Acordes

    Autor Mensagem
    Jordan Rudess
    Veterano
    # ago/03


    eu qeuria agradecer novamente pela ajuda das vezes q precisei.
    bom, eu sei q pra montar um acorde ou vou usar a tonica a terça e a quinta. eu gostair a de saber como faço pra acordes #, b, 7, e etc.
    muito obrigado novamente...

    dan_nsh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Os acordes sustenidos e bemóis é a mesma coisa, é só partir da tônica sendo o nota sustenida, por exemplo, Dó#, aí você acha a terça (Fá) e depois a quinta (SOL#). Nesse caso forma-se o acorde de C# (Dó Sustenido Maior), para o b (bemol) é a mesma coisa.
    Nos acordes com sétima você monta o acorde normalmente, aí você verifica se a sétima é maior ou menor no acorde que a música tá pedindo: só o 7 é sétima menor (C7, G7), quando for maior você encontra um maj: (Gmaj7), entendeu? Quando a sétima for menor, você acha a oitava nota (ou seja, a tônica na próxima oitava) e conta dois semitons para trás. Se a sétima for maior, basta você contar apenas um semitom. Exemplo: G7 (Sol - Si - Ré - Lá).

    Bons estudos!

    Andre_Twist
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    # = 0,5 ton +
    b = 0,5 ton -
    7 = 7 nota da escala +
    9 = 9 nota da escala +

    Jordan Rudess
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    BRIGADAO AE GALERA. VALEU PELAS DICAS.

    ChrisT_Soldier
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Para facilitar você só é contar. Cada nota do campo harmonico da nota que você quer por é o grau, por Exemplo. Campo harmonico de C, se eu quero a setima ai a setima nota que vem é o B=si, então pra facilitar você só é contar. Dai você começa a montar os Acordes. Pra facilitar você compre um dicionário de acoredes e começe a estudar as notas vendo como se monta e de preferencia vá montando em todos os tons que ira Facilitar bastante pra você.Mais dúvida mim mande um e-mail. Falo!!!!!!!!

    jacksonejesus@hotmail.com

    pete
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: pete
    · votar


    Oiiii...rapazeada existe algum "macete"pra saber qual acorde vem depois do outro???Se houver pelo amor de "Deus"me ajude.....valeu....
    E como faço pra descobrir os acordes de uma música sem sber nem qual tonalidade ela está?

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pete
    E como faço pra descobrir os acordes de uma música sem sber nem qual tonalidade ela está?

    Descobrindo a tonalidade.

    pete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Descobrindo a tonalidade.
    E como faço pra descobrir os acordes de uma música sem sber nem qual tonalidade ela está?

    Descobrindo a tonalidade

    E como faço pra descobrir os acordes de uma música sem sber nem qual tonalidade ela está?

    Descobrindo a tonalidade


    boa resposta...brigadu

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pete

    Foi mal, cara. Era só uma brincadeira, é que na verdade fica muito difícil descobrir os acordes sem a tonalidade, por isso que o estudo dos campos harmônicos é tão importante.

    Abraços.

    pete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Foi mal, cara. Era só uma brincadeira, é que na verdade fica muito difícil descobrir os acordes sem a tonalidade, por isso que o estudo dos campos harmônicos é tão importante.

    Abraços.



    campos harmônicos....hum....essa é a chave...

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    gaiteiro o pete não tem grande experiência em música (sem o fenças ao pete) então tentemos ser mais claros com isso. eu pessoalmente nunca tive lá grandes dificuldades em encontra o tom, e não sou lá mto expert em campos harmônicos... como já te respondi pete: a prática leva a perfeição

    pete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    gaiteiro o pete não tem grande experiência em música (sem o fenças ao pete) então tentemos ser mais claros com isso. eu pessoalmente nunca tive lá grandes dificuldades em encontra o tom, e não sou lá mto expert em campos harmônicos... como já te respondi pete: a prática leva a perfeição

    eh..me tornei membro do cifra clube para cooperar e sanar dúvidas e não pra receber como resposta "brincadeirinhas"mas nem tudo é perfeito mesmo vocês "experientes"que são.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pete

    Ok, desculpa.

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    poxa não foi tão grave assim né pete ¬¬' o melodrama foi exagerado e de certa forma ele falou a verdade, com certeza em 2 anos se vc permanecer no estudo vai rir quando ler isso. entretanto o gaiteiro fez a brincadeira na hora errada. mas enfim, bola pra frente! qualquer coisa estamos aí pete, e gaiteiro quero trocar uma ideia sobre cordeonas adc meu msn ismah1104@hotmail.com

    pete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    poxa não foi tão grave assim né pete ¬¬' o melodrama foi exagerado e de certa forma ele falou a verdade, com certeza em 2 anos se vc permanecer no estudo vai rir quando ler isso. entretanto o gaiteiro fez a brincadeira na hora errada. mas enfim, bola pra frente! qualquer coisa estamos aí pete, e gaiteiro quero trocar uma ideia sobre cordeonas adc meu msn ismah1104@hotmail.com

    falou....epsódio superado....bola pra frente!!!!Só fico com receio de fazer perguntas....nunca vou saber se to dando bola fora de novo

    Zenicola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Será que isso ajuda ?
    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
    C C# D D# E F F# G G# A A# B ( voltar ao 1 )

    Acordes maiores consonantes : 1 - 5 - 8 da escala
    Acordes menores consonantes : 1 - 4 - 8 da escala
    Contar à partir da Nota incluindo os sustenidos
    Acordes dissonantes ( 4, 5+, 9, etc ) : Contar à partir da Nota, desprezando-se os sustenidos.

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    como faço pra descobrir os acordes de uma música sem saber nem qual tonalidade ela está ??

    Primeiro temos que entender de campo harmônico para saber quais acordes devem ser utilizados. Mas mesmo sem saber o que é campo harmônico, quem toca há algum tempo já deve ter percido alguns padrões. Por exemplo em um música de tonalidade Sol Maior se percebe o uso de acordes: G, C , D, Em, Am ,Bm7 , F#m7... etc.

    Esta percepção se é uma parte do campo harmônico já aplicada a tonalidade. Portanto se você conseguir identificar alguns acordes pode associar ele a uma família de acordes conhecida por outra música e assim achar a tonalidade e também os outros acordes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes