Technics kn 1200

    Autor Mensagem
    damishow
    Veterano
    # mar/06


    Gostaria de saber se alguém poderia nos informar se há algum programa que possa tocar no pc as programações que faço no technics kn 1200.
    Salvo em disquete e levo para o pc e não estou conseguindo ouvir.

    Fico no aguardo.

    Um abraço pra todos.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    damishow
    vc quer ouvir mid ou os ritmos?
    para vc ouvir midi no pc tem que salva em GM no disquete.

    aqui tem uns soft technics.
    http://www.synthzone.com/technics.htm

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho o modulo do Kn 1200

    quando você salva tem duas opções de formato:
    o formato proprio na propria opção de save do botão disk, deve rodar em alguns teclados da technics compativeis com esse modelo, talvez no kn 2000

    ou o smf save que salva como arquivo midi ai roda em em pc e outros teclados

    o que não vai dar certo é:

    se você gravou usando o easy rec onde você grava com um ritmo pronto do teclado, este ritmo não é convertido em trilhas na hora de salvar como arquivo midi, se você por pra rodar no PC só vai ouvir o solo da mão direita e a mão esquerda só se escuta o acorde parado como se o ritmo estivesse desligado

    só vai funcionar 100% se você gravou tudo na raça: tocou a bateria pelo drum kit, tocou o baixo compaso por compasso etc....

    damishow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Emanuel Macedo

    Eu programo uma música inteira, salvo em disquete e levo para o pc para ouvir e não consigo.

    Ok.

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Style Works 2000

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    damishow
    vc não conseque porque esta salvando no modo (technics)
    salve no formato SMF como o fernado tecladista falou.

    se vc salvar no formato technics so os technics podem ler.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    damishow
    Eu tive um Technics e talvez possa ajudar em algo.
    Por padrão, quando você salva uma música feita no sequencer, ela é gravada no formato "Normal" e só pode ser reproduzida no próprio KN1200. Existem outros dois formatos: "Tech", que é compatível com todos os teclados Technics, e "GM", compatível com todo e qualquer teclado e computador. Assegure-se de escolher este último formato.
    Outro detalhe: quando você faz uma música com estilos do KN1200, não há como salvar no formato "GM", mas nada impede que você faça uma cópia de todas as trilhas em tempo real para o software seqüenciador. Para tanto, consulte o manual do KN1200 para saber quais são os canais corretos.

    osversateis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fernando tecladista

    Oi galera comprei um technics kn1600 estou precisando do manual em portugues, ou se se alguem tiver este tc poder me informar com eu faço pra armazenar ritmos de diskete na memoria eu agradeço

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    osversateis
    estou precisando do manual em portugues,
    Sinto muito lhe desapontar, mas não existem manuais em português online de produtos Technics. Às vezes tem um "Guia Prático" que vem junto, mas é muito básico e não explica todas as funções do teclado.

    osversateis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano

    vc sabe me dizer quantos ritmos de disket elearmazena? obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vc sabe me dizer quantos ritmos de disket elearmazena? obrigado

    pelo que li do kn-1600 cada arquivo em disquete contem 3 bancos com 4 variações de ritmo, cada banco tem um intro, ending, 2 fill...

    então em uma chamada só você pode carregar 3 ritmos diferentes ex: banco A: rock, B:bolero C:xote
    você pode até criar por exemplo ritmos diferentes no mesmo banco, duas variações de um, duas de outro, mas eles usaram o mesmo fill, intro ending

    no meu 1200 é facil copiar partes de ritmo pra ir colocando tudo no mesmo banco ou arquivo, dava pra copiar o intro de um rock do disquete sem ter que carregar o ritmo, enquanto isso você vai montando o teu arquivo com as 3 variações de banco, acho que no 1600 deve ter algo parecido

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os technics kn 1200/1600 tem somente 2 bancos, A e B se não me engano.
    São 12 ritmos dividido em duas memorias, cada uma com 6 para A e 6 para o B, ficando todos 6 com somente do 2 fill ins.
    só apartir dos KN920/930/1500/3000 que possue 3 bancos A/B e C com 2 fill ins cada
    estes teclados lembram bem os psr 6700, tem 12 ritmos e 1 fill in para cada
    6 ritmos, que coisa não!

    não entendo como pode um projetista fazer isso, os dgxs tem apenas 1 use
    que demora pra caramba para carregar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os technics kn 1200/1600 tem somente 2 bancos, A e B se não me engano

    fiquei com duvidas quanto ao que eu disse mas encontrei um folder do teclado aqui em casa
    tanto o 1600 e o 1400 são com 3 bancos com: 4 ritmos, intro 1 e 2, ending 1 e 2 e fill 1 e 2
    tudo isso forma um arquivo só
    no meu 1200 é limitado a 20 arquivos deste tipo por disquete, neste 1600 eu não sei se ainda continuou assim

    osversateis
    se se alguem tiver este tc poder me informar com eu faço pra armazenar ritmos de diskete na memoria eu agradeço

    se a pergunta é sobre se tem alguma forma de deixar o ritmo na memoria mesmo que quando desligado,
    acho que não dá, o meu 1200 toda vez que ligo eu tenho que carregar os ritmos que uso
    --------------------
    curiosidade "de onde você arrumou esse nick? já vi um LP de uma banda com esse nome

    osversateis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista
    Oi Fernando! meu teclado Technics KN1600 puxa 3 ritmos cada vez, sendo que ele fica armazenado na memoria quando desliga o teclado, quando eu vou carregar mais ritmos ele apaga o anterior, ele tambem tem banco de memoria de som, e bamco de memoria de arquivos midi que armazena até 12 musicas midi na memoria ficando carregado mesmo que o teclado seja desligado, ai que esta minha duvida porque nao armazena ritmo será que tem algo para fazer que eu estou bobeando?rsrs
    Quanto ao meu nick Os Versáteis é nome da minha banda obrigado pela atençao

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    osversateis
    Destes modelos todos perdem a memoria dos ritmos depois de desligados.
    do kn501 até kn3000 porque ficam em uma tal de memorias volatil.
    Apartir do kn 5000 que possuem custom para usuarios que fica na memoria.

    Você está certo sim.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    osversateis
    Se o teclado tiver compartimento para pilhas (é meio difícil por ser um "quase-top"), é fácil solucionar o problema: instale as pilhas, mas quando for ligar o teclado, ligue com o cabo de força. A função das pilhas seria manter o conteúdo na memória com o teclado desligado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Technics kn 1200