Teclados Yamaha em amplificadores...

    Autor Mensagem
    fathertime
    Veterano
    # ago/03


    Eu qeuria fazer uma pergunta para aqueles que têm teclado Yamaha (ou de outra marca que possua caixa de som no teclado) e usam ele em algum amplificador.
    Gostaria que vcs me ajudasse porque quando eu ligo o meu yamaha no amplificador o som não sai muito bom. Acho que provavelmente deve ser a regulagem nos graves e agudos que eu não achei ainda um acerto ideal...
    Só toco mesmo no amplificador com a minha banda, porque o som das caixas direto do teclado é MUITO melhor.

    Se puderem me ajudar...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    O som direto do teclado é bem melhor porque já está regulado mesmo ... ai depende do seu ampli tambem né ... vc tem que ir ajustando os graves os agudos e tal até conseguir a equalização perfeita ( ou razoavel )

    eu ligo o meu no meu amplie e ele funciona na boa.

    fathertime
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ServeTheServants

    É, pode ser por causa do amplificador mesmo. O meu é um Wattsom bem vagabundo com pouca potência. Nele dá pra ajustar apenas os agudos e os graves. Não tem os médios e outras coisas que amplificadores melhores têm.
    Outra dúvida: Nos teclados que não têm caixa de som,
    o som que sai do amplificador é melhor do que aqueles que já têm caixa de som embutida no teclado ou não tem nada a ver?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    fathertime
    ahhhh, mas ai depende da caixa de som né ... as caixas de som do teclado não são lá aquelas coisas, mas já são imbutidas e reguladas .... como eu disse, tudo depende da regulagem que vc faz.

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fathertime
    Tente regular o volume mais baixo no teclado, deixando a potência para o amplificador, pois se vc aumenta o volume no teclado ele gera distorção no som.

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara eu toco em duas bandas.. numa eu ligo meu Yamaha num wattson (fca uma merda), na outra banda eu ligo num cubo de guitarra, (não fica lindo, mas fica quase igual ao do teclado "seco")
    :-)

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fathertime
    é bom não ligar teclados em amps de guitarra, pois a regulagem de graves e agudos é diferente... amps de baixo, tipo meteoro, são bons para teclados...mas o aconselhavel é comprar um amp específico pra teclado.

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Que marca sugere father. ???

    Até hoje nunca vi nenhum descente.!

    fathertime
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    CIRO
    É mesmo...tu sabe alguma boa marca Ciro???

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fathertime
    a yamaha, roland, jbl pro, peavey, laney...
    só q esses ñ são muito baratos...

    Dizzy_Reed
    Veterano
    # set/04
    · votar


    CIRO

    viu kra sobre modelos, vc tem algum conhecimento? gostaria de algumas sugestoes......

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Para teclado Peavey KBA60 ou KBA100.

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    yanni540

    São os melhores?

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES
    Eu acho q são os melhores!

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    yanni540

    q são bonms sei que são,mas não os conheço bem,só por internet,por isso perguntei.Elem podem ser melhores sim,vc já testou ou tem algum?

    ah....ja tava esquecendo:vc q me enviou a apost.?

    LuizPauloGS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu to usando um amplificador da Staner com o twetter queimado... controles -8 no High e +9 no Low... até q num fico taum podre pro pianinho do meu Yamaha PSR-B20... da pro gasto

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu mano teve um Peavey KBA300 pro teclado dele e era excelente! Ele tinha uma banda e o pessoal ligava além do teclado outros instrumentos e microfones pra ensaiar e ficava muito bom mesmo além de ter uma ótima potência!
    O único pronlema é que precisava de 2 pra carregar hehehe Mas enfim acho que vale o quanto pesa!

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES
    Eu já usei o KBA60 e é ótimo.Os Staner e Meteoro não chegam
    nem perto.
    Eu te mandei a apostila, ok?

    Rick Votu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E ai amigo ...
    Tenho 23 anos e toco em banda des dos 15 anos, tenho um PSR520 ,pra te falar a verdade , esses teclados ficam uma merda nos P.A. as vezes vc consegue regular legal para ensaiar , mais tipo , se voce regula legal o piano , o sax fica parecendo flauta , se vc regula a sanfona legal , os pianos ficam graves d+... eu levo o meu psr na banda so pra fazer base , para os outros sons eu uso um X3 da Korg , um ótimo teclado se vc souber trabalhar bem com ele, eu gravo o repertorio inteirinho da banda nele, é só digitar o numero da musica e ele se programa automaticamente.... o X3 é igualzinho o N364 ou o N264 a unica diferença , é que o n364 eo n264 tem arpejo....... eu sugiro a vc , se seu negocio for tocar em banda , arrumar um sintetizador de sons , e esquecer os teclados te ritimos. Tenha sim um teclado de ritimos em casa , mais tipo , pra tirar musicas , fazer um sonzinho pra familia as vezes , mais pra banda pense em sintetizadores , vc vai se sentir saindo de um fusca e entrando em um vectra.

    eduardojle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um Korg PA-80 ou PA1-X PRO, assim como muitos outros são teclados com ritmos porém se encaixariam também para tocar em banda. Há teclados mais simples (fusca) e ótimos (vectra) também para arrangers.

    Sniperage
    Veterano
    # set/04
    · votar


    OLha amigo, eu tambem tenho duvidas quanto a regulagem do som. No meu caso, eu normalmente na mesa de som, primeiro deixo o LOW MID HIGH tudo no meio, diminuo o HIGH, aumento só um pouquinho o MID e abaixo um pouquinho o LOW.

    Eu uso isso pra piano. E gosto desta configuracao pro meu roland. Agora, para o seu, vai na mesa e fica mexendo.
    Se o som do teclado estiver muito grave, diminue o low e aumenta o mid, se precisar de mais agudo aumenta o high, e assim por diante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados Yamaha em amplificadores...