Comprei um piano!!

    Autor Mensagem
    harofloww
    Veterano
    # fev/06


    aeeew! alguns pensavam q eu nunca iria comprar um piano... pq sai perguntando sobre um monte e jah faz um bom tempo... e ngm nunca me viu com um piano novo... mas agora numa loja de semi-novos tinha um Essenfelder vertical lah..... 4500 a vista.. era de uma madamezinha saca.. dakelas que deixa de decoração em casa... e ele tah LINDASSO!!! mto bonito... e nunca foi tocado! Dai comprei ele, vai chegar as 6 horas agora... e eu queria perguntar uma coisa... as teclas dos pianos novos são mais pesadas? tipo, precisa acostumar ela? pq eu naum consigu tocar muito baixo nakele piano...

    mas eh isso ae... depois qnd ele vier eu falo um pouco mais...

    flww
    haroflow

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    as teclas dos pianos novos são mais pesadas?
    Vai ve que é pelas cordas e martelos novos...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    harofloww
    Eu fico penssando... tu mora em predio? pra subir um bixo desse... deve ser foda... mais se morar em casa eh sem stress... hehehe

    mais parabens... acho q eh o sonho ou a vontade te muita gente aqui ter um piano em casa... eu mermo morre vontade.. mais falta $$$

    harofloww
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: harofloww
    · votar


    Renato Dell

    sei lah ehueh vai ver q eh isso msm.. vlww

    ThyagoAmaral

    eu moro numa casa de dois andares.. tipo, meu pai tem uma escola de informática... dai embaixo fica a loja e em cima eu moro... mas vo deixa o piano lah em baixo msm... não vem crianças aki naum heheh

    o problema eh a grana.. mas fiz em umas 10 vezes sem juros ae :P... o kra da loja disse q precisa de uns 6 krinhas pra carrega... mas ele ainda não veio.. =( vai vir amanhã de manhã soh... hehe to doido pra tocar no bixinho... ^^

    flww
    haroflow

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    harofloww
    Nao vai dormir hj a noite hehehehe esperando...

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    harofloww

    Já tive um piano.. mas na ultima mudança que fiz.. (8 até agora) ... tive que deixar o piano numa loja de brique.. ehueheue.. nao entrou no predio..

    Parabéns pelo instrumento.. são poucas pessoas que podem ter um piano acustico em casa.. ou em apartamento.. por isso comprei um digital, mas o dia que puder voltar ao acustico não vou pensar 2 vezes..

    Aproveita!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Um piano em casa, isso é um sonho!
    Por favor, quando o piano chegar, tira umas fotos dele!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    lembrei da alegria de quando chegou o meu

    o prazer de tocar uma nota e sentir a tecla tremer só no piano acustico

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lembrei da alegria de quando chegou o meu
    Quando a guitarra chegou, eu lembro de ter ficando uns 3 dias sem entrar no PC de tanto que os dedos doiam...
    ahauahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell
    Porra quando meu teclado chegou tb... aff eu nem dormir na vespera acordando de meia e meia hora... fica olhando tudo na net sobre os intrumentos... hehehe sera q eh mania de musico isso? quando o intrumento vai chegar ficar assim tudo aguniado...

    harofloww
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eahuHAE mto rox a sensaçaum mew... mto boa.. tah loco... pena q naum veio as 6 horas... to há 1 ano esperando um piano... quando eu vi ele na loja eu disse assim pra mim mesmo: "Esse eh meu!!" ^^ eahueah dito e feito... comprei ele... tá bem lindaum... as teclas, brankinhasss.. mto show.. e ainda mais q eh essenfelder neh... quando ele chegar eu arrumo umas fotos... na webcam mas blz :P

    flw aeww
    haroflow

    Crengou
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, não esquenta com teclas pesadas não... depois se vai acostumar e ver que não há nada melhor que uma tecla bem pesada! ainda não consigo tocar piano direito no meu synth de teclas semipesadas...
    boa sorte aí com o piano!

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Crengou

    aew vei.. eheue eu to ligado sobre as teclas pesadas, soh que tah esquisita essa... pq nunca foram tocadas, sei lah... disseram q o essenfelder tem teclas bem pesadonas, mas o de onde eu estudo são mais lights :P mas tá bem massa essas.. acho que depois eu não tenho problema se for tocar em qualquer outro piano...

    chegou as 7:30 hj... 6 pessoas pra carrega em uma fiorino ehuaehae.. mto rox, já tou até me acostumando... depois posto as fotos ae...

    flw
    harofloww

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aew... eh o seguinte... o ultimo fá já deu problema :P akela molinha lah se acabou... tem como eu arruma? e isso eh normal? ou eu q to batendo mto forte? oO

    flw
    harofloww

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Nunca toquei em piano novo, mas o que eu posso dizer é que todos os pianos antigos que eu toquei tinham as teclas mais leves do que eu esperava, em particular um piano abandonado na asociação dos professores estaduais aqui em pelotas, o troço tem 85 teclas (A0-A7) e todas mais leves do que um piano digital serie RD da Roland, e eu ja ouvi falar que quanto mais se usa mais leve ficam.

    Té mais!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Renato Dell
    · votar


    asociação dos professores estaduais aqui em pelotas
    Você poderia especificar menos pra não ser zuado...
    ahauahuahuahahuahuahauhauhuaahuahuhauhuaha

    Lá no conservatório, são teclas semi pesadas, o professor disse que as cordas duram menos com teclas pesadas, mas sobre isso eu não sei

    E acho que você não terá problemas pra tocar com teclas leves, a técnica é a mesma. Certo que você vai soca o dedo, mas não vai ter muita dificuldade não

    Crengou
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    harofloww
    cara, abre o piano e vê o que acontece... só abrir a tampa e tirar a parte da frente, ou só abrir a tampa e olhar por cima se você conseguir... aí se vai ver o que aconteceu, se a corda estorou, ou deu problema no martelo ou sei lá o que
    aí qualquer coisa se chama o técnico

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aconteceu igual no piano onde eu estudo... lah na minha escola... tipo, o martelo vai e não volta.. dai tem q apertar bem rapidinho pra ele voltar... a minha professora falou algo sobre a mola que tem lá... mas não sei, melhor não mexer neh :P e tem uma tecla que acontece isso, mas só quando eu tou com o pedal sustain apertado.. oO

    flw
    harofloww

    mazza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    por experiência própria, digo que nenhum piano é igual a outro, mesmo que seja da mesma marca, vai ter diferença de timbre, de peso das teclas e tudo o mais, não existem dois iguais, pode ver, o pessoal que toca violão, vai nas lojas, pega o mesmo violão, da mesma marca, e toca em cinco ou seis diferentes pra sentir a "pegada" de cada um, o que dizer de um piano acústico, que é muuuuito mais complexo quanto à construção, teclas, madeiras.... cada um é cada um, não existem dois iguais.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mazza
    Exatamente.

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pois eh... cada piano eh diferente... eu tou me acostumando com o meu agora... jah consigu tocar mais suave hehe...

    ai vaum as fotos... tive q carrega o piano pra sala aki pra tira umas foto... ficaram podres pq eu usei uma webcam... e não tinha muito cabo saca... mas ai vai:

    http://i11.photobucket.com/albums/a193/haroflow/piano4.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a193/haroflow/piano3.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a193/haroflow/piano2.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a193/haroflow/piano1.jpg

    flw
    haroflow

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    harofloww

    muito bonito.. e pelo geito. tá novinho em folha..

    parabens pela aquisição!!

    grand deep pianos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    harofloww
    Comprei um piano!!
    muito bom !!!!!!!!!!!
    agora vc pode fazer uma doacao pra o pessoal do forum q sempre te apoio na sua vida neh
    heheheh!

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    harofloww

    da ele pra mim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um piano!!