Derek Sherinian - Awake in Japan

    Autor Mensagem
    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06


    Pessoal,

    Eu estava assistindo esse vídeo do Dream Theater, da época em que Derek Sherinian era só músico contratado para substituir o Kevin Moore e não consegui identificar o equipo dele. Vi que ele usa basicamente três teclados diferentes: um simulador de órgão, um sintetizador e um piano de palco. O primeiro é provavelmente um CX-3, mas os outros dois eu realmente não consegui distinguir. O synth me parece um Roland e o piano me parece um Korg, mas não sei dizer o modelo. Eu gostei bastante do timbre do synth, lembrando (e muito) o utilizado pelo KM...

    Alguém que tenha esse vídeo poderia me ajudar?

    Valeu!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Esse equipamento "antigo" dele eu não sei!
    Sei que por mto tempo ele usou um CX-3, um Trinity ( às vezes 2 ), e um piano Korg...
    Mas tb não sei os modelos certos!
    Vou ficar te devendo essa...

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É, esses eu sabia. Mas dessa 1ª fase no DT é uma incógnita mesmo... O que me chamou a atenção é a similaridade dos timbres deste equipo e os timbres originais utilizados pelo KM. Se não for o mesmo teclado, deve ter sampler!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Wrvieira

    Eu sempre achei que o Sherinian fazia um ótimo trabalho nas músicas do Moore... mesmo depois dessa fase... me dá uma tristeza qdo ouço o JR com aquele puta setup fazendo aquele som horrível...

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    me dá uma tristeza qdo ouço o JR com aquele puta setup fazendo aquele som horrível...
    (2)

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kevinmoore
    Eu sempre achei que o Sherinian fazia um ótimo trabalho nas músicas do Moore... (2)


    Hammond B3
    me dá uma tristeza qdo ouço o JR com aquele puta setup fazendo aquele som horrível... (3)

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kevinmoore

    Ontem eu estava assistindo novamente o vídeo que falei acima e acho que deu pra tirar uma pista, pelo menos do synth: acho que é um Roland JD-800. Vc conhece este teclado? Eu tinha a idéia, pelo que eu tinha lido na net, que ele era meio limitado, mas revendo algumas resenhas, vi que o pessoal elogia ele justamente nos sons utilizados naquele show, quais sejam, pads, EP, órgãos distorcidos e leads.

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Achei esse site também no qual o nome do Derek Sherinian é mencionado expressamente como usuário do JD-800. Veja:

    Roland JD 800

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu sempre vi esse JD800... sempre me interessei ( é lógico ahuahua esse monte de coisa pra fuçar ) mas nem sabia que o Sherinian usava...
    Legal!

    O KM acho que usou um Kurzweil K2000 só no Awake e um Korg 800 no I&W...
    E mais alguns que eu naum sei tb, que ele usava pra piano e outras coisas!
    Nunca fui mto atrás de saber tb...

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É, esse teclado parece ser muito loco mesmo! Esse esquema de mudança de parâmetros em tempo real me agrada muito, e no JD 800, isso é o que não falta... Mas eu não pensava que fosse esse o teclado usado por ele.

    E pelo que pesquisei, o próprio KM usou ele nas gravações do Awake. Por isso a semelhança de timbres...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Derek Sherinian - Awake in Japan