Manual de Serviço do Roland W-30

    Autor Mensagem
    Co2
    Veterano
    # abr/06


    Comprei um W-30 no mercado livre (já sabendo q estava com defeito), ele está novo parece zero, eu acredito q seja coisa boba já q ele liga e tenta ler o disquete e estou precisando do Manual de Serviço do Roland W-30, se alguem souber como conseguir eu agradeço desde já.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Co2

    não sei onde você vai achar o manual, mas o W-30 precisa do disquete com o sistema operacional pra funcionar, sem disquete não sai nada

    aqui tem uns links falado sobre o SO, só não faço a minima ideia de como instala isso... se o disquete é compativel com formato DOS...

    http://komputermatrix.com/eim/w30/roland_w30_index.htm

    aqui tem outros links:
    http://www.synthzone.com/roland.htm

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Co2
    esse teclado e bem provavel que tenha apenas defeito
    no diquete ou no driver FDD.
    pois como o Fernado falou ele ler logo de cara o '' S.O''
    um detalhe quando eu tentei copiar os arquivos deste disquete w30 o pc não leu os arquivos ai eu fiquei em dúvida se era arquivos ocultos ou se o driver so ler 2DD(720kb).

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se o driver so ler 2DD(720kb).

    que usa só 2DD tenho quase certeza, o meu d-20 é da mesma epoca e só usa esse, mas não afirmo 100%

    Amadeus
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Amadeus
    · votar


    O W 30 só lê discos formatados em 720K e necessita de um programa especifico para gravar/copiar estes discos. Uma cópia em um pc via DOS ou win não funciona. Digo isto por experiencia própria pois tive o desprazer de ter um W30. ele só lê 8 timbres por vez e cada vez que vc tiver que mudar de timbre ele lê do disco. O sampler não é muito ruim, se vc usar ele em um estudio até que dá para fazer alguma coisa porém, no palco esqueça, pois para mudar de timbre no mesmo disco é quase 1 minuto.Devo ter um cd com varios timbres e 2 versões do sistema operacional posso procurar e se ainda eu o tiver lhe forneço uma cópia.

    Abraços

    Amadeus

    Co2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valeu pessoal o problema era mesmo no disquete e ele já ta funcionando 100% obrigado a todos.
    e se alguem tiver o manual dele e algum som pra ele eu agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manual de Serviço do Roland W-30