Novato na área... precisarei de todos vcs.

    Autor Mensagem
    ral07
    Veterano
    # ago/03


    Olá pessoALL do fórum Cifra Club, seção Teclado!!! Como vão?

    Pois bem, após 10 anos, acredito que meu sonho possa vir a se realizar: Aprender a tocar teclado!!!

    Quando mais novo comecei a ter aulas, mas quando se é criança já viu, não se tem muito interesse, resultado: Não absorvi nada!

    Agora, mais amadurecido, curtindo muitas músicas por aqui, estando bastante no meio do ramo musical(amigos e outros com suas bandas, musicos profissionais e outros), uma antiga vontade agora me vem com grande inspiração e desejo, e creio que agora posso ao menos tentar, pelo menos o teclado já consegui, agora só falta o conhecimento necessário.

    É isso aí, acabo de portar aqui e espero poder contar com todos vocês nessa minha nova caminhada, para quem sabe, um dia poder tocar e CANTAR Heavy Metal Melódico, que é minha grande paixão.

    Abraços a todos.

    fathertime
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ral07

    Cara...tua história é parecida com a minha. Também tive aula de teclado (por livre e espontânea pressão...) quando tinha uns 9 anos mas não tive o menor interesse na época e parei logo em seguida.
    Mas há alguns anos começei a ouvir stratovarius, rhapsody e os ótimos arranjos e solos de teclados fizeram com que eu tocasse pra valer.
    Se tu quer progredir no teclado desiste de tentar tocar músicas fáceis e sempre tenta músicas que te desafiem!!!

    conversa ae bastante com o pessoal do fórum que tem um monte de gente que curte metal melódico. Pode esclarecer qualquer dúvida e também ajudar aqueles que precisarem...

    morais
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    não curto muito melodico mas já fui fã do helloween
    mais "estamos ai"

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    vamos lá ral07
    qual tua duvida ?
    :o)

    ral07
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: ral07
    · votar


    Primeiramente, muitíssimo obrigado pela ótima recepção que por aqui tive, valeu mesmo.

    Pois bem, estou lendo um livro aqui de teoria, cujo nome é "Compêndio de Teoria Elementar da Música"(Décima segunda edição), de Osvaldo Lacerda.

    Conforme as dúvidas forem surgindo, já vou postando por aqui e espero q possam me ajudar.

    Ah, o teclado que peguei, para começar minha nova trajetória, é um Yamaha PSR-520.

    Quem curte e queira bater um papo comigo, seja pela nova matéria(teclado), seja sobre minhas curtições dentro do gênero Melódico, procure-me no ICQ ou em outro meio de comunicação.

    Portanto, boa sorte pra mim e para todos nós :)

    Abraços.

    fathertime
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ral07
    Pô cara, tu tem o mesmo livro que o meu. Não é da editora RICORDI?!
    Apesar de não ter toda a teoria musical, nem formação de acordes nem exercícios é um livro muito bom que ensina numa linguagem muito clara...

    Tem alguma partitura?

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ral07
    ae cara!!!seja bem-vindo e boa sorte na sua nova jornada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato na área... precisarei de todos vcs.