O que vcs acham do Korg sp200?

    Autor Mensagem
    DarthJedi
    Veterano
    # abr/06


    Eu vejo mto no forum falando de kurweil, roland, mas pouco sobre korg.
    Alguem conhece essa linha?
    Pelo preço ( 3.500) é um bom teclado?
    Vou precisar a maioria das vezes do som de piano, mas bastante orgao e string.
    Vlw

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Em primeiro lugar, seja Bem-vindo ao Fórum de teclados!!!

    Quanto à sua pergunta, eu acredito que você achará teclados muito melhores nessa faixa de preço. Os pianos nunca foram o forte da Korg, mas sim, os órgãos, synths,s trings etc... Não acho que o SP200 seja um bom teclado.

    Com esse preço, você pode comprar um Alesis QS8, um Privia PX-300 (Casio), um Kurzweil SP88 (Mas são teclas semi-pesadas), um Roland RD-170 e outros que eu não me lembro agora.

    Mas considerando os timbres que você usa (muito parecidos com os meus) eu te aconselharia a comprar um Alesis QS8 + um QCard (Cartão de expansão da Alesis) chamado "Classical Piano", com 128 amostras de pianos de qualidade.

    Com esse setup: Alesis + QCard você estará muito bem servido para estes timbres. Lembrando também que o Alesis têm 4 sliders endereçáveis no painel dele que você pode usar para alterar os timbres em tempo real, principalmente nos órgãos.

    Abração

    DarthJedi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Scoth_Pr , realmente eu tava interessado no Alesis, mas nem mencionei pra ver se iriam me recomendar.
    Que bom entao pq o Alesis me agradou mto tb.
    So uma pergunta onde eu acho um usado pra comprar?
    Vlw

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olha no Mercado Livre, lá tem uns 3 pra vender. E pelas fotos, o estado de conservação tá legal.

    Abração

    gustavorino
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nao sei se vale a pena.. nunca ouvi falar bem dos pianos da korg

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Falando francamente: não compre pianos Korg. A empresa é muito boa em workstations e sintetizadores, mas em matéria de piano, quem ganha são a Roland e a Kurzweil.

    The_Wizard
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    DarthJedi, pianos Korg não são nada bons... como o Scoth_Pr disse, o forte dele são os órgãos, synths e strings... um outro piano digital nesta faixa de preço, algumas vezes até mais barato, é o novo Yamaha P-70... tive a oportunidade de testa-lo e o bichinho bate fácil a geração anterior (p-60/p-90/p-140) em termos de timbre e mecânica... vale a pena testar. O único ponto contra é q ele não tem saída de linha (o.O"), mas colocando pela saída dos fones dá tranquilo... Espero ter ajudado =D

    Andre XP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ta... mas os SP200/300/500 são uma exceção... hehehe

    Sou da turma q acha q o piano korg é ruiiimmmm mas nessa linha a KOrg mandou bem ... ouçam:

    www.purgatorycreek.com

    Ouça o piano dele... né riimm não...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André XP

    Não que o piano seja ruim, mas nessa faixa de preço há teclados muito melhores, e com timbres melhores.

    Roland RD, Alesis QS, Roland RD, Kurzweil SP, todas essas são amrcas que trabalham há anos desenvolvendo timbres cada vez melhores de piano. A Korg se desenvolveu fabricando excelentees sintetizadores, mas o piano dela sempre foi mais fraco que os concorrentes.

    Andre XP
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Andre XP
    · votar


    Eu tenho SP Kurzweil... e se for pra pegar algo nessa faixa de preço eu não compraria o SP...

    Acho a linha P da yamaha bem melhor e mais real (em piano e teclas)

    Uso SP como controler, e mais pelas funções midi que pelos pianos que hj em dia ja me enjoaram... ainda bem q tenho o MOtif rack hehehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Baixei alguns demos do P-90 da Yamaha, e gostei bastante. Ainda prefiro os SP da Kurzweil, mas é por gosto pessoal mesmo.

    Mas em relação à série RD da Roland, os sons dessa linha da Yamaha ganham em brilho e realidade, muito bons mesmo. (Opnião pessoal)

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se a Korg colocasse os os timbres da linha SP nos sintetizadores, eles seriam os melhores!!

    Acho que igual ao SP500, nem o Oasys da conta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham do Korg sp200?