Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3

Autor Mensagem
Videomaker
Veterano
# abr/08 · Editado por: Videomaker
· votar


Caro KEVIN
Você tem um estilo próprio, só precisa ser trabalhado...!!!
Não precisa ficar pulando ou girando o teclado, não...!!!
Sua técnica vale mais que a técnica dos outros...!!!
Tenha suas referências, mas, NUNCA tente ser igual à outro, porque nunca vai conseguir...!!!
O importante é tocar teclado do jeito que você gosta, não do jeito que o público quer...!!!
Seu modo de tocar teclado não vai ser igual a de ninguém...!!!

Resumindo: "Você é um tecladista igual à você mesmo".

UM JARREABRAÇO...!!! www.jarrefan.com.br

t roque
Veterano
# abr/08
· votar


Reze bastante!!

hahaha
nao resisti...

t roque
Veterano
# abr/08
· votar


detalhe no "mim ajudem ^^"

binhoalves
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tava procurando uma brecha aqui no forum pra meter a lingua no Rudess e falar que ele é um péssimo tecladista, pq bom tecladista na minha opinião, é aquele que sabe criar e selecionar os melhores timbres!?

Kra, o cara tem o patrocínio da Roland, Korg, Kurzweil, Moog....tudo ao mesmo tempo...muda de Setup como muda de camisa, com 1 teclado consegue usar uns 10 timbres por música...e falar que ele é ruim de timbre?

kra, na boa...mas o que mais ouço aqui é falarem que ele não é o único tecladista do plante(pq tem gente que acha que só existe ele), mas usar, misturar e criar timbres que nem ele acho difícil...

O Jordan é o que o Jean queria ser quando crescer...pode ter certeza...

binhoalves
Veterano
# abr/08 · Editado por: binhoalves
· votar


mas o Jean manda bem...pelo menos a idéia de usar um teclado normal com suporte na mão foi uma bela sacada...

Videomaker
Veterano
# abr/08 · Editado por: Videomaker
· votar


Realmente eles não são os únicos...!!!
O Carllos e o Rudess queriam ser é esse cara aqui...!!!
Que não é igual a ninguém...!!!

http://br.youtube.com/watch?v=fE4vdMs8iK4&feature=related#

Já comentaram aqui no fórum, que um teclado pintado de laranja é lindo de morrer, e que uma estante produzida para furar palco é doido de morrer. Então, o que falar disto???
Será que é para iluminar o palco???


http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=1099282929024461198&pid=120871 5557442&aid=1


Muita gente acha, que só existe carro"TUNADO", então, eis aí um teclado "TUNADO".

http://www.jarrography.free.fr/details_equipement_audio.php?id_equip=7 9



Um JARREABRAÇO...!!! www.jarrefan.com.br

synth_master
Veterano
# abr/08 · Editado por: synth_master
· votar


a idéia de usar um teclado normal com suporte na mão foi uma bela sacada...
ahn?
quer dizer q ficar pulando pra la e pra ca com um teclado laranjado é legal? não concordo! Ele poderia usar um Keytar, se for essa a intenção.
Pra vcs terem uma ideia, eu tirei um solo que originalmente ele faz com duas mãos (eu vi ele fazendo num show aki na minha cidade) eu tirei o solo só com uma mão. Não quero me exaltar, mas cade o virtuosismo dele? Por que o q eu percebi é que muita gente acha q Jean Carlos eh virtuoso e, (me matem) eu acho q ele eh muito poser em querer ser o centro da banda, ah sei la.
Confesso que quando eu era menor eu queria ser igual ele, mas agora, há, eu consigo ser muito mais! Só falta o patrocínio da Kurzweil pra tudo ficar bom! rsrs

fernando tecladista
Veterano
# abr/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


o cara tem o patrocínio da Roland, Korg, Kurzweil, Moog....tudo ao mesmo tempo...muda de Setup como muda de camisa
com 1 teclado consegue usar uns 10 timbres por música.
e falar que ele é ruim de timbre?

quantidade não é qualidade

a parte chata desses tecladistas é que daqui a pouco só falta eles tanto o Jean quando o Jordan aparecer no palco com aqueles botons " perca peso pergunte-me como"

ser endorser faz parte, hoje não é sinonimo de que você toca bem, é sinonimo de que sua cara vende um produto, mas quando eu vejo mais a cara do tecladista do que eu escuto enche o saco
daqui a pouco vai ter até papel higienico com a foto desses dois

piruetas, atitude poser, pulinhos pode até fazer parte do show, que o diga keith emerson com seus pulos sobre o hammond ou seu piano com varios 360º na vertical
só que isso não é sinônimo de tecnica, o que mata por ai são essas coisas de " quero ser igual ao jean " ou o jean é foda, é o melhor tecladista do mundo ai se pergunta por que e a resposta é a mesma pô o cara é muito loco no palco
se é só a estripulia que encanta então vá ser bailarino, trapezista...

binhoalves
Veterano
# abr/08 · Editado por: binhoalves
· votar


synth_master

Concordo com vc...não quer dizer nada pular com um teclado no palco e tals...não quer dizer nda mesmo...mas acho que é um bom lado para o teclado ter maior aceitação no rock...com o passar dos anos, infelizmente, deixaram o teclado perder espaço. E é legal ver gente tendo presença de palco...ainda mais tecladistas...mas concordo que não tem nada a ver em definir o cara como um ótimo tecladista...no próprio meio evangélico tem melhores que ele...

fernando tecladista

Tbm concordo que quantidade não é qualidade...mas, nos dias de hj em que teclados são controlados por módulos, softwares, timbres disparados via Wireless e tal, o cara é referência. Pode ver no Youtube que lança um tipo de teclado novo e o Jordan está lá usando e improvisando(e muito)

Uma vez num site de rock ouvi um cara falando uma coisa legal sobre o DreamTheater. Ele disse: "Eu até gosto do DreamTheater, o que eu odeio é o messianismo dos fãs que acham que todos eles são os melhores no mundo em seus intrumentos e que ninguém chega aos pés deles!"

O que muita gente fica chateado é que tem gente que acham que só existe eles no mundo. Que só eles são intrumentais demais...e não pesquisam mais ninguém...eu mesmo sou fã de carteirinha do DreamTheater, mas sei que tem muita gente do mesmo nível...

Mas o que vejo aqui na comunidade é que muita gente tenta convencer que o Jordan não toca tão bem assim...ah, por favor...

Videomaker
Veterano
# abr/08 · Editado por: Videomaker
· votar


Binho Alves, concordo com 90% do que você escreveu, mas a questão sobre: "Pode ver no Youtube que, quando lançam um tipo de teclado novo é o Jordan que está lá usando e improvisando(e muito)" eu discordo...!!!


Quando lançaram o korg PA-80, eu fui um dos que tocaram nele, cheguei muito cedo na feira-da-música, em Fortaleza e tive a honra de conhecer o korgman: Áureo-Galli, que deu um show de demonstração.

Qualquer pessoa que esteja com uma câmera ou celular pode postar um vídeo no youtube.

Qualquer pesssoa...!!!

http://br.youtube.com/watch?v=6nYdR4llljw

Um Jarreabraço...!!! www.jarrefan.com.br

F.Roseira
Veterano
# mai/10
· votar


Hammond B3 gostaria de receber também essas músicas do CD da NIG que o Dudu Borges toca...

Mr Madruga
Veterano
# mai/10
· votar


Várias pessoas já me disseram que tecladistas que tocam sem uma coreografia estranha é sem graça, ou seja,então depois que já tiver tirado as musicas, ensaiar alguns pulos, macaquices, é sempre bem vindo.

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3?

Talvez com uma cirurgia plástica...

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3

Bom. Eu teria que emagrecer um pouco, cortar o cabelo e fazer uma plástica!!
-----------------------------------
* Esses dias eu vi no Mercado Livre um cara chamado Jean vendendo um Kurzweil, e que dizia ser o Jean Carllos do Oficina G3.

tiago scott
Veterano
# mai/10
· votar


Sinceramente, minha fase Jean Carlos Oficina G3 Acústico passou a muitos anos. Como muitos aqui ser um Jean Carlos do Oficina G3 no acústico era obcessão, pois quando ele fez algumas boas execusões nesse acústico principalmente nas músicas Deus Eterno e Mágia Alguma era algo nunca visto antes no gospel. Mas depois de tomar umas lições com Jarret, Joe Sample e outros bons brazucas César, Campello e Vernet percebi que o Jean Carlos é uma gota num imenso oceano de outras grandes ondas que são esse caras citados.

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


Rafael Vernet, bem lembrado.

Marcos Martini
Veterano
# mai/10
· votar


El_Cabong
Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3

Bom. Eu teria que emagrecer um pouco, cortar o cabelo e fazer uma plástica!!


ótima merece ponto

J.Dionatan
Veterano
# mai/10
· votar


ótima merece ponto

ponto acrescentado...

Videomaker
Veterano
# jun/10
· votar


Título do tópico:Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............................

fernando tecladista
se é só a estripulia que encanta, então vá ser bailarino, trapezista...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............................

pelo menos a idéia de usar um teclado normal com suporte na mão foi uma bela sacada...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............................

Seria mais inteligente ele comprar uma keytar até para facilitar no uso do modulation e pith bend.
Mas, já que é para fazer malabarismos(como disseram acima)e aparecer mais do que os outros músicos, esquecendo que está tocando em uma banda de igreja, então, viva a arte circense...!!!

erick_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Hammond B3

E ae cara, você citou o Dudu Borges ali, realmente ele é ótimo eu não sou tecladista, na verdade sei alguns acordes no teclado mas não me considero tecladista, mas curto muito teclado e conheço alguns caras bons, e o Dudu Borges realmente me surpreendeu nesse ultimo album do resgate, ja ouviu ?

Ele também é o produtor da banda, é novo ele tem muito sucesso ainda pela frente!

Abraço

gustavocp
Veterano
# jun/10
· votar


Nem sei quem é esse jean carlos...

Buhbor
Veterano
# jun/10
· votar


Tópico rendeu hein!...

Ja sobrou ate pro Jordan Rudess...kkkkkkkkk

Tb não acho o Jean tudo isso não... os timbres que ele usa pra mim são quase sempre horriveis !

E hora acho o Rudess bom... hora acho ele chatão... que ele eh mto tecnico ele é... indiscutivelmente... mas são questionaveis os timbres que ele usa tb...rsrsr

E PRO AUTOR DO TÓPICO:

"PRA QUE SER IGUAL SE VC PODE SER MELHOR?"

Videomaker
Veterano
# jun/10
· votar


Buhbor
E PRO AUTOR DO TÓPICO:

"PRA QUE SER IGUAL SE VC PODE SER MELHOR?"


Disse tudo...!!!

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/14
· votar


Pode se formar em uma escola musical, difícil mesmo é o fato de esse camarada ser endorse da Korg.

Mr Madruga
Veterano
# mai/14
· votar


Piano ON GRACE

Pra ser endoser não precisa tocar bem, só precisa ser famoso e render um público aceitável nos seus shows.
Eu conheço pouco do Jean fora do Oficina G3, falei com ele pessoalmente na Expomusic e o indaguei porque no ultimo cd deles não tinha quase nada de teclado.
E ele só disse:
"É que uma banda né cara, quando eu for ter o meu, quem sabe"
Percebe-se que Oficina G3, em todos os CDs eles mudam totalmente a proposta, e dessa vez ficou assim, pouco teclado, alguns arpegios sutis e uns pianos que valorizaram mais a simplicidade do que técnica, mas que mesmo assim pode soar bem melódico.
Ou seja, fazer o que a música/banda/mídia pede,

manasses.ss
Veterano
# mai/14
· votar


Piano ON GRACE
Não vejo motivos, para ele não ser.
Eu acho que é porque se criou muito o mito do piano, então o músico bom é aquele que só usa piano cheio de notas tronchas, você pode também ser um bom tecladistas usando leads, orgãos e synths o importante é você ser bom naquilo que faz.

paulo_henry
Veterano
# mai/14
· votar


Atualmente Existem muitos tecladistas Bons no meio Golpel..... Na minha Opinião a uns que se destacam mais nesse meio EX.: Mito da Banda Novo Som, Ronald Fonseca ex- trazendo a arca, Wagner Santos que já produziu alguns cd`s de Sérgio Lopes, entre outros que não me recordo o nome mas são feras na teclas....

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14
· votar


Cara, o Jean Carllos é um bom tecladista, mas não sou muito fã do estilo dele. Ele tem muita agilidade, mas não costuma fazer aqueles improvisos legais.

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14
· votar


Cara, o Jean Carllos é um bom tecladista, mas não sou muito fã do estilo dele. Ele tem muita agilidade, mas não costuma fazer aqueles improvisos legais.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


Mr Madruga
É bem por aí.

Esse novo CD do Oficina G3 saiu muito diferente do DDG. O anterior tinha uma presença bem mais marcante dos teclados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3