Review - Tokai TX-5 dsPlus

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


os glissandos tá parecendo q tá embaixo dágua... (2)
devo ter fumado desse tb!! ahaha agora ouvi !!! huahua

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


óia...essa gravação está melhor no "Hammond" ...

E as outras gravações, pareciam violino,hehehe?? Mas falando serio, o timbre ta diferente mesmo em todas, tentei colocar o que a musica pedia em cada uma... Se consegui é outra historia... E a execução sa vezes ta meio manca, mas tentei hahaha

poxa bixo...aqui é cobra engolindo cobra...mas se tiver uma boa demo ae dah pra pelo menos tentar algo em alguma casa ... !!!


To ligado, tem que se firmar aqui antes hehehe. Mas da proxima vez q eu for fazemos um som ae.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


s glissandos tá parecendo q tá embaixo dágua...

Isso é bom ou ruim?? hahaha.. Glissando com as duas mãos cheias com leslie em fast e chorus C3 dá nisso mesmo hehehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

s glissandos tá parecendo q tá embaixo dágua...
Isso é bom ou ruim?? hahaha.. Glissando com as duas mãos cheias com leslie em fast e chorus C3 dá nisso mesmo hehehehe


fiz uma gravação (mais tosca q o joão gordo) de Silvia, do Focus, mudando a cada repetição da primeira frase de Hammond o timbre...com chorus...keyclick, reverb...e por ae vai ... mas qdo ligo o drive (em 95 pra mais) e mando a rotary glissando com as duas mãos do grave para o agudo...puts....detoma!! fica massa bagaray!! haha
tenta isso ae!!
não é ruim ... é questão de gosto...as vezes a música não permite mais "peso" ... o q muitos adoram!! hehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Entón...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Sem querer desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando, tenho uma dúvida: Aquele timbre que você usou no solo da música "Unchain my heart", lá pelos 01:46, pode ser sintetizado no QS? Se não, tem como deixar algo bem parecido?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

No QS 6.1, existe um timbre baseado no que eu usei ali (o tradicional 888), que é o 3DrawRock, program 20, Bank3. Bota o primeiro slider todo pra baixo, o segundo todo pra cima ou quase todo pra cima (conforme o brilho que vc queira), o terceiro, que controla a percussão vc alterna a gosto, e o quarto, o do reverb tbem. Dá pra fazer algo bem satisfatorio e parecido, relativamente.

Tenta lá e conta pra nóis.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Ok, valeu pela informação. Só queria saber se os presets de órgão dos QS ainda "levam jeito pra coisa" ao lado o Tokai. Quanto a testar, eu ainda eustou atrás de um QS hehe não comprei ainda.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

Até levam sim cara, no mix de uma banda eles vão bem. Mas claro que tem muitas coisas que só no TX mesmo, acho que nem precisava falar isso né?? hehee.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Com certeza né, 4 sliders não podem se igualar aos controles e drawbars dos TX.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Continuando a série TX-5 em doses homeopáticas, mais um som pra vcs ae. Um standart de blues. Deixo os comentários para depois. Ouçam e vejam o que vcs acham:

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=0C7150BB2D8 01FDE

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Mas hein??

Vou despostar.

:P

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


to ouvindo todas, muito legal...

R Santiago
Veterano
# mai/06
· votar


Legal!

Parabéns pelo som!


Scoth_Pr

Esse timbre que o Mr Mojo usou é bem característico dos Korg

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

aproveitando as demos que você colocou neste tópico, a minha banda vai colocar algumas ( talvez três ) neste estilo
Unchain_my_hearth será uma,

achei interessante Sweet_home_chigago e Chaind_of_fools
ou tem alguma sugestão de alguma mais manjada já que o repertório da banda não é voltado neste estilo

storrecilha
Veterano
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Tava aqui fuçando e descobri que das muitas possibilidade de editar o rotary, tem uma que é a posição do microfone, mexendo nisto notei que dá pra deixar o som mais gordo que é uma coisa que alguem comentou

gravei um som com a primeira parte na configuração padrão "microfone no centro" e a segunda parte com "microfone bass+3"
(a gravação é fraquinha hehe foi só para mostrar essa configuração mesmo)
demo tx

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista
opa tava postando e vc entrou, escuta aé e comenta!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista

Blues/Funk/Soul??

Tem várias: Mustang Sally, Thrill Is Gone, Superstition, Before You Accuse Me, She Caught The Katy, Land Of 1000 Dances, Sttin on the dock of the bay, I heard it through the grapevine, I wish. Várias outras que podem rolar tranquilis.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha
tem uma que é a posição do microfone,

sobre isso eu nunca comentei, nem manjo disso sobre microfone, o que eu devo ter comentado sobre rotary é que nos korgs dá pra jogar no slide

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista

quiz dizer sobre deixar o som mais gordo

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


storrecilha
não fui eu não, eu praticamente não comento sobre qualidade de timbres de hammond

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Aqui vai um link com o vídeo dos Mutantes tocando a música Technicolor no show desse domingo em Londres.
http://www.youtube.com/watch?v=P3Uw7aLBiMs
O TX-5 ficou bem tímido no fundo nessa música mas eu já beixei o show em WMA e aparece bem mais em outras músicas.
Abraços

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Na onda de ouvir e ver o TX-5 fiz mais um vídeo com o TX-5 e está no You Tube. Um doido dum amigo meu postou lá e escreveu alguns relatos lá mas dêem um crédito à ele pois ele é fã de Rock Progressivo.

http://www.youtube.com/watch?v=9M1zdKRlE48

Espero que gostem
Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa

Na onda de ouvir e ver o TX-5 fiz mais um vídeo com o TX-5 e está no You Tube
bixo...mais uma vez estou impressionado com o poder o TX-5!!
agora...eu queria poder baixar esse video para a biblioteca aqui!!
imagina se a paciencia deixa esperar carregar esse video toda vez q quizer assistir!! haha
parabens pela interpretação bixo!!! muito loca!!

Allex Bessa
Veterano
# mai/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Cacilda Blackmore... eu mandei pra esse meu amigo via MSN... o video original tem uns 50Mb... é pesadím bagarái... isso porque já está compactado. hehehe

Obrigado por gostar das minhas loucüraixx...

Ahhh... um detalhe que não dá pra perceber mas estou usando dois TX-5. Um para lower e outro para Upper, porém usando um outro teclado via MIDI como Lower dá na mesma. Fiz esse uso mais como estética mesmo.
Abráss

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa
Ahhh... um detalhe que não dá pra perceber mas estou usando dois TX-5. Um para lower e outro para Upper, porém usando um outro teclado via MIDI como Lower dá na mesma. Fiz esse uso mais como estética mesmo.
Abráss


imaginei...mas como não dah pra ver...

vc tem como mandar esse video para stomp_handmade@hotmail.com para mim? valeo!!
abrax!

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_
Cmo eu te disse... fica cmuito difícil pelo tamanho do arquivo. Só se for via MSN mesmo.

ROTTA
Veterano
# mai/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Allex Bessa

Não li o tópico minuciosamente, e peço que me perdoe se já tiver respondido, mas... qual a chance da Tokai lançar o TX-5 com teclas tipo waterfall?

Se não me engano, você comentou que tornaria o produto mais caro.
Abraços.

Allex Bessa
Veterano
# mai/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Marco Alan Rotta
Acho que o TX-5 não terá teclas Waterfall.
Porém a Tokai está com o pensamento virado para um novo orgão, aí sim com teclas waterfall. Quem sabe com as 76 teclas sendo a primeira oitava com as cores invertidas para salvar os preseta e etc... isso por enquanto é pura viagem, mas sonhar não custa nada.
De um sonho desses o TX-5 está aí e como já disse antes...
"O TX-5 é o primeiro orgão portátil fabricado pela Tokai e com características de um B3 original."
O TX-5 nunca terá um som de simuladores ( esqueçam isso ) estamos indo direto na fonte.
O próximo, se Deus quiser, terá mais timbres de orgãos e amplificadores.
Mas tem muito chão pela frente.Com muito otimismo esse novo produto sairá ano que vem... ou 2008 mesmo.
Abraços

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


Allex Bessa

Allex, e aquele upgrade de placa vai rolar?
Naquela semana ficou dificil com os ataques aqui em Sampa, mas na semana que vem eu tenho disponibilidade para ir la na Tokai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Tokai TX-5 dsPlus