Alesis Qs 8.1 e xp 50

    Autor Mensagem
    thiago lima
    Veterano
    # mar/06


    fala galera so uma pergunta pra vcs

    entre o xp 50 e o Alesis Qs 8.1 qual melhor em pianos e orgaos!!!

    ja toquei num xp 50 achei meio fraco, mas mal tive tempo de analisa - lo melhor
    sem contar as teclas leves q pra mim sao horriveis, mas eu queria uma opiniao de vcs q tem esse teclado...

    eu particularmente estou vendo se compro esse QS8.1 vi uma demo aqui no forum e adorei os timbres ... sem contar nos cards e tal....
    mas tbem curto muito roland e nao sei exato qual sera o melhor pra mim...
    queria na verdade um xp 30 .. mas sempre q estou com $$ nao encontro nenhum nas lojas e qdo acho estao meio quebrados..

    eu vou tocar nos dois antes de tomar a decisao é claro...mas so queria uma opiniao de vcs antes pra me basear melhor

    nussaa escrevi muito heheh


    Thiago Lima

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kra, o XP50 é bom sim!
    Em pianos, pra mim supera os alesis mais o QS8.1 tm uns pianos legais, tem a possibilidade de vc expandir ele com cartões e assim, colocar mais timbres de pianos!!

    No geral, esperimenta os 2!

    Nessa escolha, eu ficaria com o QS, afinal os timbres de Hammond dele detonam!!

    O Rotary Speaker é muito fiel e as teclas tb!

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3


    valeu

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aproveitando...o Qs8.1 tbem da problema no visor? e é facil de encontrar nas lojas? alguem sabe o custo dele?

    desculpe se estou sendo chato!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Rotary Speaker é muito fiel e as teclas tb!

    QS 8.1 tem teclas pesadas. Não são ideais pra órgão.

    Se vc não precisa do sequencer, lembre-se q estará pagando por um peso morto no XP50. Por gosto pessoal, tendo tocado nos dois, eu iria de QS, mesmo ele sendo mais pesado, mas considere a compra de um controlador levinho pra usar qdo estiver tocando os timbres de órgão do Alesis, senão vc vai quebrar a mão.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    thiago lima
    entre o xp 50 e o Alesis Qs 8.1

    Se fosse qualquer outro teclado da linha XP, eu diria que seria uma briga boa. Mas o XP-50, apesar de ter os mesmos sons que seus irmãos maiores, tem um grande defeito: péssima interface. Ainda que seus recursos de edição de timbres sejam bem superiores aos QS. No geral, tem mais recursos.

    Já o QS8.1 tem teclas pesadas (excelente se você procura uma "experiência" boa com timbres de piano), mas é bem grande e pesado. Pessoalmente, se o preço estiver "perto", ficaria com o QS por causa das teclas e da interface, mas considere o que os outros comentaram sobre órgão, que não combina com teclas pesadas.

    Abraços.

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É uma briga boa e um dilema... pois como todos falaram, em questão dos dois timbres mencionados, piano e órgão, eu fico com o Alesis...

    Os rhodes do ALesis tb são melhores...

    Os XP são bons pra "pop", um teclado bem geralzão...

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    QS 8.1 tem teclas pesadas. Não são ideais pra órgão


    cara tinha esquecido desse detale deve ser muito ruim mesmo

    e se eu fosse de Qs6.1 as teclas sao leves? e os orgaos sao bons qto o 8.1

    se estiver sendo repetitivo ou cansativo nem precisam responder é apenas uma duvida pra tomar decisao

    Thiago Lima

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiago lima
    os timbres de órgão do QS6.1 e 8.1 são iguais. Se vc pode abrir mão das teclas pesadas, ótimo.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O ideal então seria o QS7.1! bem dificil de encontrar por sinal!

    Pra quem quer tocar piano, 5 oitavas não ajuda hehehe

    O 7.1 fica entre os 2 e não leva desvantagem na hora que vc for tocar orgão!

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiago lima
    queria na verdade um xp 30 .. mas sempre q estou com $$ nao encontro nenhum nas lojas e qdo acho estao meio quebrados..

    vc é de são paulo?? tem uma loja, a teclacenter que tem um xp 30 sendo vendido a séculos e ninguém compra...só não sei seu estado...pelas fotos, a carcaça parece boa.....boa sorte!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Qs 8.1 e xp 50