Ajuda com Compra de teclado

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Foi mal!!

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP
Intaum... nessas eu axo q sou mais o M06....

tipo.... o Triton LE pra ter sampler precisa de uma placa.. nao adianta eu ter 64Mb de memoria certo??

mano_a_mano
axo q nao perde mto pra linha Motif.. pelo q eu vi nao perde em quase nada.. estou certo?

Andre XP
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Não é preciso... pra ler samples não... existe um tutorial no orkut explicando como ler samples sem a placa... acho q tenho aqui caso vc compre o Le...

Quanto as diferenças do MO pro Motif estao no sampler (q o mo não tem) e pelo q ouvi falar recursos no sequencer... seria isso

A ROM é a mesma (absurdos 175Mb hehehe)

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Andre XP
Ha.. lgl kra... mas tipo.. sei la.. nao sei se gosto da KORG heeh...

quanto ao yamaha.. eh exatamente oq eu ouvi fla...
nao tem sampler, e pouca coisa menos no sequencier.. de resto eh igual!!

to penssanu nele hein??

e no fantom oq axa?

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
Os M06/M08 são, na verdade, versões em teclado do Motif-Rack, se é que eu estou certo.

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Olha, sinceramente, acho que você não vai conseguir nada com esse tópico... Todo mundo vai ficar falando dos teclados e timbres que mais gostam e vc vai ficar perguntando "O q vc axa, será que é legal?"...

O único jeito mesmo, é vc ir testar em alguma loja... E aproveita que você está com essa grana todo no bolso e dá uma olhada nos "tops" mesmo... Acredito que com esse dinheiro você vai conseguir um bom setup de teclados, mas só vai saber se o teclado é bom mesmo ou não testando ele ao vivo... ok?

Abração...

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


mano_a_mano
nao sei kra... mas deve ser algo do tipo mesmo!!!

Scoth_Pr
poisé.. eu sie mas o problema eh q aqui e nem por aqui perto, tem loja descente q tnha teclados para testar!! =/

intende???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr

seu xatu, si vc naum ker ajudar, naum ajudi, custa mi ajudar? vosse acha que devu tokr mais nas teklas pretas ou brankas? O qui é melhor para mim, mim ajudem! Seje meu amiguinho, pegue na minha mão e mi insine tudu, pq naum fasso nada suzinho!

O q axa disso? e dakilo? e dakele otro? me fali o q fasso! mi ajudem! akele é melhor que akele?

Scoth_Pr
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Kara...se não tem nenhuma loja decente ai por perto, como que vc vai comprar esse teclado? Você não está pensando em comprar um teclado de R$5.000,00 só pelo que a gente tá dizendo né?

Mr_Mojo_Rising

kkkkkkkkkkkkkk

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Kara...se não tem nenhuma loja decente ai por perto, como que vc vai comprar esse teclado? Você não está pensando em comprar um teclado de R$5.000,00 só pelo que a gente tá dizendo né?

Aposto o meu saco esquerdo que ele ia fazer isso.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Você não está pensando em comprar um teclado de R$5.000,00 só pelo que a gente tá dizendo né? (2)

Teste, meu caro amigo. A opinião de quem conhece sempre conta, mas a sua é mais importante que todas elas juntas.
Abraços.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Scoth_Pr
nao amigo... eu simplesmente ia pegar as informações e ia procura saber melhor....

Mr_Mojo_Rising
encaminhado!

Marco Alan Rotta
poisé amigo.... esse forum ta fiknu uma bosta por causa desse kra chato!.. q se axa o BONZAO!....

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


kseven
pode passar seu MSN? ou pega o meu...

thiagotgc@msn.com

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06 · Editado por: Holy Thunderforce
· votar


............................

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
Nem de Moral por favor.. dxa o miojo pra la...
a marca dele eh de terceira.. ja faz mal!!...

nao disvirtuem o tópico!

ajuda ai galera

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
ueuhe foi malz ta blz vo editar lah

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
UAheUAHe.. naooooooooooo.. volta akilo la...

pq dia o moderador ve.. q ELE eh chato!!! UAheUAehUAEHUAEh

vai volta... só flei pra nao dar moral pro q o mijo fla..

=D

ajuda ai galeraaaaaaa heheeh =D

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


thiagotgc
poisé amigo.... esse forum ta fiknu uma bosta

Meu comentário acima foi para o autor do tópico, que só agora vi que é você. =)

Foi no sentido de que a sua opinião sobre o equipamento que irá comprar é mais importante do que as nossas todas reunidas. Não se guie somente pelo que os outros (eu inclusive) acham.

PS: Não acho que o fórum de teclado está ruim. Pelo contrário, está cada dia melhor. Ruim era nos "velhos tempos", mas acho que você não chegou a pegar esta época.

Abraços.

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Thiago,

tive oportunidade de ver e tocar em um Triton Le 76 teclas numa igreja evangélica, e o tecladista para resolver o problema dos pianos ruins comprou no mercado livre o sampler do piano Kurzweil, se não me engano pagou R$ 10,00 por ele.

Ficou muito bom, tendo um teclado com bem mais funções e um excelente piano, som que mais utilizamos nas igrejas.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
ha blz amigo.... mas sabe oq eh? aqui na minha cidade e/ou por aqui perto... nao tem loja BOA de instrumentos.. intaum eu nao tenho como testa-los... o MAXIMO q posso fazer eh dar uma viajadinha.. e testar algun..

mas pra nao chegar na loja "do nada".. eu queria ter uma ideia em QUAIS teclados exatamente ja "chegar testano" intende?? eh essa a minha intenção!!!.. mas vlw


Leclaudino
Intaum amigo.... ja ouvi mtas pessoas dizerem isso.. ehhe... estou penssando seriamente em pegar um triton LE 76 ....

vlw hein...

se mais alguem quiser dar mais Opniao.. eu agradeço

vlw

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
estou penssando seriamente em pegar um triton LE 76
Com certeza será um ótimo negócio ;-)

thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc
· votar


mano_a_mano
mas se eu nao fosse TAO indeciso UAehAUEhUeh

eu to entre o Korg Triton LE 76 OU Yamaha M06

galera por favor.. opnem ai... qm ja tokou nos 2, e pode dizer oq axou!...?

só pra tirar essa duvida do tipo, de qm ja tokou, e sabe as capacidades de um e do outro...

vlw

fernando tecladista
Veterano
# mar/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


já que o assunto entortou um pouco mas ainda dentro dele

tinha um tempo quando alguem perguntava qual teclado é o melhor pra comprar eu falava compre o modelo X da marca Y
depois via que o cara só fazia porquera, porque não estava preparado para aquele teclado ou o teclado era muito simples

hoje o maximo que eu digo após algumas perguntas é responder pra você é indicado um psr, casio... ou já está na hora de comprar um synth

ou no caso do tipo se fosse eu já tendo o X o Y e o modulo Z só falta o W


--------------------------------------
tudo o que foi citado aqui praticamente dá pra tocar bem, todos os teclados tem qualidades otimas

eu tenho uma queda por korg, porque mesmo olhando para as fotos do OASYS me sinto em casa, se você não se deu bem com o triton da igreja, não adianta querer o karma ou o LE porque vai ficar perdido igual

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


fernando tecladista
kra... eh exatamente oq eu penso... tipo.. os korgs.. tds sabem q eh complicado para edição certo??

só q eu tenho uma queda pelo yamha eheh... nao sei pq.. mas eu me decepicionaria, se as teclas do MO6 fossem tipo PSR, assim como os pianos... puts.. issu iria me incomodar mtooo....

por issu estou mtoo na duvida =/

mas ja q vc kurte tanto os korg... entre o TritonLE.. e o KARMA>. qual vc prefere?? só por curiosidade pessoal eheh

vlw

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


os dois são otimos, quanto ao KARMA pude ver uma vez na expomusic, com o aureo galli, quanto a função karma que dá nome ao teclado, não pude ver tudo que queria, vi muito efeitos de harpa, toques de violão palhetada....e outros efeitos acusticos, mas sei que não sai só isso do teclado, ouvi dizer que tira alguns efeitos legais pra dance music, como não mexi pessoalmente, não sei se isso é algo que vira mais em estudio ou se é pratico pra usar ao vivo

quanto a timbres os dois trabalham com a mesma forma de sintese HI então nos timbres não deve ter diferença

quanto a edição ser complicada acho que todos os teclados deste nivel são iguais, fantom, triton, karma, motif ....o primeiro teclado com sintetizador de verdade é que é o grande salto, nos outros você vê que tem muita coisa igual tudo se resume a oscilador, lfo, tvf, tva, efx e combinações

e você não é obrigado a sair editando de cara os timbres, tem muita coisa boa de fabrica que dá pra usar até pegar a manha e melhorar alguma coisa

a "minha ideia" é de com o tempo "eu" trocar o meu 01/w pelo triton extreme, mas isso é uma questão de gosto pessoal minha acho que "eu" me daria bem com o karma e não me daria bem com o LE

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc
eu to entre o Korg Triton LE 76 OU Yamaha M06

Eu ficaria com o Triton.
Abraços.

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


fernando tecladista
Poxa kra.. vlw pela sua opniao.. nessas horas as opnioes de vcs, mesmo q sejam bem pessoais, sao mtooo.. mas mto bem vindas.. pois me ajuda a ter uma boa escolha....

Marco Alan Rotta
Ae Marcao... vlw pela dica.... posso ver q realmente sao gostos!!!...

eu to planejando em ir em uma loja e testar o Triton LE e o MO6 ...

no entanto terei que coprar um Triton LE76 com memoria e pra samplear.. caso contrario... terei q ficar com o MO6, pois o triton desse ta meio carinho pramim =(

mas axo q um MO6, estaria de bom tamanho!!... Seja oq Deus quiser =)

ae galera qm quiser dar mais opnioes... ainda sao mto bem vindas =)

vlw

thiagotgc
Veterano
# mar/06 · Editado por: thiagotgc
· votar


ae galera.. um kra me ofereceu esse um Kawai K5000S oq vcs axam?

nunca ouvi fla heiN!.. por 3.200,0 vale???
só por curiosidade... fucei aqui no forum, e vi uns posts flanu bem dele.. mas nada mto recente...

vlw

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


thiagotgc

Eu acho o Kawai um excelente teclado. Porém, pelo que pude perceber do seu gosto pessoal, não acho que seja uma boa escolha pra vc. Se vc acha o Korg complicado de mexer e editar, vc não viu o Kawai ainda. Se não estou enganado, ele é baseado em síntese aditiva, isto é, vc tem que pegar uma amostra ou forma de onda do nada e ir adicionando os harmônicos característicos de cada timbre ao seu gosto.

Sobre o Triton Le, concordo plenamente com o que o fernando tecladista e o Marco Alan Rotta disseram acima. Se vc não gosta do Triton Classic, com certeza não vai gostar do Triton Le, porque, apesar de algumas inovações (e exclusões), a alma é a mesma. Porém, só VC testando os dois (ou quantos quiser) pra ter uma opinião acertada. Afinal, ninguém pode escolher por vc, certo?

thiagotgc
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira
eh kra.. o Kawai eh eh Baseado em Sintese Aditiva.. oq complica... pois nunca fui mto de editar sons e tals... ta certo q nunca tentei mexer mto afundo.. mas mesmo assim.. eheh eh melhor eu começar com algo mais simples...

Quanto ao triton... nao eh q eu NAO GOSTEI.. a questao eh... para a edição dos timbres, efeitos e tals.. eu axei um tanto complicado.. pois tem varias opções.. oq faz dele um teclado mto completo... no entanto me aparenta(va) ser um teclado sempre com as mesmas caracteristicas.. os sons baseados em PIANOS.. eram sempres da mesma linha... os melhores q eu axava eram de ORGAO, e SOPRO.. tendo tbm Lead, e Synth's.. legais....

Por issu tirei essa impressao do Triton... nao estou mais tao afim de um karma, pois percebi q ele eh util para efeitos e tals.. nao para shows ao vivo e com banda gospel...

um XP 30/60/80 seria uma boa pelo q eu vi.. no entanto eu queria um teclado "mais novo" .... ainda estou pesquisando para ver oq melhor me agrada, levando em consideração as opnioes de vcs...

axei um XP 80 pintado pela roland de PRATA.. por 4mil.... axei interessante... mas axei um MO6 por 4500,00 zerado... oq me deixa com uns ?????????????? ehehhe ....

Mas agradeço a todos q me ajudaram....

e qm tiver mais opnioes a respeito por favor postem, pq isso pode ajudar outros tbm...

Abraços a Todos

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Compra de teclado