Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# jun/14
· votar


Bom dia Rapaziada!
O Jean Carllos é um bom tecladista, sem dúvidas disso, o novo disco do Oficina G3 realmente não teve tanta presença dos teclados... Como influência não pegaria o Jean pois não faz muito meu estilo, o Dudu Borges toca muito, mas também não pegaria como influencia porque hoje ele é um dos maiores produtores da música sertaneja universitária e eu particularmente não gosto muito...
como influencia eu diria que o filho do João Alexandre o Felipe Silveira é um excelente Pianista, inclusive seu cd Solo é maravilhoso. E se formos peneira, existem vários tecladistas da musica gospel que são muito bons depois procurem o Jessé, ele toca demais, Willian que gravou o dvd do Cleverson Silva 20 Anos toca muito também, enfim, existem vários músicos que tocam muito bem também....abraço a todos!

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/14
· votar


Começa tirando as musicas do CD dele leke.

Tytanius
Veterano
# jun/14
· votar


[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Regras do Fórum Cifra Club

2. Respondendo tópicos

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O anterior tinha uma presença bem mais marcante dos teclados.

É porque nas bandas de rock, são as guitarras que (sempre)marcam...!!!
Já nas bandas Góticas / Medievais, etc; Os teclados são mais utilizados.

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Piano ON GRACE
difícil mesmo é o fato de esse camarada ser endorse da Korg.
gostando ou não do estilo dele ou dele, ele é um cara tem uma galera que curte e que "ser igual a ele" dá pra ver que existe pelo próprio titulo do tópico
que vai comprar o mesmo teclado ou a marca que ele usa, se virar endorse do teclado wolf, ai de nos falar mal desse teclado

então é interessante pra marca, se amanhã ele aparecer como garoto de propaganda do leite de aveia davene essa galera começa usar

JeffersonX
Veterano
# set/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Videomaker
O Histórias e bicicletas está mais pra progressivo. Ao contrário do que muitos dizem, tem sim muito teclado. Ele utilizou mais leads e órgão com overdrive. Então para quem não prestar muita atenção não percebe. Ele usa também alguns EPs.

Um outro bom exemplo é o Train of thougt do Dream Theater. O Jordan usou muitos leads com overdrive e muitas vezes até mesmo guitarra rítmica pra segurar enquanto o Petrucci destrói nos solos. Muito comum no Prog Metal.

O teclado no mundo do Rock e Metal é mais percebido em metal gótico, power e sinfônico, pois geralmente usa mais strings, vocal, pads, pipe organ e leads. Muitas vezes a mixagem das músicas desses gêneros tem a equalização do teclado mais evidente.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/14
· votar


fernando tecladista
rsrsrsrsrsrs

Piano ON GRACE
Veterano
# set/14 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Uma vez fui num show do Jean do Oficina, e um amigo meu comentou o teclado de palco era tão grande que daria uma cama se coloca-se um colchonete em cima.

Puro exibicionismo! :-p

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


Piano ON GRACE
Provavelmente era teclado de 88 teclas. Geralmente quem vem do piano ou acostuma tocar com 88 teclas pesadas, não consegue voltar para para 5 oitavas e teclas leves. E esse tipo de teclado também dá mais possibilidades para splits.

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Piano ON GRACE
JeffersonX
certeza
e se ainda colocou outro do lado então parece que é uma coisa só pra quem não conhece

outro fato é que reclamam de tudo mesmo e sempre vão falar que tecladista pega espaço, lembro na minha antiga banda, um dia eu estava animado e levei 3 teclados pra tocar, os 3 ficaram na mesma stay um em cima do outro, a stay em m² é a mesma coisa levar 1 ou levar 10
reclamaram que eu pegava muito espaço e o palco era pequeno e blá blá blá, no outro dia estava de saco cheio levei um só, na mesma stay, ai falaram que ficava melhor porque agora tinha mais espaço no palco, detalhe: o mesmo palco

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


fernando tecladista
Normal... o Jean uma vez falou num workshop sobre isso. Os outros membros da banda ficavam falando que ele carregava coisa demais. Se é assim, tenho dó do baterista rsrsrs

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fernando tecladista

"reclamam de tudo mesmo e sempre vão falar que tecladista pega espaço"

Imaginem se tocassem nos anos 70?

Herbie Hancock


Mas, respondendo ao título do tópico "Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3", comece fazendo uma cirurgia plástica.

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


JeffersonX
O teclado no mundo do Rock e Metal é mais percebido em metal gótico

Foi justamente o que eu citei anteriormente...!!!

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig
comece fazendo uma cirurgia plástica.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...........

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# set/14
· votar


topico bem gay! rsrs

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


Moises Warney
kkkkkkkk.....
Isso e lógica ne amigo não tem como mesmo ser igual o cara to falando em termos de toca cara não em ser famoso kkkkk



Se é pra tocar do mesmo jeito dele, então, eu acredito que depois desses 8 anos dede criação desse tópico já deve tá tocando que nem ele, ou então igual ao Jordan Rudess...!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3