Você ja sampleou ou sampleia seus teclados?

    Autor Mensagem
    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06


    O objetivo desse tópico é discutir a questão de samplear os timbres do próprio teclado, com qualquer finalidade.

    Quem é que faz isso por aqui?
    Com que finalidade?
    Quais programas\técnicas usa?
    Os resultados são satisfatórios?

    Participem!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    É isso aí pessoal atualmente eu estou sampleando determinados timbres do Roland RD300sx e resolvi pesquisar se mais alguém ta fazendo isso, eu estou usando:
    -Cool EditPro 2.0
    -Soudforge 5.0 (eu sei que é velho mas me acostumei)
    -VSampler 3.5
    -Awave Studio 7.0
    Os resultados estão melhorando na medida que eu me aprofundo no assunto.
    Apesar de usar o VSampler eu salvo backups dos timbres em .sf2 por motivos de compatibilidade com outros softwares, isso facilita as coisas se por acaso eu trocar timbres com alguem que não use o VSampler, a propósito alguém quer trocar timbres?

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, não tenho muita coisa a acrescentar, mas já sampleei sim. Há uns dois meses vendi um módulo TX81z da Yamaha, mas antes sampleei o Lately Bass dele, nem tanto por eu achar imprescindível, mas porque é um timbre FM clássico. Então a idéia foi mais de guardar o timbre no computador, porque daqui a um tempo ele pode vir a ser útil e tal. Sampleei no SF v7.0 em 16bits/44KHz, e o resultado ficou bastante satisfatório (mas tb sampleei nota por nota da região normal do baixo, mais ou menos umas duas oitavas começando em B0), e gravei com o decay original do timbre.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    PagoderoSatanico
    Em que formato ficaram os arquivos?

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eles tão gravados em wav no HD, eu só montei um .gig com eles pra testar como tinha ficado, mas não fiz nenhuma programação mais extensa não. Por exemplo, eu sampleei em dois velocities diferentes, mas só testei uma delas até agora. Qdo for usar de verdade, vou fazer um crossfade entre as duas versões de cada nota, pra ficar mais realista e tal. Se bem que "realista" em termos de timbre sintetizado não significa muita coisa, mas.. :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Você ja sampleou ou sampleia seus teclados?