Teclado usado de primeira, qual comprar?

    Autor Mensagem
    hitokiri
    Veterano
    # abr/06


    A parada eh a seguinte. Eu to morando no Japao (intercambio) e uma coisa muito comum por aqui sao as lojas de usados. Tem de tudo, de moveis a quadrinhos, passando por aparelhos eletronicos e instrumentos musicais. Por isso mesmo eu entrei numa furuhon-ya (nome desse tipo de loja) e achei um Juno-D por 50 mil yens, o equivalente a 900 reais, em perfeito estado, parece que acabou de sair da fabrica. Tava quase comprando, quando encontrei em outra furuhon-ya um Triton LE por 60 mil yens, 1180 reais, tambem extremamente bem conservado.
    Entao fiquei na duvida, porque eu sei que o Triton LE tem mais funcoes por ser um workstation, mas eu nao o conheco muito bem. Quero saber o que ele tem que o Juno-D nao tem, para depois saber se vale mesmo a pena compra-lo.
    O que eu preciso eh basicamente um instrumento versatil, mas que tenha bons pianos (para blues) e principalmente bons orgaos, pois vou precisar bastante de hamonds e derivados. E tambem quero algo que seja facil de programar, para criar efeitos psicodelicos interessantes, meio Pink Floyd.
    Bom, com essas informacoes espero que tenham "captado" o que deve ser melhor para mim.
    Flw galera!

    obs: nao sei botar acento no teclado japones... >.<"

    leond
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ola hitokiri

    Se fosse aqui no Brasil eu iria desconfiar de um preço tão baixo assim, um Triton LE por R$ 1.180,00?? Só se o vendedor estiver desesperado por dinheiro, ou perdeu a noção do valor do teclado!

    Desconfie!

    Veja a procedência do teclado e utilize todos os recursos que puder!

    A linha korg tem ótimos sons de órgãos e metais, mas o piano...
    Tenho um n364 e digo com convicção: Seu piano é igual a um yamaha psr200 ou inferior, de resto é um bom sequenciador e sons piscodelicos como vc quer, alem do custo benefício, então creio que outras séries da linha korg como triton, muito melhor, seguirá esta tendência...

    Tenho um módulo JV1080 da roland com sons da linha XP e JV, e se o juno-D é melhor que esta série, então vc estará bem servido de timbres! Lembre-se o JUNO D não tem sequenciador!

    Espero ter ajudado!

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leond

    Kra, vc forçou a barra ao comparar os pianos do N364 com o do Triton Le!

    O do N364 é dez mil vezes pior que o do Triton Le, embora o do Le tb seja ruim

    hitokiri

    Por esse preço, compra o Triton Le, vende ele aqui no brasil por 5 paus e pega a grana e compra um Oasys ae heheheh que com certeza vai estar a preço de banana tb hehehehe

    Triton Le sem duvidas!

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    hitokiri

    Cara, não sou tecladista mas posso dizer que o Juno D é um puta teclado. O tecladista da minha banda tem um e digo que tudo o que precisamos tirar ele atende. Tocamos muito anos 80 internacional, e olha que as musicas dessa epoca são cheios de efeitos... então, creditos para o Juno D!

    Tecnicamente, já não posso dizer, pois não entendo nada.... O unico incoveniente do Juno é que ele não tem drive 3 1/2 (disquete), o que impede de vc sequenciar alguma coisa e gravar no disquete. Mas na banda isso não esta sendo mto problema, pois o cara tem um Yamaha PSR620 tambem, dai o que precisa sequenciar ele faz com o yamaha.

    leond
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    OK, talvez eu tenha expressado mal, com certeza o triton eh muito muito melhor, um custa 2.500 e outro 5.000,00

    Andre Guitarman, vc toca as musicas do tears fears, etc ? Legal, é dificil ver bandas assim

    Estou a caça da musica romantica internacional "I´m not in love" do Will to Power, vc conhece? Quem compos a musica é o 10cc

    hitokiri
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leond, eu tambem tomei um susto e nao acreditei, mas essa eh a verdade. Mas soh avisando que eh um Triton Le de 5 oitavas. Mesmo assim ainda me parece barato de mais. Soh que nessas lojas de usados os vendedores nao deixam a gente toca-los, mas disse que o teclado vem com 3 meses de garantia. E eu confio na loja pois ja comprei um mp3 player e uma camera digital la.
    Soh que o que ta pesando mais na escolha eh que eu quase nao vou usar sequenciador, por isso quero conhecer os outros detalhes que diferenciam os dois teclados.
    Alem disso ouvi dizer que o Juno-D da problemas, mas que problemas sao esses?

    E obrigado a todos que responderam!

    harofloww
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: harofloww
    · votar


    é possivel sim um teclado massa por 1000 reais no Japão sim... tem gente que acha notebook quase que no lixo.. depois que perde a garantia lá eles desvalorizam bastante as coisas... eaHEUAh

    flw
    harofloww

    leond
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom, se eh assim junte um pouquinho só de grana e compre um sintetizador com sequenciamento, para depois não arrepender: Chegar em casa e querer gravar alguma coisa, passar a mão na cabeça e se perguntar: POrque que não comprei aquele??

    Pense bem,

    Ainda existe a opção de comprar um módulo de som junto com o seu teclado, que por ai deve custar uns R$300,00 (XV-2020) ou por R$ 900,00 um MOtif Yamaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado usado de primeira, qual comprar?