YAMAHA MO 6 e MO 8

Autor Mensagem
doido pelo mo
Veterano
# fev/07
· votar


Jair Filho

Kra como assim no "editor do PC"
tenho 1 e kero esperimentar isso + sou meu tapado pra essas coisas!
Kso possa me ajudar me como fasso e qual programa uso??????????

doido pelo mo
Veterano
# fev/07
· votar


Jeferson Fernandes

Açao d teclas do jonu-G e orrivel!!!! Prefiro a do mo e sem falar q e muito fragil!!!! rsrsrsrs

El_Cabong
Veterano
# fev/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Estou pretendendo trocar o meu PSR2100 pelo MO6. Pagando uns R$1000 de diferença. O que que o pessoal do forum acha.

- É uma troca de "seis por meia dúzia". Não troca!!
- É uma troca razoável em relação aos timbres em geral.
- É uma troca ótima em relação aos timbres em geral.
- É um grandioso salto em relação aos timbres em geral. Vale a pena gastar os mil reais. Troca logo!!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


El_Cabong

- É uma troca de "seis por meia dúzia". Não troca!!

As teclas praticamente são as mesmas, os timbres, acho que o PSR-2100 tem mais (apesar de que nos timbres do MO, muitos são do Montif) , talves o que o MO ganhe, é no piano e na forma de sítese, pois até o sequenciador do PSR é mais aprimorado e fácil pra manuseio...
Compra um módulo bom...acho que sai mais em conta..

El_Cabong
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

Realmente o que eu não gosto, é do piano do PSR2100, e o do MO6 é o mesmo do MOTIF. Não é?

Os órgãos, eu não sei em qual dos dois é melhor. O PSR2100 tem as drawbars que abre um monte de possibilidades, mas no som falta algo "vintage" que talvez teria no MO6.
Não sei !! não conheço os órgãos do MO6.

O MO6 tem os Mega voices pra instrumentos de cordas (parece ser bom)

O PSR2100 tem trocentos instrumentos, mas eu preferiria um número menor, mas com mais qualidade.

Afff! É uma decisão dificil !!!

El_Cabong
Veterano
# fev/07
· votar


Como é os órgãos do MO6 ???
Será que eles ficam a menos "anos luz" de distância de um Hammond, que o meu atual PSR2100 que fica à milhares de anos luz??

Scoth_Pr
Veterano
# fev/07
· votar


El_Cabong

Cara, eu tenho um negócio aqui que tealvez te "anime" nesses timbres que vc precisa, sério mesmo. Manda um e-mail pra:

" scoth_17 arroba MSN ponto com "

Nos falamos melhor por lá...

LWD
Veterano
# fev/07 · Editado por: LWD
· votar


Eu toquei em um MO6, sinceramente eu esperava mais... Muitos falavam que os timbres eram parecidos com o Motif ES, alguns falavam que até eram iguais, de Motif ES pra mim o MO6 só tem a aparencia..

doido pelo mo
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

As teclas nao saos iguais nem aki nem em kanto nenhum!!! nada contra pra kem tem 1!!!! Saos altement diferents!!!! D recursos!!!

doido pelo mo
Veterano
# fev/07
· votar


LWD

Precisa da 1 turbinada!!!!
Axei 1 canal q tem trimbres d graca R$!!!!!

mauropsouza
Veterano
# mar/07
· votar


Como é que faz para passar timbres do Motif es para o Mo?
Onde encontro esses timbres, já tentei aki e não achei.
Sei que é possível porque são as mesmas waveforms e rom.
ALGUÉM AJUDA?

Junior_Tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


Ola Galera Sou Novo na Area e estava lendo Tudo sobre o MO!
Tenho um MO8 as 8 Meses, eu tinh um XP-80 e digo a todos Realmente o MO nao e um Motiff mas foi a melhor coisas que fiz foi sair fora da Roland e trocar pelo MO!! O XP foi....... mas agora nao se compara em teclas e Timbres o MO e muito, mas muito superioro!!

Junior_Tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


E Digo mais o Sequencer dele e Otimo! Bem melhor que o XP80.
Então para quem estar atras de Otimas Teclas e otimos Timbres!! Experimente o MO8!!
Agora o MO6 Realmente nao e Muito legal!! mas entre ele e o Triton Le!! o Le nao tem chances nenhuma digo isso porque toco em Um Le tb!! nao gosto!!

Junior_Tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


Bom Estou Indo agora!! Se Alguem tiver alguma Duvida sobre o MO8 e so falar!! posso tentar ajudar!

doido pelo mo
Veterano
# abr/07
· votar


Junior_Tecladista
Kra como posso usar outros timbres no mo6???? A uns meses atras axei 1 link da yamaha q uns tibres ate legais!!!! + nao to mais axando eles!!!! iai???? Valeu!!!!

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07
· votar


doido pelo mo
As teclas nao saos iguais nem aki nem em kanto nenhum!!! nada contra pra kem tem 1!!!! Saos altement diferents!!!! D recursos!!!

Bom, eu disse pq já tive oportunidade de testar um MO 6 na loja e não vi muita diferença no peso e mecânica das teclas pra um PSR (se não forem iguais!!). Agora, entendo o seu argumento, com um nick desse -
doido pelo mo - é impossível mesmo te convencer de uma possível coisa sobre o MO que seja ruim, ou pelo menos não tão agradável.

doido pelo mo
Veterano
# abr/07
· votar


A. Cordeiro

Kra o q ta em jogo aqui eh a diferença entre o 2100 e mo 6!
Eu tenho certeza q o mo 6 eh 1 teclado sintetizador Worksation profissional e o 2100 Arranjador Worksation semi-profissional eh isso ja eh uma grand diferença!

+ eu assumo q ele eh inferior a qualidade e o preço ao triton, fantom... + eles todos são sintetizadores profissionais!!! + se vc qr dizr q ele eh ruim!!! Eu respeito sua opinião!!! Ate pq vc mesmo disse "teve oportinidade d testa-lo"! E não d tocar analizar e ect.

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


doido pelo mo

Eu tenho certeza q o mo 6 eh 1 teclado sintetizador Worksation profissional e o 2100 Arranjador Worksation semi-profissional eh isso ja eh uma grand diferença!

Ops!! Quem disse que o PSR-2100 é semi-profissional?? Tem tantas funções e recursos, além de uma boa qualidade de sons em geral que não o vejo como semi. Aliás, é um ótimo arranjador pra quem trabalha como rítmos.

+ se vc qr dizr q ele eh ruim!!! Eu respeito sua opinião!!! Ate pq vc mesmo disse "teve oportinidade d testa-lo"! E não d tocar analizar e ect.

Nunca mensionei que ele era ruim. Até mesmo já estive a um tempo com o pensamento em um futuro MO8 como custo benefício!! É com certeza um ótimo sintetizador (e quem sou eu pra dizer, uma vez que possuo um simples Juno D como sintetizador?!!). Agora o que eu quero dizer é que o tenho comparado a um Montif Es como um Triton Le é para um Extreme. São muitos sons de qualidade, mas nada comparado com os top's de linha. O PSR-2100 tem sem dúvida um sequenciador mil vezes melhor que o MO, uma vez que é um arranjador, e isso pra o modelo dele já se torna obrigatório ter. Metais?? Ainda hoje muitos consideram os metais de um gigarranjador os melhores e mais fieis do mundo!!
Agora é o seguinte: Pra banda, sem dúvida o MO. Muitos pianos, cordas, e lead's do aclamado Montif, além de uma síntese bem intuitiva e consideravelmente satisfatória. Mas se o negócio é trabalhar só com rítmos, precisar de uma boa qualidade em geral de sons pra produções seqüenciadas e arranjos pra se tocar ou fazer uma produção sozinho (na faixa de preço, claro!!), aí o situação já muda pra o PSR-2100. Tá compreendido?!!
...Aliás, o preço do MO é de praticamente na mesma faixa do PSR-3000 hoje, vê só!!

mikemax2
Veterano
# abr/07 · Editado por: mikemax2
· votar


nossa cara escutei as demos do Jair muito bom os pianos, eu gostei, ta bem melhor que xp80, sp76, triton (ichi coitado esse nem se fala) mas assim mesmo fica pra muitos...... puts yamaha......., ja não penso mais assim da yamaha.

El_Cabong
Veterano
# abr/07
· votar


Valeu pessoal.

Acabei trocando o PSR2100 por um MOTIF Rack ES.
Timbres de primeira !!
Vou ver se compro pra ele, semana que vem, um Controlador CME-UF7

Eu tô apanhando agora para fazer com que o MOTIF Rack ES (ligado em USB com o PC) execute arquivos MIDI (usando o Sonar 4).
Até agora não consegui. Vou ter que dar mais uma lida no manual do MOTIF Rack ES.

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07
· votar


El_Cabong

Parabéns cara, tais com um puta de um módulo. Quando comprar o controlador (que nessas circunstâncias é o de menos) estarás com um set muito bom...

doido pelo mo
Veterano
# abr/07
· votar


El_Cabong
Kra parabens!!!! Eh 1 modulo muito massa!!! Vez a otima esclolha!

El_Cabong
Veterano
# abr/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


A. Cordeiro
doido pelo mo

eu fiz um excelente negócio:
Vendi meu PSR2100 por R$2700,00 e, como um amigo meu Americano que está morando na minha cidade ia passar 2 semanas nos EUA, pedi para ele me trazer este Módulo.
Lá o MOTIF Rack ES custa U$1099 + Frete (no caso da loja até Pasadina/California onde a familia dele mora). O módulo acabou ficando por R$ 2460).
Este meu amigo passou o maior aperto na alfândega, porque eles escolheram a mala dele para passar no detector. Os caras disseram: "tem algo eletrônico aí" aí ele falou: "é o meu notebook", aí deixaram ele passar. UUUFFFAA!!!
Se pegassem, eu iria perder tudo!!

doido pelo mo
Veterano
# abr/07
· votar


El_Cabong

Kra vc fez 1 bom negocio e muito bom!!!! Pq agora vc pode ate atualiza-lo. Ja ouvi falar q tem alguns timbres no site da yamaha proprio para linha motif etc!!! + so axei esse site 1 vez!!! Dpois o site teve mudanças pelo fato de a yamaha te lançado as novas crianças!!! Ja escultei os timbres deles!!!! Sao muitos bons!!!!

Junior_MO8
Veterano
# jul/07
· votar


Porfavor!! Estou desesperado!! Alguem sabe como Usar o Sonar 5 Tem semanas que venho tentando usar e acessar os Sons do MO8 no sonar mas nao consigo!! Será que preciso do arquivo "yamaha.ins" atualizado pois o que tem no diretorio do sonar nao tem o MO8 na lista..??

Por favor me ajudem!

alexandrespa
Veterano
# jul/07
· votar


Devia ter o MO7

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


Devia ter o MO7(2)

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Devia ter o MO7(3)

Nick2
Veterano
# dez/07
· votar


Prezado Jair Filho, por gentileza você poderia me explicar todas as etapas de passagem dos presets do Motif ES para o Mo 6, pois tenho um aqui em Natal, inclusive um dos únicos, o qual é bem conceituado por quem já testou-o. Excelentes cordas e pads, bons pianos e órgãos é o que falam por aqui. Agradeço desde já a sua ajuda. Meu e-mail é santana-cs@hotmail.com

nadjon
Veterano
# dez/07
· votar


Olá pessoal...gostaria de saber entre um juno G ou Mo6 ou m08 qual dos dois seria melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a YAMAHA MO 6 e MO 8