Korg SP 500 x Roland Rd 300 sx - Qual melhor Custo/Benefício?

    Autor Mensagem
    leond
    Veterano
    # abr/06


    Por favor, quem já tocou em um desses teclados, gostaria que opinasse, pois irei escolher um deles, não moro em SP ou RJ, então é difícil ter um parâmetro para escolha, só posso contar mesmo com a experiência de vcs, o SP 500 está em torno de R$ 5.500,00 e o RD 300sx em torno de R$ 6.000,00, o uso seria o estudo basicamente de piano, bem como usá-lo em casamentos, bandas, eventos, etc

    Agradeço a ajuda de vcs!

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dificil, acho que ficaria com o Korg

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Leond

    Pode ir tranquilo no RD300SX que ele é melhor em todos os aspectos. O negócio da Korg é sintetizador, não piano digital (exceto o OASYS).

    Jair Filho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leond: SP 500 está em torno de R$ 5.500,00 e o RD 300sx em torno de R$ 6.000,00, o uso seria o estudo basicamente de piano, bem como usá-lo em casamentos, bandas, eventos, etc


    Não vou responder exatamente o que vc queria ouvir, já que por esse preço vc pega coisas melhores. Exemplos:

    * Yamaha MO8 por 6300 ( piano + synth + sequencer)

    * Yamaha P90 por 4000 e um synth básico ou módulo por 2500 (piano + synth)

    * SP76 ou SP88 + synth ou módulo

    Várias opções nessa faixa de preço. O ideal seria vc testar, pq um timbre que me agrada pode não agradar vc. Mas como vc falou que não tem como testar e levando em consideração o uso que vc vai fazer do instrumento, entre o SP500 e o RD300SX eu pegaria o RD, já que os timbres me agradam mais. Vc poderia pegar o SP500 caso fosse usar ritmos prontos, já que ele tbm é arranjador ( simples, mas é). Agora, considerando as opções que eu dei, ficaria com o MO8 sem pestanejar.

    Não sei se ajudei ou compliquei mais ainda, mas a intenção foi das melhores.

    Boa sorte na compra.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tdos os pianos digitais que o Jair citou são melhores escolhas que o SP da Korg. Com excessão dos Kurzweil SP series, que apresentam somente teclas semi-pesadas (mais leves que a de um piano porém bem mais pesadas que as de um XP-80).

    gustavorino
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu ficava com um kawai mp4 eheheh

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Aqui no Rio, várias lojas estão vendendo o RD-300SX em torno de R$ 4.500 à vista. Não sei se no FCC é permitida a colocação de links de lojas. Vale a pena o Roland, pela qualidade da mecânica das teclas, pela qualidade geral dos timbres( principalmente piano e cordas ) e pelo menor desvalorização quando futuramente for vendê-lo para comprar um mais moderno. Tem uma interface muito intuitiva, ligação USB que dispensa a lenta e ultrapassada conexão MIDI com seu computador e 128 notas de polifonia ! Existem outras opções da Yamaha, Kurzweil, etc., mas me detive no que você expôs. Deixo bem claro que gosto não se discute. O ideal é você ir até uma loja e tocá-los para sentir se é realmente aquilo o que quer. Se o preço aí em MT for bem superior, vale a pena comprar aqui no Rio e pagar o envio até aí. O peso é de aproximadamente 20Kg com embalagem e tudo mais. Só o teclado pesa 15,5Kg.


    OBS. Não sou vendedor nem endosser da Roland

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Em tempo . O RD-300SX você consegue negociando à vista até por R$4200 aqui no Rio

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Obrigado Rick Pac pela dica, mas vc conhece alguma loja que tem o RD300sx e que aceite troca com o kurzweil SP76 + korg n364 + jv-0180 ainda o restante em $$ ? Agradeceria muito se me indicasse alguma loja!

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leond
    Amigão eu pegaria o RD. . . nunca gostei da linha KORG SP

    Entre nesse site EFSom o cara dessa loja faz só rolo, mas é tudo coisa nova, liga pra ele e troca uma ideia, o cara faz esse rolo que voce quer!

    Abraços

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho
    * Yamaha MO8 por 6300 ( piano + synth + sequencer)

    * Yamaha P90 por 4000 e um synth básico ou módulo por 2500 (piano + synth)


    Falou e disse... eu tb iria numa opção nessa linha... Boas teclas... mais variedade de timbres...

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    O P-90 é muito bom, entretanto o RD-300SX tem muito mais recursos e tecnologia :



    Custo---P90 = R$4000---RD300SX = R$4200
    Polifonia---P90 = 64---Rd-300SX = 128
    Timbres---P90 = 24---RD-300SX = 400
    Efeitos---P90 = 8---RD-300SX = 78
    USB---P90 = Não---RD-300Sx = Sim

    Ambos tem MIDI.
    O "feeling de piano acústico" das teclas do Yamaha é melhor
    O P-90 tem contra o fato de que as teclas não possuem um bom travamento para o deslocamento lateral. No caso de um esforço brusco num glissando , por exemplo, ele pode soltar as teclas. Já aconteceu com um tecladista amigo meu aqui em minha cidade. E ele toca Jazz e não Arrocha.!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Além do que ja foi dito sobre o RD-300sx eu posso dizer por experiência própria, já que tenho um, que além de exelente piano digital o RD 300sx conta com 32 setups para o usuario armasenar seus timbres personalizados, tais como splits e sobreposição de timbres, bem como um "tone editor" que permite fazer alterações nos timbres como em um sintetizador, com certa limitação obviamente, tais como ajuste de atack time, decay time, release time, cutoff frequency, resonance e etc.
    Em resumo, além dos timbres originais do RD-300sx é possível criar uma infinidade de variações e combinações complexas como, por exemplo, um timbre semelhante ao de um Minimoog a partir do timbre 11 do banco Guitar\Bass (Eletronic Bass) com simples ajustes de tone.

    Espero ter ajudado!

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rick Pac
    O "feeling de piano acústico" das teclas do Yamaha é melhor

    Só para fazer um contra-ponto, eu acho exatamente o contrário. =)
    Abraços.

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    POr favor, o endereço do efsom não está entrando, alguém tem telefone ou site que façam trocas, principalmente o RD 300 sx, se possivel me indiquem.

    No caso do RD 300 sx vcs que tem, é fácil transportar mesmo como diz nas especificações dele, cabe tranquilo no "banco detrás do carro"?, Vcs usam case ou bag?

    Meu email leontad@yahoo.com.br

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    O teclado tem 1,41 m de largura, com o case 1,50m. Acho que não dá.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu carreguei o meu em um fiat uno com o banco traseiro dobrado pra frente e não pude fechar a tampa da mala, mas ele estava na embalagem original que é uma caixa de papelão muito grande.
    Eu mandei fazer um case de madeira, com espaço para dois pedais DP-8, ficou com mais de 1,5m.

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Apenas para constar: tem um colega que tem um sp88x + case, como não cabia no carro, comprou um saveiro tão somente para poder carregar o teclado... eheh

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leond
    http://www.efsom.com.br/ ou (14) 3264-2256

    ok??

    Abração!

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Muitíssimo obrigado pelo endereço!

    Dois pedais DP-8? um seria o sustain e outro pro volume? expressão?Nesses teclados com ação de martelo é fundamental? melhora?

    valeu

    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Custo---P90 = R$4000---RD300SX = R$4200

    Onde vc viu RD300SX por esse preço ? Gostaria de saber.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jair Filho

    Darei novamente uma ligada para as lojas dqui do Rio e ver este preço. Nâo se esqueça que o dólar hoje( 05/05/06) bateu na casa de R$ 2,05.

    Na Musicware está a R$ 4680.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!

    Eia lojinha facada essab hein?
    Um Sp76 ta custando 2900 nela!! ta loko!

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Hammond B3

    Pois é , o Sp está caro mas Triton LE61 por R$ 4.459 está legal demais.
    Na Disconildo ( o nome é este mesmo - e é a maior rede de lojas de instrumentos do Rio ) o Sp-76 está R$ 2.299 , o Yamaha S03-r$1.999 Motif ES7-8.900, P-140- 3.990, P-70 - 2.499, PSR-550-1.650.
    Na Music Point de Niterói o oSP-76 está 1.900, SP-88-2.300, Sp-88X 3.300 KME-61 - R$2.500. Todos os preços foram coletados no Jornal Balcão de 29.04.06

    O preço de R$ 4.200 do RD-300Sx quem me deu foi um brother daqui de Nicty City, pesquisado em loja do Rio para pgto à vista.

    Apenas estou dando luz ao amigos para negociarem melhor os preços com as lojas, afinal de contas os fornecedores são os mesmos e o dólar está caindo numa relação muito maior do que os preços dos teclados, não acham ?

    Quando o dólar sobe , rapidamente os lojistas sobem os preços, mesmo tendo pago em REAL os equiptos.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acabei de ter mais um retorno dos preços do RD-300SX. Guitarra de Prata - Rio - R$ 4500 à vista. Estou esperando retorno de outras lojas.
    E reparem que o preço continua baixando .

    leond
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sim eh verdade, eh so entrar no site da musicware que achará, ainda estou pesquisando tb, por favor se houver lojas que aceitem trocas, ou como parte do pagamento, me avisem!

    Valeu Rick Pac!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg SP 500 x Roland Rd 300 sx - Qual melhor Custo/Benefício?