Despencaram os preços de teclados ou é impressao minha???

    Autor Mensagem
    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven


    É verdade que o Dolar baixou muito (quase R$2) mas os preços dos teclados DESPENCARAM muito. Quem comprou o ano passado (como eu) perdeu pelo menos 1/3 do dinheiro q gastou. Vejam como cairam os preços:

    O PA50 que foi lançado a 6mil hoje se encotra zerinho por 4mil

    O Psr3000 q se lançou a 5500 já há por 3500

    O PSR1500 baixou de 4500 para 3mil

    O G800 de 4500 para 3500

    O Alpha1 que foi lançado por 4500 se acha por 2300

    Os Alesis despecaram A PREÇO DE BANANA, ate o novissimo Qs8.2 se acha por 3mil e o semi-recente Qs6 por 1500


    O EXR3 foi um absurdo: de 3800 a 1800!!

    O Psr640 que se vendia facil por 2200 hoje nem por preço de 630 a 1700

    O Psr540 se acha por ridiculos 1200

    E o 620 por 999, menor preço q há com DD

    É impressao minha ou DESPENCARAM os preços de quase todos os teclados??? Será o dolar ou é o povo já nao tem mais $$$$ no bolso??
    Sorte nossa?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Daqui a pouco o preço do OASYS vai dos atuais R$ 32.000,00 para uns R$ 15.000,00.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O dólar tá barato.
    É a hora de comprar.

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Daqui a pouco o preço do OASYS vai dos atuais R$ 32.000,00 para uns R$ 15.000,00.
    ai sim todo mundo vai comprar =D

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven:


    O PA50 que foi lançado a 6mil hoje se encotra zerinho por 4mil

    Estavam pedindo nele em fevereiro R$5.150,00...Paguei nele $4700,00 ...à vista...hoje está no site da loja (www.aserenata.com.br), anunciado a R$4.650,00...com alguma negociação e para pagar a vista vc deve ter uns 8% de desconto...o que trás o preço "real" para uns...R$ 4.278,00...se vc for calcular o frete do produto a venda pelo mercado livre vai dar "elas por elas"...

    Mas a verdade é que todos os teclados cairam ou têm tendência para cair de preço...por causa de renovação de estoque...depois de desovarem tudo o que foi comprado com dólar em alta, agora estão adequando os preços para o câmbio atual...como dito...hora de comprar...prá quem tem grana...

    Abraços....

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    quando eu comprei meu 01/w novinho o preço era de us$ 3.000
    saiu por +/- R$ 2.800 reais, e com desconto a vista R$ 2.600

    isso foi logo na implantação do plano real quando o 1 real valia mas que 1 dollar

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Que legal!!

    E pq será que o XK3 não abaixa o preço?

    Pq será que o Nord Electro continua na casa dos 7 contos?

    Pq o TR tb naum vem fazer parte da galera dos 4 mil?


    E vc Fantom X7???? pq ainda ta custando 9 mil??

    Nem o XP80, continua resitindo aos encantos dos preços baixos!
    Continua custando 4.5!!!!!


    pode ver que os preços só abaixam, quando o equipamento não é lá aquelas coisas!

    Ta bom, é PA50!!!
    é PSR3000!

    mais não adianta!!

    Ano que vem o PSR3000 vai ta a preço de bala!

    Isso é uma peneira!

    Os melhores, não passam! ficam lá em cima!

    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Hammond B3
    O teu problema é q vc nao sabe pesquisar: é claro q TODOS os teclados possuem preços caros e baixos (para o mesmo modelo) mas só um "DESLIGADO" compraria no valor mais caro. Pelo menos nao é meu caso. Se pesquisar encontrará 630 ate por mais de 2,5mil. EU NAO PAGO!!!!. Isso vale PRA TODOS os modelos!!! E o importa é q na media todos estao baixando de preços (o q é melhor pra vc é tb pros outro? onde vc viu isso? Vai ensinar ao mundo o q é melhor?).
    O q importa é q se vc quer comprar um teclado nos preços mostrados, DÁ PRA COMPRAR SIM. E nao é mentira. Sobre teclados novos 1º terá q considerar a "lei da oferta e procura", caso nunca tenha ouvido falar. Se estiver em falta no mercado ou nas maos de usuarios, é claro q o preço nao irá baixar. Os q eu citei acima HÁ MUITOS NO MERCADO. Mesmo os q vc citou basta uma boa pesquisa (se vc nao for preguisoço) q achará bons preços sim. Do contrario me convencerá q vc NUNCA na vida fez um bom negocio. Só depende de vc mostrar tuas habilidades (ou vc quer q te eu faça uma pesquisa completa com nome, fone, forma de entrega, CEP, etc??? Se me pagar ADIANTADO uma comissao de 5% te acho "teus teclados" com preços abaixo q citou: bota teu email pra te passar onde e qto me depositar)

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven


    Kra, nem vou perder em responder seu comentario!

    E acho que se for pra pesquisar, te passo a perna!

    Comprei meu Juno D zero bala, nota fiscal e garantia de um ano por 1500 reais!
    Esse é o resultado de umas das minhas pesquisas!

    Cuidado antes de julgar os outros!

    Nem sei pq me citou em seu comentario mesmo pq até então, não tinha dirigido a palavra a vc!

    Otário!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Há uma grande diferença entre preço e valor. Equipamentos com valor tendem a manter demanda e preços conforme o tempo passa. Equipamentos com tendências descartáveis possuem queda mais acentuada (depreciação). Isto não foi uma crítica a ninguém em particular, e sim um comentário que se aplica não somente a instrumentos musicais. Quem estudou um pouco de administração, sabe que a depreciação existe, pode (e deve) ser calculada, e que varia de caso para caso.

    O dólar é um fator que afeta essencialmente os equipamentos novos.
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    só pra dar como exemplo esse preço e valor :

    como eu disse lá em cima paguei 2.600 no 01/w e hoje se ve ele sendo vendido em torno desse valor (claro que reconheço que 2.600 de uns 10 anos atras é diferente de 2.600 de hoje)

    também comprei a uns 10 anos ( +/- isso na mesma época do korg) um pentium 100 infoway itautec (pc de grife na epoca) novo por R$ 3.000,00 hoje só consigo vender o monitor por R$ 100,00 e dar a CPU de brinde



    isso de preço e valor junta-se a lei de oferta e procura

    tem muita gente que ainda procura um 01/w então o preço fica alto e ha poucos a venda o que ajuda a deixar o preço mais alto

    tem pouca gente (existe alguem?) que procura um pentium 100 então o preço cai e ainda há trocentos a venda o que deixa o preço mais baixo devido a concorrencia

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fernando tecladista
    junta-se a lei de oferta e procura

    Exatamente. Quem conseguir "dominar" esta lei, será dono do mundo. Claro que isto é impossível de ser feito... =)
    Abraços.

    MontanhaSong
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    Marco Alan Rotta:

    Acrescente-se aos fatores que vc disse - e muito bem - e que o Fernando Tecladista acrescentou com a "lei da oferta e da procura", a mais eficaz forma de redução de preços: concorrência...PSR 3000 e PA-50, por exemplo, brigam entre si por um nicho específico de mercado...é evidente que quem tiver o melhor custo/benefício será o lider de vendas do mercado ( ao menos no nicho que disputa)...essa disputa é um outro fator que faz com que a queda de preços seja acentuada...

    Não seria por essa razão que , infelizmente, o Fantom X7 não se distanciará muito da casa dos 9 mil reais??? por falta de concorrência no "nicho" de mercado que ele disputa?

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    MontanhaSong
    Não seria por essa razão que , infelizmente, o Fantom X7 não se distanciará muito da casa dos 9 mil reais??? por falta de concorrência no "nicho" de mercado que ele disputa?

    Também. Claro que um Fantom X7 não cairá para a faixa de preço do PA-50 ou do PSR3000 tão cedo, em função no "nicho" que você citou. Quando isto acontecer, será por defasagem tecnológica, e costuma demorar alguns anos. Em maior ou menos grau, isto ocorre com todos os equipamentos, mesmo os mais procurados. E é aí que a lei da oferta e da procura, especialmente em equipamentos usados, fala muito alto.

    Abraços.

    Leclaudino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Muito legal estes comentários.

    Gostaria de acrescentar a questão de descontinuidade na produção. Pois gera incertezas quanto a manutenção, mercado e possíveis substituições.

    Isso é bem visivel em automóveis, mas acho que serve pra teclados também.

    xpaulinhox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Deve ter baixado, comprei meu Trinity Plus, por 3.300 em uma loja de usados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Despencaram os preços de teclados ou é impressao minha???