Novos lançamentos da Roland: E-50, E-60 e E-80

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


kseven
É o caso do 630 que NUNCA IRÁ MORRER
Nâo esquecendo que tem o 730 também, que tem modulation e 64 vozes...

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


kseven
É o caso do 630 que NUNCA IRÁ MORRER mesmo sendo feinho, fraquinho e limitado.

Pois é. Por coincidência eu tive um 630 durante alguns anos, e conseguir criar alguns ritmos (embora nunca tenha usado muito). Diante de tudo que você falou, especialmente quando menciona que acredita que 99% dos usuários não criem ritmos (e apenas os usem), será que não basta um teclado executar ritmos montados por outros? Do tipo: 1% possui o G-70 e monta ritmos nele, que serão utilizados pelos "pobres mortais" com GW-7, por exemplo?

Ou colocando a pergunta de outra forma: quantos % dos usuários que compram um GW-7 consideram um defeito ele não possui o recurso? Como não temos estes dados, penso que só poderemos ficar falando sobre o que achamos... e não sobre o que acha o universo de usuários destes equipamentos.

Abraços.

abararil
Veterano
# abr/06 · Editado por: abararil
· votar


Marco Alan Rotta

quantos % dos usuários que compram um GW-7 consideram um defeito ele não possui o recurso?

Eu considero isso um grande defeito pois gosto de fazer meus ritmos tb, porém foi o preço que pude pagar em um teclado que me ofereceu ótimos timbres e kits de bateria mais próximos ao real. Minhas outras opções além dele seriam: G-70 ou PA-50, mas estes eu não posso pagar. O que quero dizer com isso é que às vezes a questão financeira é bem mais decisiva do que o gosto...

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


abararil
O que quero dizer com isso é que às vezes a questão financeira é bem mais decisiva do que o gosto...

Claro. E é também um dos primeiro recursos que as empresas cortam quando vão fazer modelos mais simples e baratos. Até mesmo dentro das séries de "PSRs da vida".

Abraços.

kseven
Veterano
# abr/06 · Editado por: kseven
· votar


Marco Alan Rotta
será que não basta um teclado executar ritmos montados por outros? Do tipo: 1% possui o G-70 e monta ritmos nele, que serão utilizados pelos "pobres mortais" com GW-7, por exemplo?

1-Nao, nao basta um unico teclado montar pra todo mundo: alem da grande circulaçao (venda/compra/troca) de teclados constantemente e necessaria, vc nao pode depender de um unico modelo abastecer todo mundo. O GW7 nao toca ritmos do G70, alias ninguem mais toca, mas pra baixo sim, ambos tocam todos q montam (VA7, G800, etc)
2-Quem te garante q um usuario q passou 10 anos sem nunca montar derrepente aprenda a fazer ritmos ou nao?
3-Nao acho somente como SEI bem o q eu falo pois aqui em Sampa há um centro (comercio de teclados) q atende muita gente atras de ritmos para todos os modelos, inclusive distribuiçao nacional. Se nao houvesse essa variedade de teclados, o mercado, digo o mundo, estaria "frito". Ainda bem que as industrias pensam diferente (igual a min) senao estariamos numa fria (eu e todos os "tocadores" de arranjos, inclusive os q nao tem editor de ritmos).
4-Por ultimo tais usuarios NUNCA vao achar defeito essa falta de editor pois sao abastecidos de ritmos de outros teclados (inferiores). Agora imagina se nao existissem mais teclados editores, só "tocadores"!!! Isso responde?

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


kseven

Concordo contigo que o recurso de criação de ritmos é bem-vindo. Agora, sempre existirão modelos tops que terão o recurso (caso do G-70), e outros de linhas mais baratas (e simples), onde ele não estará presente.

Que as empresas cortam alguns recursos ao criarem modelos mais simples, não há dúvidas. Melhor que cortem o gerador de ritmos do que a qualidade dos timbres, na minha opinião.

Abraços.

kseven
Veterano
# abr/06
· votar


Marco Alan Rotta
Tudo q vc diz tb concordo. Mas a premissa de tudo isso era qual a importancia da ediçao de ritmos. Nisso nem se pode questionar da sua necessidade (q faz TODOS os arranjadores depender deles, com ou sem ediçao).
Portanto a questao era se sao ou nao importantes. Dai conclua.

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


kseven
Portanto a questao era se sao ou nao importantes. Dai conclua.

Minha conclusão é de que o recurso é importante. Mas somente o veremos em modelos mais avançados ou caros.
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# abr/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Marco Alan Rotta
kseven

já que o assunto mudou um pouco

esse negocio de ter edição ou só carregar me lembra quando vi o primeiro teclado com "midi file player "

isso para mim foi um absurdo, uma ofensa, ainda mais sabendo que nem carregava na memoria tocava direto do disquete, alguem lançar um teclado que toca midis e não tem um REC ou se tem é só REC+PLAY sem edições e etc....

hoje é aceitavel, tem gente fica fica feliz e fala "olha esse dá pra tocar midi"
hoje já não se encontra sequenciador externo pra vender como o mc-50

os teclados se modificaram hoje no PC tem sequenciador, tem o EMC que faz ritmo isso em em um ambiente grafico de no minimo 14" contra um display de teclado dá pra criar qualquer coisa e carregar em um gw7

------------------------------

talvez o problema aqui é que usamos teclados de nivel intermediario pra uso profissional
um teclado como o alpha-1 que eu tive com uma carcaça de plastico que parecia um ovo não foi feito pra levar pra todo lado enfiando em carro ou caminhão e sendo jogado por roadie em cima do palco

foi feito pra ficar em casa pra aquele senhor ou senhora ou adolecente que quer tocar teclado por hobby e não quer saber de editar timbre ou de editar ritmo ou de sequenciar, tem tudo pronto com qualidade satisfatoria na internet

aqui um teclado da linha medeli de 76 teclas é considerado como semi-profissional, ai eu entro no site da empresa e vejo a foto do publico alvo na pagina de apresentação e dou risada, com o que é brinquedo lá aqui a gente põe a cara pra bater

então as vezes penso que não é tanta culpa da empresa em si o problema é toda a engrenagem que desvaloriza o músico por aqui, se o negocio funcionasse a procura por músicos seria maior, daria pra cobrar um valor digno e no fim do ano daria pra comprar um teclado otimo no nivel do que eu preciso com todos os editores ali presentes e parar de ter que se contentar com tecladinhos que vem em caixas coloridas com fotos de familia de margarina

mas esse acho que é um assunto que já foge do tópico

abararil
Veterano
# abr/06
· votar


O GW7 nao toca ritmos do G70, alias ninguem mais toca, mas pra baixo sim, ambos tocam todos q montam (VA7, G800, etc)

kseven

O GW-7 toca sim ritmos do G-70, tanto é que uso a maioria dos ritmos de usuário criados em G-70, que por sinal têem uma enorme riqueza de detalhes.

kseven
Veterano
# abr/06
· votar


abararil
O Gw7 tem mais de 2 anos no mercado. Quase 3 desde seu lançamento no Japao.
O G70 tem quase 1 ano. Portanto impossivel isso devido ao formato dos arquivos.
Pra tirar as duvidas me envia um ritmo do G70 (q vc deve ter tastado) q por aqui tenho como experimentar num Gw7.

abararil
Veterano
# abr/06
· votar


kseven

Os novos ritmos mensais disponibilizados no site da Roland são produzidos em um G-70 (pode olhar lá que vc verá as especificações). Agora em fevereiro deste ano eles estão convertendo os ritmos tb para o EXR e o GW-7, mas, mesmo antes disto, quando ainda não eram convertidos, já pegavam em meu teclado (GW-7), mesmo assim, se vc ainda não estiver convencido disto, mandarei ritmos do G-70 para vc verificar. Mas, minha informação sobre o GW-7 ler ritmos do G-70 está corretíssima.

fernando tecladista
Veterano
# abr/06
· votar


os ritmos do g-70 são lidos até no g-1000 mas......
tem que alterar e equalizar os trimbres devido aos timbres especificos do g-70
talvez alguma coisa fique de fora (intro, algum fill) já que parece que o g-70 tem mais opções do que o g-1000

baja
Veterano
# ago/06
· votar


Ola kseven, li no forum que voce tem diversos ritimos Yamaha 4 variaçoes etc. Eu tenho uma cavinova cvp 305 e nao tenho ritimos brasileiro que funcionem com qualidade, mesmo tendo o Styleworks Universal 2000, convertidos não ficam bons para o Yamaha.
Há possibilidade de eu adquiri-los de voce ? para luizbaja@yahoo.com.br
Agradeço a resposta de outros possuidores tambem.

Schroeder
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tb tenho o Gw-7 e realmente da pra ler os styles do G70, ou de qq teclado arranjador da roland(tanto q o Cd vem com + de 1000 styles de vários teclados da Roland), e a Roland já disponibilizou o software para montar style no Gw7! Sem contar q ele custa menos q a metade de um PA 50!

alexandrespa
Veterano
# mar/07
· votar


Ola.

Estou pensando em trocar meu PSR 1500 por um E-50 ou E-60.

Gostaria de saber se esses novos arranjadores Roland tem Registration Memory(bancos de memória com acesso rápido).

alguem aqui tem um desses teclados?

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


alexandrespa
Gostaria de saber se esses novos arranjadores Roland tem Registration Memory
Tem sim, mas esse recurso é chamado pela Roland de "User Programs".

alexandrespa
Veterano
# mar/07
· votar


Pronto!

Troquei o PSR-1550 por um E-60.
Muitos timbres bons.
Agora é aprender a mexer, pq é bem diferente de Yamaha.

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


alexandrespa
Agora é aprender a mexer
Prepare-se para 3 (ou 4) meses de leitura do manual... hehe :-P
Parabéns pela nova máquina :-)

alexandrespa
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano
Vlw, mano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos lançamentos da Roland: E-50, E-60 e E-80