Timbres de acordeon, metais e orgaon

    Autor Mensagem
    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mar/06


    Alguém tem alguma opinião sobre teclados com tibres ótimos de acordeon, metais e orgaon????
    E para uma banda pra tocar bailão essas coisas...
    O baterista disse o seguinte:
    "e teclado meio bom pra ritmo
    pra usar playback
    em funk e dance
    essses ritmos naum dá pra toca a braço
    fica feio tocado a braço"

    Eu sou guitarrista e não manjo nada de teclado... colaborem aí para com o tecladista da minha banda!!!

    Valeu galera!!!!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pra mim é possível fazer isso..... mas se fica feio ou não eu não sei!!!!!

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sobre o q disse o "baterista" nao entendi nada!!!

    Pra acordeon/sanfona os melhores sao Korg e Roland.
    A Korg possui o acordeon mais pesado e sonoro (mas se deve saber conjugar dois sons pra dar uma excelente sanfona do tipo acordeon/tango ou tango/musette ou harmonica/acordeon, etc, alem de se saber dar o volume certo a cada timbre e editar seus brilhos/transpose/efeitos, etc do contrario fica uma m....)
    A Roland tambem tem lindos sons mais sao mais suaves e mais facil de juntar e combinar.
    Já os da Yamaha sao mais artificiais. Metais sao Korg sem duvida nenhuma e orgaos em geral sao Roland sem pensar.
    Tudo dependerá pra quer quer tais sons (forro: Korg, sertanejo e pagode: Roland)

    mikemax2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Desculpa amigo mas seu baterista ta viajando hoje em dia ate Frank Aguiar usa banda, funk (rio) nem se fala so se for em midi mesmo mas mesmo assim..... deixa pra la, dance pra improvisar com banda caso contrario som mecanico mesmo .
    Mas mesmo assim pelo que intendi vc ta procurando um teclado pra baile né. Não vou citar modelos e so procorar na busca que vc vai achar o que se enquadra legal agora tanto em roland ou em korg yamaha ou kurzweil vc vai ganhar ou perder alguma coisa. qualquer coisa vai nos populares que todo mundo usa.
    espero ter ajudado
    Abraço
    Michael

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu iria de korg...

    Vide Triton Le, Triton... ou se tiver menos grana N364...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    valeu galera!!!

    mais alguma sugestão???

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    de preferência teclados de até uns 2 mil reais!!!!

    Leclaudino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dê uma olhada no Roland GW-7, falaram muito bem dos sons de Acordion, alem de ter bons ritmos. Tendo na pagina da Roland ritmos brasileiros para baixar.

    guisa63
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caraca, R$2000,00 pra ter esses timbres com qualidade e ainda que toque midis? Acho meio que impossivel. Korg pro este valor não existe nada, Roland tbm não, os Yamahas desse valro tbm não prestam. Talvez um Technics, por ter saído de linha, ache algo barato, mas só ganharia nos acordeons, pois em brass (menos sax) eles não são bons, orgãos, acho quye quebra um bom galho. Veja algo como KN1400 que custa R$2500,00 em media, usado. Agora se puder gastar mais... Vai depender de quanto gaste... Se for uns R$7000,00 pega um VA76, que pelo que pude analisar, é melhor do que todos os demais teclados de valores iguais, ou inferior da Korg e Yamaha.

    R Santiago
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    X5D. Acredito que seja o que possua os melhores timbres desses que vc sugeriu.

    FalÔ!

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Da uma testada num RS-5 da roland... ele tem uns timbres bem legais... tenho um amigo vendendo um... qq coisa da um toque!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o que acham do g-800 da roland?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e o que acham do E76 da roland também???
    Se alguém puder me informar o preço de ambos os teclados agradeceria muito também!!

    Valeu!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E o psr 540?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara:

    O PSR 540 é muito fraco!

    Já o roland G800 é complicado...... Neste preço é melhor pegar um N364 ou um Rs mesmo. Ou então um triton le, que é o ligth do mercado....

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    mazza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    não gosto da linha "E" da Roland, é muito amador, até Cássio acho melhor que isso, fujo de todos.

    Luis Felipe Miranda84
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara eu tenho um triton le.. tenho um sampler de acordeon perfeito.. muito real..

    mondadori
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o felipe blz se possivel envia pra mim sergiomondadori@hotmail.com, ou xosco@bol.com.br...vlw tenho um korg tr...sou novato aki obrigado

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Felipe:

    pode me passar este acordeon?

    Grato

    douglascleal@yahoo.com.br

    leond
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tenho um korg n364 e os sons de acordeon, metais e orgãos são muitos bons, excelentes para baile! Compensa mais por ser mais barato que a linha Le, como tenho um outro teclado, irei vender este korg! Vou anunciar no ML mas se alguem já estiver interessado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres de acordeon, metais e orgaon