Review - Tokai TX-5 dsPlus

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

poxa carinha!! vou fazer sim....vai dar muito trabalho mas vai dar uma grande panorânica dos recursos/timbres, sem contar q dah pra tirar umas praticas legais tb!!
a noite coloco na pasta de estudos!!aguarde!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Rola vc gravar Lazy agora com o TX praquela sua jam do fórum de guitarra hein?? hehehe

podi crê bixo!!vem pra sampa gravar ae!! hha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Outra coisa legal: aquelas waveforms de synths (Saw, Square). Os tipos ddiferentes de tonewheels tbém.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

opa...mas ae vou precisar de ajuda on line... sou tosco...jah vi e mexi em tudo...mas preciso de orientações...

Stormbringer
Veterano
# mar/06 · Editado por: Stormbringer
· votar


_BLACKMORE_

Cara, antes de tudo, parabéns pela aquisição!! Como outros aqui tb n saco tanto do controle de parâmetros do Tokai...mas, se vc puder seguir as dicas da galera mais experiente pra upar mais coisas...vá em frente!! rsrsrs

To sonhando em comprar uma máquina dessas no fim do ano...e como provavelmente n vai ser fácil dela aparecer tão cedo por aqui, vou ter q me basear mto nos reviews e demos de vcs!

Alguém sabe se o TX-5 já está disponível em outro lugar além da Teodoro Sampaio???
abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_

Cara, acho que a melhor coisa que posso te falar é meter as caras. Vc tem nas mãos um instrumento baseado no hammond, q talvez seja uma das coisas mais intuitivas e divertidas pra se mexer... Mas uma busca aqui no fórum e na net em geral vão te dar uma base bacana tbém..

Vai postando os progressos e as suas impressões ae!!

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_

Tá fudido...hahahaha

Brincadeira! Se precisar de ajuda, é só falar, blz? se puder te ajudar, farei com prazer!

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_

Tem como tirar sons de synths com o TX5 com portamento?

(ou to viajando demais pra um orgao)

Stormbringer
Veterano
# mar/06
· votar


gustavorino

Velho, acho q não é viajar demais...
Jon Lord usava portamento em Stormbringer! Ou estou errado?? Pelo menos na ao vivo do Made in Europe dá pra sentir bem um efeito similar.

Alguém comprova isso com maior certeza?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Velho, acho q não é viajar demais...
Jon Lord usava portamento em Stormbringer! Ou estou errado?? Pelo menos na ao vivo do Made in Europe dá pra sentir bem um efeito similar.

Alguém comprova isso com maior certeza?


Sim, mas aquilo na intro com portamento era synth, um Oberheim se não me engano. O hammond era usado na base da música.

Acho que o gustavorino tá pedindo muito... hahaha

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Stormbringer
parabéns pela aquisição!!
obrigado!!\o/

Alguém sabe se o TX-5 já está disponível em outro lugar além da Teodoro Sampaio???
no site da Tokai.
\o/

Mr_Mojo_Rising
Cara, acho que a melhor coisa que posso te falar é meter as caras. Vc tem nas mãos um instrumento baseado no hammond, q talvez seja uma das coisas mais intuitivas e divertidas pra se mexer...

isso é verdade!! eh tentar e mandar!! agora diversão é uma atração a parte!!

Wrvieira
Se precisar de ajuda, é só falar, blz? se puder te ajudar, farei com prazer!
com certeza!! deixar eu limpar uns barato aqui e vamo começar as gravações e experimentos!!

gustavorino
Tem como tirar sons de synths com o TX5 com portamento?

vamo ver ... mas sem esperanças!!

bom...lah pelas 23 eu conecto de novo...agora vou consertar uma guita e claro...depois estudar um pouco!! (os topicos sobre teclados vão me ajudar pacas!!)

abraço a todos!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

preciso saber de algumas coisas...

o 2nd chorus é o C2?

2nd, fast, soft percussion é o C2 (acima citado) com o rotary speaker em modo rapido e com o soft percussion ligado?

3rd Percussion, C3 vibrato...(não tem o 3rd percussion) tem a percussão polifonica de 4' e 2 2/3' com controle de intensidade e decay.

mesmo assim estou tentando coisas aqui!! haha

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


Tenta esse:

888808006

;-)

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


2nd, fast, soft percussion é o C2 (acima citado) com o rotary speaker em modo rapido e com o soft percussion ligado?

2nd = Percussão 2
Fast = Decay Fast
Soft = Volume soft ( baixo )
C2 = Chorus 2

3rd Percussion, C3 vibrato...(não tem o 3rd percussion) tem a percussão polifonica de 4' e 2 2/3' com controle de intensidade e decay.

3rd é a second 7 semitons acima!
C3 vibrato ele se confundiu, talvez qria dizer "Chorus tipo C3" ou "Vibrato tipo V3"

Tente rolar uma Child In Time aí, pq não ouvi nada ainda nesse tipo do TX!
888 com 2nd perc e reverbão

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore

ae...depois das 23 até as 24 e 30 vou conectar e poder tirar e/ou fazer sons no momento....


CONECTEM AE KEYBOARDS MANS!!

harofloww
Veterano
# mar/06
· votar


to ligado vei... já to de olho nesse tokai ae... ;)) manda mais coisa ae..

flw
harofloww

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


bom...to tocando a mais de 30 minutos...

testando os presets ... to gostando...aprendi pra q serve o split...orra...dah um efeito muito loco!! haha

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


bom....jah fucei pcas...ninguem quis aparecer ... fui dormir!!!
abrax!

Theo22
Veterano
# mar/06 · Editado por: Theo22
· votar


00 6876 540. Trumpet
00 4545 440. Cello
00 4423 220. Flute & String
00 8400 000. Flute
00 8765 432. Reeds
00 3455 432. Strings
00 8080 800. Clarinet


Essa eu não sabia


_BLACKMORE_
Valeu pelas explicaÇões.

Então, da pra rolar Fácil do JQ? hauhauhaa Fazer aquele mesmo som? Do seu lado

E nem vem gente aqui falar que qualquer simulador de hammond faz aquele som que ta falando besteira, perfeito, Buzelin é o cara pra montar timbre pra banda. Um dos melhores em feeling e hamonização do Pop brasileiro. simples e "perfeito".

Se o tokai TX-5 conseguir montar aquele tipo de timbre, ele ta aprovadão.

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
Monta... Mas se vc quer a DO SEU LADO igual a do NANDO REIS que ficou muito mais legal, acho que o TX vai fazer tb, tem um orgão muito fera nela...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


SaintFerio

Bem mais legal, o cara do JQ tem seus meritos, mas o Allex Velley, que toca com o Nando Reis come Hammond desde criancinha, é uma aula ouvir os timbres que o cara tira. Inclusive ja falei sobre a ex-banda dele dos EUA aqui, a Maktub q é bem bacana.


Theo22

Lógico q o som de Fácil e etc do JQ rola. Se foi feito num hammond de verdade, o TX reproduz, questão de lógica. Só que discordo quenaopd vc paga pau pra musica como se ela fosse algo fudidamente inovador, pelo que me lembro dela é um Hammondzinho fazendo cama lá no fundo, com um registro padrãozão (888 ou 8888). Posso estar errado, mas acho que é isso. E o negócio do Clarinet e cia, não "imita" os instrumentos não. São apenas frequencias que lembram estes instrumentos. Não, Hammond não tem Mega Voice amiguinho.

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Não sabia que o cara tinha banda nos EUA! Realmente ele toca muito bem, sabe encaixar o organ na música, pq tem muita gente que vai pegar uma música já consagrada e estraga... Eles mudaram bastante os arranjos das músicas que eram do Titãs e algumas da Cassia Eller e ficaram muito mais legais, na minha opinião...

Sobre Jota Quest... Não gosto da banda, o cara faz uns lances legais, mas nada inovador, como disse o Mr. Mojo...

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

to gravando os registros q vc me passou viu..está sendo trabalhoso!!
mas vai sair...num review 2 !!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_

Opa, se eu soubesse q ce era empenhado assim tinha colocado mais...

:P

Estamos na expectativa ae!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Opa, se eu soubesse q ce era empenhado assim tinha colocado mais...
:P
Estamos na expectativa ae!!


hahha, ta demorando pq tb to mixando a FCCKB 3 !!

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


Hammondzinho fazendo cama lá no fundo
tem gente que não sabe ouvir além dos olhos.

Allex Velley toca bem, não tiro o mérito dele, e já pequei músicas dele pra tocar. Mas só pq o cara é dos USA vou paga pau pra ele?

SaintFerio
Já ouvi do Seu Lado e outras músicas do nando com o Velley tocando, é bem presente que ele faz com o teclado, cara é bom sim e bem vintage.

O set do Márcio dispõe de um Hammond B-3 (1978), memorymoog, moog, liberation, emulator2, emulatorIII, emulador 1, Rhodes Mark II, Rhodes 88, wurlitzer, clavinet C3, piano yamaha C2, Roland A-90, Korg BX-3.... entre outros

Pelo que já tenho pesquisado, ele sabe muito bem o que sig. som vintage.

Só pra aproveitar o espaço
Esse piano é um Rhodes? E como ta mal tocado... fala sério. Só pq o cara ta numa bandinha de moda, o pessoal descrimina.

http://s62.yousendit.com/d.aspx?id=357UJRJS5SC0O1OTC4RUVEIE29

http://s62.yousendit.com/d.aspx?id=2GH58RVY5L1TN15NB58YNUU7ZM

Mr_Mojo_Rising
padrãozão (888 ou 8888)

Vai colocar no TX-5 esse padrão e veja o que sai.
Ouvi, ouvi ela inteira (MTV em Minas), pq vc ta completamente por fora do lance.

Ele ta usando a principino 7866245, pelo que me passaram.

Ele vai variando as drawbars, efeitos, e sem falar nas combinações de teclas, formando os acordes (cama) ta bem presente, ficou agradável de se ouvir.
Certo que não é algo inovador nem fudida. Creio que nem Jon Lord desmereceria o cara como vc.

Hammond não tem Mega Voice amiguinho
O TX-5 também não tem...rsrs
Apenas não sabia que podia fazer freqüencia que lembre esses instrumentos.

Se bem q Lazy (Deep Purple - Machine Head 1972) o JLord montou um timbre parece muito com a guitarra do More, tem outra música que parece mais, mas não lembro o nome agora. Tanto que bem na transição tenho que ficar atento pra perceber a mudança da guitarra para o hammond.

adao chagas
Veterano
# abr/06
· votar


O pequeno vídeo do link abaixo mostra como Jon fazia isso:

http://rapidshare.de/files/16943071/jlord.wmv.html

storrecilha
Veterano
# abr/06
· votar


adao chagas

po que legal, esse material é de algum DVD? qual nome?

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Eu já enviei um e-mail para a revista Teclado & Áudio pedindo uma análise mais profunda do Tokai TX-5, e a resposta que tive foi animadora: ele será testado em uma próxima edição :-)

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


adao chagas
Muito bom, perfeito, não tive oportunidade de assistir, mas já tinha ouvido falar sobre esse documentário.

Pena q pra mim, que sou fraco de inglês, ficou sofrível entender, mas vi o marshall que ele usa. Simplesmente a técnica, som que só se tem com hammond e Jon Lord é indiscutível. Pra mim esse som lembra guitarra só pela sujeira, mas é completamente diferente.

Baseado nisso, vou fazer uns experimentos aqui...

Valeu.

mano_a_mano
Legal a iniciativa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Tokai TX-5 dsPlus