Teclado Casio CT-670

    Autor Mensagem
    flo
    Veterano
    # abr/06


    Gostaria de perdir a ajuda de vocês para exclarecer uma duvida com relação ao meu Casio CT-670. Apos 5 minutos ligado ele se desliga automaticamente se não for tocado. Isso é normal neste teclado? Gostaria tambem de adquirir o manual dele em PDF ! Grato pela atenção de todos!

    Meu e-mail para contato é: flo666@oi.com.br

    Um abraço: Flávio !



    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flo
    isso e normal nos casio ,se vc não tocar durantes esse tempo ele se desliga .
    entre no site( zone casio) para ver se consegue o manual.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    flo
    Isso é um recurso chamado "Auto Power OFF" e serve para aumentar a vida útil das pilhas, quando se estiver usando estas. Eu penso que, quando se usa uma fonte externa, isso não deveria acontecer. De qualquer forma, se você pretende usar o seu Casio CT-670 por mais tempo, não o deixe 5 minutos (seriam 6 minutos, na verdade) sem uso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tinha um cz-101 que tinha uma chavinha que você escolhia esta opção, mas neste teclado não tem
    os yamaha psr 400.500,600 também tem isso somente quando usa pilha

    em tempos antigos eu tinha um mt-520 da casio mais um outro teclado usava os 2 pra tocar em banda o casio eu usava as vezes então quando ia usar ele estava desligado
    :(

    uma ideia que eu tive era de deixar o ritmo do teclado ligado mas com o volume do ritmo "zerado", assim o ritmo ficava lá girando na memoria do teclado e ele não desligava

    thiago lima
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a muiiiito tempo atras eu resolvi esse problema tbem tenho um mt 520
    ( meio detonado coitado) troquei de fonte e liguei os fios direto no lugar onde coloca as baterias....
    funciona q é um blza nunca + desligou hehe

    flo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Oi amigos, muito obrigado por exclarecerem minha duvida. O manual infelizmente não consegui, mas pelo menos sei que meu teclado não esta com defeito. Um abraço a todos!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Ressuscitando!!!


    Fala galera desculpa incomodar aqui eu sou guitarrista freqüento mais o fórum de guitarra, mas eu tenho uma duvida.

    Eu ganhei da minha Tia um teclado Casio CT-670 usei a busca e não encontrei muita coisa a respeito dele, quero saber se ele é bom? Se ele vale alguma coisa?

    E mais uma duvida, ele esta bem conservado e tudo, mas ele veio com umas marcações nas teclas e eu tive a brilhante idéia de tirá-las e ficou bem feio,quero saber que produto uso para limpar as teclas?

    Eu tentei limpar com veja mais não saiu e agora?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vai galera ninguem????

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sir Paulo, eu nunca vi um, mas pela internet dá pra saber.

    É um teclado para iniciantes com razoável quantidade de recursos.

    Dá pra aprender bem a tocar e até para começar a mexer com coisas mais complicadas, como midi.

    Só não vai ficar muito legal se for fazer showzinho ou tocar em banda com ele. Mas pra tocar em casa dá pro gasto, se é seu único teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quero saber se ele é bom?

    já foi, era um dos modelos mais altos da casio, só que isso lá em +/-1990

    Se ele vale alguma coisa? (1)
    se ver preço dele por ai acha na faixa de 300,00
    tem os modelos CT 470 (4 oitavas) e CT 680 (com reverb interno) que serve também para referencia de preço ou de procura sobre algo ele


    Se ele vale alguma coisa? (2)

    em termos de recursos serve como quebra galho
    tem midi: você pode usar pra escrever partitura no encore, usar pra sequenciar alguma coisa no pc



    é um teclado com ritmo: tem lá rock, pop, blues, bolero, bossa, alguns toscos outros toleraveis
    não serve pra substituir um baterista mas é pratico pra quando você quer estudar então coloca a bateria no lugar de metronomo e toca em cima dela
    tem também uma memória pra gravar alguma sequencia de uma música

    ou se um dia na você resolve fazer umas intros com o teclado na sua banda, você já tem algo pra ver se vai dar certo, se der procura outro melhor

    ------------------------

    o meu pensamento com esse tipo de coisa simples e "ganha" é que se vender a grana não paga nem um pedal que presta, você se desfaz do instrumento e não agrega nada pra você
    deixando o teclado em um lugar de acesso na tua casa, hora que você menos espera você tá lá tocando algo
    eu tenho um tecladinho tosco neste estilo, me serve pra quando eu vou na casa do vocalista pra fazer ensaio de vozes e harmonia, antes de um ensaio pra valer, já tem falante próprio, então não preciso levar meu outro teclado de 20kg mais um ampli de 30kg somente pra ver se tom e vozes estão legais

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gus79
    fernando tecladista

    Pow valew mesmo galera muito obrigado!!!!

    DieHard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vale aquela maxima de testar sempre o instrumento...
    mas quando iniciamos um instrumento nem sempre temos uma boa noçao de como ele esta soando entre os demais. teste ele se lhe agradar, mas vale tbm ressaltar que depois de algum tempo(pouco tempo talvez) vc ira querer trocar por um com mais recursos, então analise bem seu custo beneficio para o que voce quer executar.

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu tenho um ct 670 e ca 110 e nao me desfaço deles nem a pau...
    prefiro vender meu juno d...ou como eu fiz com os outros yamahas q eu ja vendi...
    como disseram nao é um teclado pra vender e comprar algo q preste...mas tem valor sentimental...e qdo vc menos espera ele pode te atender...
    na hora da inspiraçao q vc tem um tchan na cabeça...até desenbolsar meu synth ligar os cabos nele, ligar a ampi na tomada, ligar mais cabos a inspiraçao e ideias ja foram embora...
    com o CT ou CA eu simplemente ligo e coloco no colo e tento executar o que estava pensando...

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kazu keyboard
    com o CT ou CA eu simplemente ligo e coloco no colo e tento executar o que estava pensando...


    Grande vantagem dos arranjadores em geral!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Casio CT-670