Modulos e Teclados E-mu..

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal alguem já testou esses modulos da E-mu... eu nunca ouvi algum comentario sobre eles.. Tem também aquela serie de teclados que tem recursos incriveis.. 3 efeitos simuntaneos, aftertouch, varios efeitos, realtime controllers.. entre outros.. Alguem aqui que conhece poderia falar sobre essa marca?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gustavorino
    Eu já ouvi alguma coisa do E-MU Vintage Keys, um simulador de synth analógico. Também já vi uma outra coisa muito legal: uma parceria da E-MU com a Creative na fabricação de um kit de produção musical chamado "SoundBlaster Live! MP3+": uma placa de som de alta resolução com um pequeno teclado controlador de 49 teclas, alimentado pela própria placa.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    E-mu é relativamente boa, porém a maioria das coisas que vc acha por aí são bem antigas!
    A Ensoniq, se não me engano, era da E-mu, e os Ensoniqs são uns baita teclados fodas!

    Qual produto em específico vc procura?

    Eu já ouvi alguma coisa do E-MU Vintage Keys, um simulador de synth analógico

    O Vintage Keys emula todos "teclados" antigos, Hammond, Rhodes, Mellotron, Wurly, Moog, ARP...

    recursos incriveis.. 3 efeitos simuntaneos, aftertouch, varios efeitos, realtime controllers.. entre outros..

    Sem qrer ser chato mas, isso não é nada incrível... é mais que normal!

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kevinmoore
    Tu já viu isso num teclado de 2 mil reais?

    EU NAO!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gustavorino
    O Roland GW-7 custa em torno de R$ 2.500,00 e tem 2 knobs. Se isso vale, então eu já vi... ;P

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    tá . soh que nao tem aftertouch.. dá pra inserir um efeito, não aceita placa de Expansão, deve dar pra misturar no maximo 2 timbres por tecla .. e ai vai..

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    ah... esqueci.. mas o Alesis Qs 6.. também custa um valor parecido e faz um monte de coisa!

    R Santiago
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu já tive um E-MU Classic Keys que é uma versão simplificada do Vintage Keys. Posso garantir que a qualidade de som é fantástica. Eles tem as melhores amostras de mellotrons e CP-80 que ja ouvi. Os Hammond tb batem em qualquer teclado que não seja simulador. As amostras de Moogs são muitas é tb ótimas.
    A questão é que aqui no Brasil a EMU não é muito conhecida então seus equipamentos não tem tanto valor quanto Roland e Korg. Acho que o único que é valorizado é o Vintage Keys. Pois ele tem mais de 10 anos e está entre R$ 1.110 E 1.800,00

    fALô!

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Putz, eu sempre ouço falar (e bem) da E-mu e dos módulos, mas tenho muito medo da manutenção, uma vez que os módulos foram descontinuados e nem o site oficial faz referência a todos os equipamentos. Imagina se der manutenção, onde vc vai achar peça?

    Mas eu me interessei muito por este Vintage Keys e por esse
    módulo em especial, o qual particularmente eu nunca tinha ouvido falar até poucos dias atrás. Vcs já conheciam? Pelas resenhas que li, pra ficar bom ele precisaria de um processador de efeitos externo (como uma Korg G4, por exemplo).

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pelo visto a E-MU só faz teclados controladores hoje. Nunca mais ouvi falar de sintetizadores dele.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gostei desses:
    E-MU Xboard 49 USB/MIDI Controller
    E-MU Xboard 25 USB/MIDI Controller

    R Santiago
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Wrvieira

    Essa questão de manutenção realmente é um risco... mas vale a pena. O som dele é muito bom.

    É a E-MU parece que só ta fabricando controlers. O baixista da minha bando trouxe dos EUA um EMU Xboard 49, mas não tivemos tempo de abrir ele. Pelo que eu vi rapidamente na caixa vem um software com o Proteus.
    Em relação ao efeito da leslie do Vintage Keys posso garantir que é muito boa, é claro que uma G4 não se compara. No Classi Keys que são os mesmo sons de Hammond tem vários registros com velocidade e distância do microfne diferentes, além de várias combinações de drawbars. No manual tem os desenhos das combinações.

    tonyjv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho um emu que gosto muito é muito legal ele é de dance e estou estou com ele faz um tempo gosto muito dele veja seus timbres:

    http://www.synthmania.com/xl-1_xtreme_lead.htm

    abraço

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    R Santiago

    Eu cheguei a baixar o manual do Vintage Keys e vi esses registros de drawbars e funcionamento da Leslie que vc está falando. Achei bem interessante mesmo. O bom é que vc acha esses módulos no Mercado Livre por um valor acessível.

    R Santiago
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Wrvieira


    Realmente os preços são bons. Sinceramente, em termos de teclado, não conheço simulação melhor de Hammond que as do CK e VK. Talvez o modo KB3 da KURZWEIL, porém o preço de um K2600 ou PC1,2 da p compra uns 7 módulos...

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    R Santiago
    achei muito interessante o VK6, que é o Vintage keys com teclas...e ainda dá pra misturar as placas de outros modulos..

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gustavorino

    Eu também cheguei a me ligar nele, mas é mto difícil de achar

    magnomusica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara ja tive um Vintage Key,s , Planet phanth e um Protheus 1 cara este modulos são animais e o melhor a galera que vende, vende muito barato.



    Carlos Magno
    (12)39361047
    (12)81236680
    www.bandagestalt.com.br
    magno@bandagestalt.com.br
    magnogestalt@yahoo.com.br

    RRPRRP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A E-mu foi vendida já faz tempo para a Creative Labs (hoje é uma empresa de Taiwan). A E-mu foi uma das pioneiras nos teclados samplers e sempre fez coisas muito boas.

    Hoje estão fazendo controladores e synths virtuais (softsynths). O Proteus é um bom exemplo.

    djcy
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: djcy
    · votar


    Galera, três anos depois estou ressucitando esse antigo tópico. Tenho um E-MU Proteus 2000 e estou procurando expansões pra ele. Alguém sabe me informar onde acho?!?! Estou apaixonado por esse módulo e ele tem três slots de expansão. Alguém poderia me ajudar...?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulos e Teclados E-mu..