E (RAM)que não tenho, para carregar novos timbres, tocando ao vivo. Alguém sabe aonde encontrar esse Card?

    Obrigado pela ajuda

    mazza
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: mazza
    · votar


    Attilio
    o que posso te adiantar a esse respeito é: não existe "milagre" na fabricação de timbres, esses timbres são feitos através da mistura e rearranjo dos timbres internos do seu módulo, por exemplo, você pode pegar um software para editar seu JV como o Changeedit e modificar parâmetros de ataque, decaimento, sustentação, adicionar efeitos, colocar outros timbres sobrepostos e salvar esse seu novo timbre em um banco de memória do JV, mas não tem como adicionar timbres de outro módulo ou teclado no seu módulo, portanto quando vc compra esses timbres, na verdade são combinações de timbres já pré-progrmadas~, claro que tem muita coisa boa nela, mesmo porque não é muito fácil progrmar timbres, mas mesmo assim, muitos deles dependem de adicionar outras placas no seu módulo para efetuar as combinações necessárias, portanto nem todos eles podem servir pra você. Se vc quuiser alguns timbres tente esses links:

    http://jv-patches.onlinehome.de/

    http://www.sonicstate.com/synth/jv1080.cfm

    http://rolandjvxp.szm.com/

    http://www.planet-groove.com/roland/patches.html

    http://www.jvxp.com/

    neles vc pode entrar e baixar os timbres (arquivos SYSEX), e carregar na memória do seu JV, bom divertimento!!!

    se vc não tiver nenhum programa para editar no seu módulo, me mande seu email para r.mazza_arroba_terra.com.br e eu te mando o SoundDiver.

    Bons sons!!!

    Em tempo: Não encontrei no SoundDiver nenhuma menção ao seu módulo, somente para os JV-1080, JV1010, JV-2080 e linha XP (30, 50 e 80), portanto não posso garantir que ele vá reconhecer seu módulo, em todo caso....

    Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mazza

    Poxa! ...Obrigado mesmo.
    Vai dar para pegar ou editar sim, os timbres para o JV-880. Olhem o que está no FAQ do 1º link
    The models JV80 and JV90 can only use these patches with a 'trick'. See point 2....etc etc etc

    Vou poder jogar os Timbres Internal para o PC e nos lugar deles carregar os melhores timbre mais novos.Maravilha.

    Agora só falta achar um Card M-236E (ou 512) para alternar entre os Banks Novos e Internal quando for tocar ao vivo.

    mazza you are the man..!!valeu d+!

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mazza

    Minha situação é bem parecida à do Attilio, só que tenho um D-50, e vi uma oferta de banco de timbres bastante interessante. Do que vocês já conversaram, só me restou uma duvida quanto a como conectar meu notebook ao teclado. Tenho somente interfaces USB e Firewire no notebook, mas nenhuma para jogo (que são as mais comuns pelo que pude ver) e um cabo MIDI/USB tem um custo razoável. Há alguma alternativa para esta conexão?
    Desde já obrigado pela ajuda!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cuidado com esses CDs do ML...

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    por causa de vírus?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abvida
    Não, porque muitas vezes eles repetem os mesmos timbres/músicas/ritmos em várias pastas, só para parecer que tem milhares.

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    Você tem alguma idéia de onde eu possa buscar timbres "confiáveis"?

    Quanto a minha última mensagem, poderia me ajudar com a conexão entre o notebook e o teclado?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abvida
    Você tem alguma idéia de onde eu possa buscar timbres "confiáveis"?
    Aqui tem muita coisa: http://www.synthzone.com

    poderia me ajudar com a conexão entre o notebook e o teclado?
    Depende: como é o seu notebook?

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    Vou pesquisar o site, obrigado!

    Quanto ao notebook, não tem interface para joystick, somente USB's e 1 Firewire. Encontrei cabos MIDI/USB, mas achei um pouco caro.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abvida
    Se o seu teclado tiver alguma porta USB, basta um cabo desses de R$ 5,00...

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Infelizmente não, o D-50 só tem MIDI como interface.

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Dei uma olhada rápida no site que você me passou e notei que existem patches para o D-50 com formatos diferentes. Sabe se posso usar todos?

    Outra dúvida que surgiu é se eu preciso de algum programa que carregue os timbres para o teclado e que "puxe" os originais para o computador.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abvida
    Infelizmente não, o D-50 só tem MIDI como interface.
    Então o jeito é tentar conseguir um UX-16, que é um pequeno dispositivo conversor de MIDI para USB da Yamaha.

    eu preciso de algum programa que carregue os timbres para o teclado e que "puxe" os originais para o computador
    Que eu saiba, todo sintetizador recebe novos timbres via SysEx (aí tem que consultar o manual dele ou então procurar informações na Internet a respeito).

    abvida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: abvida
    · votar


    mano_a_mano
    Obrigado pelas informações, vou pesquisar as suas dicas!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abvida

    eu tenho um d-20 então deve ser parecido

    no synthzone você vai encontrar varios links para programas ou timbres
    no final rtem uma sessão dos rolands tem uma sessão "Roland Patches & Files"

    quanto a extenções diferentes
    isso é de acordo com o tipo de software que abre o arquivo
    as vezes tem arquivo *.mid com comandos em sysex que é só abrir em um sequenciador e mandar por teclado (mas ai apaga tudo o que tem )

    deve ter algum programa onde você consegue mexer timbre por timbre mas tem que procurar, eu achei pro d-20 mas o d-50 é diferente então não dá pra indicar

    ve este site tem um editor e alguns links pra timbres
    http://d50ve.w3.to/

    Akira TGC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Como funciona esse Ux-16 ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Akira TGC
    É mais ou menos assim: você liga os MIDI IN/OUT do seu teclado nele, e um cabo USB simples dele para uma porta USB do computador.

    abvida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fernando tecladista
    Obrigado pela dica, vou pesquisar!

    jardel braga
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Estou procurando os timbres do Triton, xp 80 ou fanton, quem tiver eles, e quiser trocar por mais de 1gb de samples (metais, acordeons, violões, guitarras, pianos e muito mais) e programas para rodá-los (VSampler e Kontakt) ou Sonar 4, me passa um e-mail que conversamos.
    No aguardo,
    jardelbraga@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso funciona? 3500 Timbres p/ XP/ JV XV KORG 01/W