MOTIF ES - Como são as teclas comparadas a outros teclados ???

    Autor Mensagem
    Jair Filho
    Veterano
    # mar/06


    Oi pessoal...

    Gostaria de saber do pessoal que tem o Motif ou Motif ES de 61 ou 76 teclas.....Como nunca toquei em um e estava pensando em pegar um desses, gostaria de saber o que o pessoal que usa acha das teclas (peso, dinâmica, resposta, feeling, etc...)

    []s

    PS: quem soiber das teclas do MO6 tbm ajuda.

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá Jair Filho, tudo bem?

    Logo quando chegou aqui na loja um MOTIF 7 ES eu o testei. Em termos de visual, controles e teclas, realmente ele é excelente!!
    Só não gostei muito dos timbres... Tenho certeza que muitos irão me apedrejar aqui, hehehe. Mas é talvez por ter ido com "muita sede ao pote", acho que esperava mais dele, sabe?

    Outra coisa, ele tem MUITA coisa excelente pro Latino usar na "festa do apê" dele... Como meu amigo Mr. Mojo comentou, ele tem muito licks pasteurizados de hip-hop norte-americano. Aquelas coisinhas já "manjadas".

    Mas, com relação as teclas, são excelentes!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sarpa
    Só não gostei muito dos timbres... Tenho certeza que muitos irão me apedrejar aqui, hehehe.

    Eu não faria isto, pois concordo.
    Abraços.

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sarpa

    seriam timbres piores do q os do fantom-xa?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pois é, mesmo eu não tendo testado o Motif a fundo, me pareceu que esse é um problema meio geral das workstations grandonas de hj em dia né?? Vc reconhece na hora os timbres pelas músicas do Disk MTV... Tá tudo muitop igual, mesmo com o enorme poder de sintese q elas têm, parece q tem um padrãozinho a ser seguido. Mas os EP´s são muito bons na minha opinião, assim como alguns timbres vintage. Deatlhe: estas são impressões de um testezinho de nem 10 minutos, nãop dá pra levar muito a sério.

    Qto às teclas, não curti muito a ação do Motif 6, achei meio plástica demais, mas é uma coisa bem subjetiva.

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sou usuário de motif rack... e ao contrario dos comentários acima posso afirmar que os melhores timbres nele são os acusticos.

    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

    Vejam o video do motif rack acima e tirem suas conclusões...

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bx1_HD
    seriam timbres piores do q os do fantom-xa?

    Não... motif ta mais pra Triton, K2600, Fanton X... essas linhas

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andre XP
    mas os pianos do xa por exemplo sao os mesmo dos X6/7/8

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andre XP

    eu ate estranhei pq nunca achei os timbres do motif ruins mebora nunca tenha tocado em um ou visto alguem tocando "ao vivo".Pelo video q eu vi parece q sao bons mas eu nao acredito tanto nos sons de video pq no pc o som sai diferente do q no telclado " ao vivo" com amp...

    Rygel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha, eu fui ontem na Teodoro Sampaio. Na Hendrix tinha um Motif ES8 em exposição, então resolvi dar mais uma olhada (e tocada) nele.
    Vou te falar que da primeira vez que tinha tocado no Motif ES (na época tinha sido o 6), tinha achado os timbres bons, mas com uma sensação de "poderia ser melhor", entende?
    Bom, dessa segunda vez que fui, fiquei mais tempo testando o teclado... e vou te dizer que achei os timbres fantásticos! Me convenceram mesmo...
    Sobre as teclas do ES 8, bom, lógico que elas não têm o mesmo "feeling" que teclas de piano, mas ainda assim achei elas muito "gostosas" de se tocar.

    Agora eu realmente me convenci de comprar o ES 8! =P

    Sobre as teclas do 6 / 7... bom, não me lembro direito, pra te dizer detalhadamente... tinha achado elas bem sensíveis ao toque, mas aí vc teria que ir até uma loja de instrumentos e testar mesmo...

    ALL Produções
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ALL Produções
    · votar


    sarpa
    Só não gostei muito dos timbres... Tenho certeza que muitos irão me apedrejar aqui, hehehe.

    To procurando as pedras.... kd ? kd ? kd ??rssssss




    Bom, vou procurar detalhar um pouco mais sobre o MOTIF pq afinal eu uso ele no meu trabalho. Uso o MOTIF 6 e posso dizer que não conheço um outro teclado da mesma linha que reúna de uma só vez timbres tão bons qto ele de:

    - piano (acústico, rhodes, elétrico, e etc...)
    - órgãos (hammond, jazz organ, rock organ,..etc..)
    - Synths e Pads
    - Leads\Moogs
    - Cordas (Esse talvez seja o item mais vulnerável deste instrumento. O Triton LE 61 possui timbres de cordas que se equiparam aos dele.)
    - Drum Kits (embora eu não goste dos kits de bateria de teclados de um modo geral, existem algumas peças - os TOMS principalmente - que se destacam em alguns registros.)
    - Efeitos de um modo geral

    Importante: é claro que vc irá encontrar timbres em outros teclados que sejam melhores do que um determinado timbre no MOTIF. O que eu quero dizer é que a Yamaha conseguiu na linha MOTIF reunir timbres de ponta de praticamente todas as categorias num único instrumento, coisas que por exemplo o Triton, Kurzweil e Fantom não conseguiram, pelo menos na minha opinião.

    Quanto as teclas, só para ter uma idéia: qdo uso muito o MOTIF e chego em casa para gravar algo no meu TRITON LE, a impressão que dá é que em casa estou tocando num teclado de 3ª categoria (não vou dar nomes para ninguém se ofender...rs) . Não estou desmerecendo o TRITON, até pq tenho um e gosto muito dele. Só que a mecânica das teclas do MOTIF me agrada muito mais. Acho a resposta das teclas e a sensibilidade mais fiel.

    É isso... apenas a opinião de um usuário MOTIF.

    ALL Produções
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caraca, lendo aí meu post me senti o VA defendendo os PSRrs...credo !!!

    Rygel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ALL Produções

    É, cuidado aí cara! Daki a pouco vc vai trocar teu Motif pelo PSR3000 só por causa das inúmeras "drawsbar" do PSR3000

    ALL Produções
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rygel
    É, cuidado aí cara! Daki a pouco vc vai trocar teu Motif pelo PSR3000 só por causa das inúmeras "drawsbar" do PSR3000

    ,....ehehehe..me ajuda ae...

    Jair Filho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ALL Produções


    Para "ALL Produções"........Vc poderia me passar teu e-mail ?? Gostaria de conversar em PVT com vc. Pode ser ??? Manda um e-mail para jairxgfilho@bol.com.br

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eh... to loco pra compra um Motif.....

    mas sera q tem mta diferença entre o ES e o M0x ?

    pq a diferença de preço eh bem grande ehehhe

    to penssanu num M06

    4.500,00 da pra estuda eheheh

    ALL Produções
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiagotgc

    A diferença entre a linha MOTIF ES e a linha MO foi colocada logo acima. Dá uma olhada nos posts...
    Basicamente, as diferenças são a ausência da máquina sampler e a função sequencer um pouco mais limitada na linha MO.
    Os timbres, teclas e até a aparência são as mesmas.

    ALL Produções
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah, outra coisa...

    as linhas MOTIF E MOTIF ES funcionam com cabo AC. Já a linha MO trabalha com fonte externa.

    Rygel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O MO tb não tem a ribbon, não tem slot para placas adicionais.

    elektrodisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Existe muita diferença de qualidade dos timbres entre o Motif e o Fantom x7 ? Quais são os pontos fortes, no entendimento de voces, de cada um ? Em que timbres cada um se destaca ? Posso dizer, pelo que ja li, que parece que o Fantom e mais amigável na progração e tem um display melhor. Talvez tenha um pouco mais de mercado tambem.

    Qual a opinião de voces ?

    edjazzsoul
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: edjazzsoul
    · votar


    Motif é o melhor ! ja tive um fantom X7 e a roland ainda deixa muito a desejar , motif é completao em todos os aspectos. sem contar a forma q o som chega . presença e mais panche do q qualquer outro teclado. www.myspace.com/edjazzsoul

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    [Coveiro Mode ON]

    Ressucitou um tópico de 2006 pra dizer que tem Motif ES... tsc tsc tsc...



    Vou parar de frequentar o OT... =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MOTIF ES - Como são as teclas comparadas a outros teclados ???